segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Campeonato Mineiro: Saiba como fica a competição em 2023, que terá uma forma de disputa diferente



Em 2023 o Campeonato Mineiro será diferente dos anos anteriores. E neste domingo (20/11), a Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou a tabela completa da primeira fase da competição.

Na próxima temporada, o Estadual terá formato de disputa diferente, com as 12 equipes divididas em três grupos. América, Atlético e Cruzeiro serão os cabeças-de-chave.

A primeira fase do Campeonato Mineiro de 2023 terá oito rodadas, com a primeira rodada acontecendo entre os dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo). Os possíveis horários não foram divulgados pela FMF. O Cruzeiro encara o Patrocinense, no estádio Pedro Alves, em Patrocínio.

O primeiro clássico do Estadual será entre América e Cruzeiro, pela terceira rodada, no dia 4 ou 5 de fevereiro, no Independência. O confronto entre Cruzeiro e Atlético ocorrerá na quinta rodada, no Mineirão, em 11 ou 12 de fevereiro.

O Atlético está no Grupo A do Campeonato Mineiro, com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. O América está no Grupo B, ao lado de Caldense, Patrocinense e Democrata-SL. O Cruzeiro ficou no Grupo C, que também conta com Democrata-GV, Tombense e Ipatinga. 

Regulamento

Pelas regras da competição, na primeira fase times do mesmo grupo não se enfrentam. Pela primeira vez, o Estadual de Minas Gerais terá três grupos na primeira fase. Os times vão enfrentar adversários dos demais grupos em oito rodadas na primeira fase. Ao fim, avançarão às semifinais os três líderes das chaves e o melhor segundo colocado geral.

JOÃO VITOR VIANA


 


Nenhum comentário: