quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Análise: a crise na falta de informação sobre o Cruzeiro faz a mídia entrar em parafuso

Quem é mais antigo vai lembrar de um jornalismo investigativo, com fontes, com apurações, jornalismo sério. De uns tempos para cá, banalizou-se bastante esse fato, com conselheiros, presidentes e empresários plantando e/ou vazando notícias. Por vezes beneficiando jogadores e os próprios dirigentes, por outras, até pondo jogador contra a torcida, num descalabro total. Contudo, desde a chegada de Ronaldo, poucos são os jornalistas que de forma competente conseguem "dar o furo". Foram poucos, mas cabe menção honrosa ao ótimo Samuel Venâncio, que faz um trabalho sério e consegue noticiar antes da concorrência alguns fatos internos do Cruzeiro.

Contudo, a fonte secou. Aqueles acostumados a receber SMS, e-mail, zap, ligações de pessoas de dentro do clube estão malucos! É crise de informação e uma necessidade imensa de trabalhar de fato. O "jornalista de cadeira"vai ter que aprender o oficio de entrevistar. Chega de teta e informações de mão beijada, muitas vezes alinhadas a algumas passadas de pano e cegueira para alguns atos ilícitos de dirigentes. Profissional agora, o Cruzeiro fechou a torneira. E parte da mídia entrou em parafuso. Criam pautas sem sentido, especulam, chutam. Nunca acertam. Ou, raramente, dá certo.

O certo é que no Cruzeiro há um padrão sendo seguido. Ninguém anunciou Neris antes de ele chegar. Trataram o assunto como surpresa. Anderson, que será reserva de Rafael Cabral, só foi anunciado porque vazou em Curitiba. Senão só seria quando se reapresentasse com os demais atletas, em dezembro. Esse ano o clube está em reformas, com acessibilidade na Toca da Raposa II, que já mudou sua fachada e, dia 7 de dezembro, várias adaptações estarão realizadas. O clube entrará 2023 ainda em 2022, se preparando para um ano que será mais puxado e cheio de desafios.

Já foram confirmadas 15 saídas. Nos próximos dias há a possibilidade de um ou outro ser anunciado, mas tudo vai começar a correr mais forte após o fim da Série A. Até lá não deverá haver muitos anúncios, a não se de estruturação e pagamentos atualizados.

JOÃO VITOR VIANA

12 comentários:

Luciano Andrade disse...

Para desnazificar exército, marinha, aeronáutica, policiaS militares, polícia civil, policia federal, etc; tem que ter concurso publico com aS matériaS Pedagogia do Oprimido, Direitos Humanos e Direito Constitucional. Esses grupos de policiais e militares parecem imas que atraem AS PIORES PESSOAS DO MUNDO! DEUS ME LIVRE! QUE RAÇA RUIM!

Anônimo disse...

Felipe Neto o Youtuber,feroz opositor do ASQUEROSO-MOR o bolsoFEZES e seus lacaios,lambedores de respingos fétidos e mal-cheirosos de seu amo,que o clube italiano intimamente atrelado ao fascismo é a Lazio...bom saber,pois assim quero mais é que esÇaporra suma da face da terra,assim como os neonazistas,nazifascistas e toda a escumalha IMUNDA e nauseabunda que prolifera pululante na face desse planeta!!Ô escória nojenta!!

Luciano Andrade disse...

"Jake Sullivan, conselheiro de Segurança dos EUA, afirmou que Joe Biden quer encontrar o presidente Lula e que há conversas entre dirigentes dos dois países. Conselheiro de segurança do governo americano, Jake Sullivan, em entrevista coletiva na Casa Branca nesta sexta-feira (11)
LEAH MILLIS/Reuters
O presidente dos EUA, Joe Biden, procura uma oportunidade próxima para se encontrar com Lula, disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, nesta quinta-feira (10).
Sullivan disse que esteve em contato com membros de alto escalão da equipe de Lula e que planos estão sendo formulados para encontros presenciais entre dirigentes dos dois países.
Fonte: G1 Mundo"

É INTERESSANTE QUE JOE BIDEN TENHA QUE MANDAR O CONSELHEIRO DE SEGURANÇA NACIONAL AMERICANO PARA ENCINTRAR O LULA E BOTAR MEDO NOS MILITARES NAZISTINHAS BRASILEIROS E EVITAR UM GOLPE.

QUEM DEU O GOLPE MAIS DE UMA VEZ DÁ TRÊS, QUATRO, CINCO...

TUDO VAGABUNDO!

MILITAR DIREITISTA FALANDO SOBRE DEMOCRACIA É O MESMO QUE BOTAR UMA PROSTITUTA PARA DAR PALESTRAS SOBRE CASTIDADE DE SÃOTOMÁSDEAQUINO!

Anônimo disse...

O Ministério da Defesa concluiu que um ataque da Marinha da Bolívia não aconteceu. O Ministério da Defesa, porém, reitera que um ataque da Marinha da Bolívia pode ocorrer.

Anônimo disse...

Cada um tem a Ana❤️que merece:

https://tinyurl.com/2yxj7sb4

Luciano Andrade disse...

Marinha da Bolívia! Kkkkk

Eu reitero que Jair, Flávio, Carlos, Eduardo e Diego Renan não foram visitados por um míssil balístico iraniano de uma tonelada de explosivos às 6 da manhã, mas isso não significa que um míssil balístico iraniano não possa visitar a famílicia qualquer manhã dessas, vai saber.

Luciano Andrade disse...

Como diria o Cebolinha "A Ana Paula tá com falta de uma lola desse tamanho! Tivesse lecebido uma lola de 22 cm de altura pol 6 de lalgula não telia fascistado,"

Anônimo disse...

O ADEUS DE UM HOMEM MINÚSCULO

(Por Renato Essenfelder – Estadão - 31/10/2022)

O homem minúsculo, o homúnculo, apagou as luzes do palácio e foi dormir. Depois de tanto bradar, gritar e babar, depois de ameaçar e conspirar à luz do dia, incessantemente, calou-se. Recolheu-se à insignificância que o espera. Amém.

Como os livros de história no futuro irão se referir a esse homem tão pequeno? Terá alguma importância, o seu nome, ou irão se interessar apenas pelo surto coletivo que se apossou de milhões de brasileiros, por meia década ao menos, e que resultou na eleição de um ninguém, um nada, um palhaço macabro? Um fantasma descarnado, insepulto e obcecado pela morte, sua especialidade, no qual milhões projetaram suas próprias fantasias autoritárias. Como? Por quê?

Quantos afinal projetaram naquele corpo sem vida, naquela vida sem alma, a virilidade perdida, as certezas corroídas, o desejo e a inveja da criança egoísta que brinca de motinho enquanto o mundo acaba em fome e doença. As pessoas morrem, ele debocha: e daí? Nada interrompe seu gozo sem fim.

Os livros de história no futuro talvez falem de um homem minúsculo que emergiu dos porões sujos do Congresso Nacional, já em avançado estado de decomposição moral e física, para canalizar todo o ressentimento de uma nação. Esse vórtice de maldade, cercado por gente ainda menor, ainda mais ridícula e ignorante orbitando ao redor de sua sombra.

Homens minúsculos, a história demonstra, podem projetar sombras imensas. Mas passam, os homens e suas sombras.

Ele tentou, com todas as minúsculas forças, tentou eternizar sua sombra horrível. Mas decrépito, fraco, bronco e insignificante, não conseguiu manter-se no poder. Porque destruir é uma coisa, mas construir é outra, muito mais difícil, muito mais complexa. O homem pequeno veio e apequenou o país inteiro, apequenou o Estado e as suas instituições, apequenou o povo, os amigos, as famílias. Destruiu, passou bois e boiadas, sufocou, boicotou, conspirou, enquanto ocupávamo-nos de sobreviver.

Mas então, enfim consciente da sua pequenez, emudeceu no canto do palácio vazio, vítima da própria insignificância.

Depois de destruir e destruir e destruir, descobriu-se incapaz, impotente, brocha. Um fantasma de brochidão e fraqueza, incapaz de fecundar o que quer que seja – planos, corpos, natureza. Homens pequenos não constroem coisa alguma.

Já era hora de dar um basta, já era hora de lembramos a nós mesmos que o homem pequeno é pequeno demais para um país tão grande.

************
RENATO ESSENFELDER é jornalista, escritor e professor universitário. É doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Comunicação e Artes pela Universidade da Beira Interior (Portugal)

Anônimo disse...

O excelente Bob conta aí versão que o gen. Benjamin teria surgido na página de uma suposta jornalista chamada Euma MARIA Pinto:
https://youtu.be/NqwrDJV6L-c

"Durma-se com um fascismo desse!"

Anônimo disse...

https://mobile.twitter.com/FernandoS2Freit/status/1591028661192654849?cxt=HHwWgoDUneiIvJQsAAAA

Muito comovente o altruísmo da corja aporofóbica!

Todos da mesma estirpe daquele ex-jogador que postou
"Depois do resultado do primeiro turno das eleições, espero que todos os eleitores do Bolsonaro, assim como eu sou, quando encontrar alguém passando fome ou pedindo algum alimento, não ajude. Passe com o carro por cima da cabeça, pro país não ter mais despesas com esses vermes"

Euma MARIA Pinto disse...

💋👅💋👅💋👅💋👅💋👅💋
👅Vis-à-vis com Benjamin!💋👅
💋👅💋👅💋👅💋👅💋👅

Luciano Andrade disse...

Tão minúsculo quanto um vírus e Tão daninho quanto!