segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cruzeiro pára em Goiás

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado por 2 x 1 para o Atlético-GO, na noite deste domingo, no estádio Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe estrelada sofreu a segunda derrota consecutiva fora de casa na competição nacional.

O gol do Cruzeiro foi marcado pelo atacante Wellington Paulista, aos 41 min do primeiro tempo. Já para o Atlético-GO marcaram os atacantes Rodrigo Tiuí e Pedro Paulo. Com o resultado o Cruzeiro continuou com nove pontos e na 11ª colocação. Já o Atlético-GO conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão, mas permaneceu na lanterna com quatro pontos. A partida deste domingo marcou o início de uma nova era no Cruzeiro. Pela primeira vez nos últimos dois anos e seis meses, o Clube não foi dirigido pelo técnico Adilson Batista, que pediu demissão após o jogo contra o Santos. O coordenador técnico Emerson Ávila comandou a Raposa pela segunda vez em sua carreira.

Para esta partida, Emerson Ávila contou com o retorno de dois atletas importantes. O zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista, cumpriram suspensão automática contra o Santos, e voltaram à equipe titular.

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro em função da disputa da Copa do Mundo, o Cruzeiro viaja nesta quarta-feira para os Estados Unidos, onde realizará dois amistosos.
No Brasileirão, o time estrelado volta a campo em julho, quando enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 14.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida em cima do Atlético-GO utilizando principalmente as jogadas pelas laterais do campo, alterando lances ora na direita com Thiago Ribeiro e Jonathan ora na esquerda com as investidas de Diego Renan.

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 10 min, em boa jogada entre Jonathan e Thiago Ribeiro. O camisa 11 foi lançado na linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Wellington Paulista, que cabeceou para boa defesa do goleiro Márcio, do Atlético-GO.
A partir daí, só deu Cruzeiro. Aos 13 min, Fabinho cruzou para Wellington Paulista que mandou de cabeça na trave direita do goleiro Márcio. Um minuto depois, após corta-luz do camisa 9, Henrique invadiu a área e chutou para defesa de Márcio, que saiu abafando o lance.

Mesmo jogando em casa, o Atlético-GO atuava em seu campo defensivo e tentava levar perigo em lances esporádicos, apostando na velocidade de Pedro Paulo, que jogava aberto na esquerda.
Aproveitando da desatenção do Cruzeiro, o Atlético-GO abriu o placar aos 28 minutos. Keninha achou Pedro Paulo, livre na esquerda. O atacante cruzou para o meio da área e Rodrigo Tiuí completou para as redes.

O gol animou os goianos, que passaram a ter mais posse de bola e criar jogadas pelos dois lados do campo. Mas, quando o Atlético-GO estava melhor, o Cruzeiro conseguiu o empate. Aos 41 min, Henrique fez belo lançamento para Wellington Paulista que driblou o goleiro e mandou para as redes de perna esquerda. Este foi o centésimo gol do camisa 9 na sua carreira. Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram sem alterações e a partida permaneceu equilibrada. Mostrando muita vontade, o Atlético-GO começou diferente a segunda etapa, partindo para o ataque e criando situações de gol, apostando na velocidade de Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí no ataque. Aos 5 min, depois de cobrança de escanteio na esquerda, Rodrigo Tiuí recebeu na área e tentou encobrir Fábio, mas a bola subiu e passou por cima do travessão, com grande perigo. O Cruzeiro não fazia uma boa partida e aos 23 min, o técnico interino Emerson Ávila alterou o esquema do time, passando do 4-4-2 para o 4-3-3, com o atacante Guerrón entrando na vaga do armador Roger. Quatro minutos depois da mudança, o time estrelado quase conseguiu o gol de desempate. Jonathan lançou Thiago Ribeiro na esquerda, que dominou e tentou o chute. No rebote, Wellington Paulista finalizou de esquerda para grande defesa de Márcio. Mas aos 39 min, o Atlético-GO conseguiu o gol de desempate. Guerrón perdeu bola na esquerda e o time goiano saiu com velocidade para o ataque. Marcão, que tinha acabado de entrar, cruzou para Pedro Paulo, livre, empurrar para as redes.

O Cruzeiro ainda tentou mais alguns ataques, mas não conseguiu o gol de empate. Nos minutos finais, o zagueiro Leonardo Silva saiu da partida com muitas dores no joelho.

Nenhum comentário: