Indo meio que na contramão até da necessidade, mas também aproveitando as oportunidades de mercado, o Cruzeiro tem contratado acima do esperado para o início de temporada. Com uma base do elenco de 2022, o clube não dispõe de muitas receitas para dezembro e janeiro, isso considerando direitos de TV e possibilidades de rendas nos estádios. Finalizado o Brasileiro da Série B em novembro, o clube viu apenas despesas em dezembro, salvo o pagamento anual do sócio, que deu uma breve recuada, estando nessa manhã em 68,3 mil. O número, durante 2022 chegou a passar dos 71k.
Com isso, o clube, já prevendo perdas, se manifestou, por meio do diretor de futebol, Pedro Martins, que o time não seria todo remontado já para a reapresentação. "Temos uma base e não vamos trazer uma barca de cara". Com mais de 15 saídas consolidadas, o Cruzeiro se viu na necessidade imediata de recomposição. Até aqui foram anunciados de forma oficial Igor Formiga, Neris, Wallison, Ramiro, Matheus Vital, Nikão e Rafael Bilu. Estão em vias de serem anunciados Anderson (goleiro), William (lateral), Wesley (atacante), Raul Gustavo (zagueiro). O clube ainda tenta acertar com o volante Cristian, do Athletico-PR e Almendra, do Boca. Não seria estranho se Rafael Navarro (foto) também pintasse na Toca II.
Ou seja, o clube mudou de patamar nas contratações e já vai ter, na pré-temporada, um time bem mais reforçado que na temporada que terminou. Os jogadores treinam até esta sexta-feira (23), sendo liberados para o Natal e retornando dia 27 aos treinos. Para o réveillon também haverá uma programação especial para eles.
Opinião
O Cruzeiro contratou bem e Pezzolano vai precisar fazer os nomes que estão no papel darem liga em campo. O perfil dos atletas é similar ao grupo campeão de 2022, com atletas que chegam com vontade, que são de grupo e muitos com rodagem, inclusive no exterior e com passagem por seleção. Em termos de nomes, o Cruzeiro agrada bem e precisará mostrar na prática, que a teoria vai continuar dando resultado. Em termos numéricos, portanto, contratações acima do esperado, considerando, principalmente, a disputa do Campeonato Mineiro. O Brasileiro começará ainda no primeiro semestre, mas após o regional e, na Copa do Brasil, por ter vencido a Série B, o clube já entra nas oitavas de final.
JOÃO VITOR VIANA
3 comentários:
João Vitor, passa pano!
João Vitor, passa pano!
Ele passa pano!
Ele passa pano!
Se o Rorô espirrar, João Vitor chega com um lencinho de ouro com cheiro de lavanda!
Olhem que "bonitinho" que eu descobri hoje!
Descobri que o Google em português é CENSURADO para certos verbetes!
Estava procurando pelas palavras chave "filósofos que apoiavam o suicídio" e saiu Jean-Paul Sartre e Albert Camus que eram contra o suicídio.
Aí, coloquei "filósofos que se suicidaram" e aparecei Sêneca, Sócrates que foram CONDENADOS ao suicídio.
Por fim, coloquei em grego "peisithanatos" que significa "que encaminha para a morte" e veio o link para a wikipedia em francês de Hesegias de Cirene que realmente apoiava o suicídio sem nenhuma culpa como visto abaixo:
"Hesegias de Cyrene, também conhecido como Peisithanatos ( Πεισιθάνατος, "Aquele que empurra para a morte"), é um filósofo cirenaico nascido por volta do ano 290 AC. J.-C ..
Segundo Diógenes Laërce (II-86), Hegesias pertence à escola de Aristipo de Cirene . Ele seria um discípulo de Paraebates, ele mesmo um discípulo de Epimides de Cirene, ele mesmo um discípulo de Antipatros de Cirene que também é um discípulo de Aristipo. Ele afirmou que não há felicidade possível e que a morte é preferível à vida, exceto para o sábio a quem ambos são indiferentes. Também aconselhou o suicídio, o que o fez apelidar de Peisithanatos (ou Pisitanato ): aquele que empurra para a morte.
“A felicidade é absolutamente impossível, porque o corpo está sobrecarregado de muitos sofrimentos, a alma que participa desses sofrimentos do corpo também está perturbada, enfim a Fortuna impede a realização de muitas de nossas esperanças, de modo que por essas razões a felicidade não tem existência real . "
- Diógenes Laërce, Vidas, doutrinas e frases de ilustres filósofos [ detalhe das edições ] ( ler online ), II, 94
Tendo seu ensino resultado em numerosos suicídios, o rei Ptolomeu II teve seus livros proibidos, sua escola fechada e exilada.
Hegesias de Cirene não deve ser confundida com Hegesias de Sinope, discípulo de Diógenes de Sinope, ele próprio morto no mesmo dia que Alexandre segundo Demetrios (DL VI) e contemporâneo de Hegesias de Cirene.
Segundo alguns autores, as posições de Hegesias de Cirene são próximas do Budismo, suas ideias lembrando, por exemplo, a doutrina budista do sofrimento. Pensa-se que ele poderia ter sido influenciado pelos missionários que Ashoka, imperador indiano de 260 a 230 aC, enviou para o Ocidente e mencionou na Edição nº 13 de Ashoka .
Referências
Tiziano Dorandi, Capítulo 2: Cronologia, em Algra et al. (1999) The Cambridge History of Hellenistic Philosophy, página 47. Cambridge
Berenice II e a Idade de Ouro do Egito Ptolomaico, Dee L. Clayman, Oxford University Press, 2014, p.33
"O filósofo Hegesias de Cirene (apelidado de Peisithanatos ," O Perseguidor da Morte ") foi contemporâneo de Revistas e provavelmente foi influenciado pelos ensinamentos dos missionários budistas em Cirene e Alexandria. Sua influência foi tal que acabou sendo proibido de ensinar" —Jean-Marie Lafont. Os Arquivos Arqueológicos (254): 78, INALCO
Éric Volant, Cultura e morte voluntária, citado em
Historical Dictionary of Ancient Greek Philosophy, Anthony Preus, Rowman & Littlefield, 2015, p.184"
Ou seja, querem tirar o direito dos latino-americanos de por fim à vida sonegando informação! Querem que os latinos continuem levantando as 4 da manhã para pegar um emprego horrível às 7 depois de 2 horas de ônibus lotado!
E não é a primeira vez que o Google em português e em espanhol sonegam informação. Outro dia eu procurei pela frase "Eu prefiro o pior dos horrores stalinistas ao melhor capitalismo liberal" dita pelo esloveno Slavoj Žižek e a frase SUMIU da Internet até em inglês!!!!
Que bonitinho esse nosso mundo de informação selecionada pela classe dominante!
Se alguém souber mais informações sobre Hesegias de Cirene ou sobre a frase de Zizek, mesmo que em esloveno, me avisem por favor.
Postar um comentário