terça-feira, 15 de junho de 2010

CONHEÇA O PRÓXIMO ADVERSÁRIO CELESTE NOS EUA!

Fonte: Superesportes

O New York Red Bulls, próximo adversário do Cruzeiro nos Estados Unidos, é um dos clubes com maior investimento da Major League e tem em seu elenco uma verdadeira "seleção do mundo". Se a qualidade de alguns atletas pode ser contestada, em números isso se comprova: ao todo, o clube norte-americano tem 16 estrangeiros, de 14 países diferentes. O único representante na Copa do Mundo é o zagueiro neozelandês Andrew Boyens. Mas a grande estrela da companhia é o atacante colombiano Juan Pablo Angel, de 34 anos, que defende o clube desde 2007 e já marcou 48 gols.

O elenco do técnico sueco Hans Backe dispõe de mais um colombiano, dois senegaleses, um sul-africano, um georgiano, um ganês, um estoniano, um costarriquense, um dinamarquês, um jamaicano, um gaulês, um canadense, um camaronês e um bósnio.Dos estrangeiros, seis dividem a titularidade com cinco americanos.

Intercâmbio constante
Como meio de melhorar a qualidade da equipe, o New York Red Bulls participa constantemente de amistosos internacionais. A pré-temporada de 2009, por exemplo, foi feita na Argentina. Este ano, o clube já derrotou o Santos (3 a 1), em março, no lançamento da Red Bull Arena, em New Jersey, e o Juventus da Itália (3 a 1), em maio. Para os dias 22 e 25 de julho, já está agendado um triangular com o Tottenham Hotspur e o Manchester City, ambos da Inglaterra.

Em 2009, o clube fez sua pior campanha e foi o último colocado da Major League, com cinco vitórias em 30 jogos. Mas os investimentos recentes surtiram efeito. Na atual temporada, o New York Red Bulls lidera a Conferência Leste, com 21 pontos, dez a mais que o New England Revolution, goleado por 3 a 0 pelo Cruzeiro no domingo.” Sem dúvida a qualidade técnica deve ser bem superior e a gente tem que jogar melhor também”, disse o meia Roger sobre o jogo da próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Red Bull Arena.

Para os dias 22 e 25 de julho, já está agendado um triangular com o Tottenham Hotspur e o Manchester City, ambos da Inglaterra.Em 2009, o clube fez sua pior campanha e foi o último colocado da Major League, com cinco vitórias em 30 jogos. Mas os investimentos recentes surtiram efeito. Na atual temporada, o New York Red Bulls lidera a Conferência Leste, com 21 pontos, dez a mais que o New England Revolution, goleado por 3 a 0 pelo Cruzeiro no domingo.” Sem dúvida a qualidade técnica deve ser bem superior e a gente tem que jogar melhor também”, disse o meia Roger sobre o jogo da próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Red Bull Arena.

Nenhum comentário: