domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns, Cruzeiro!

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro jogou o necessário para vencer. Junto a isso, ainda teve a colaboração de adversários diretos em resultados ruins. Resultado: está na liderança ao lado do Fluminense. Isso implica em dizer que o próximo jogo será decisivo. Vencer o São Paulo será primordial. E não será fácil. O São Paulo, contra o Cruzeiro, é uma pedra no sapato.

Mas ontem, na vitória por 2 a 0, foi ótimo ver o time coeso no primeiro tempo e, no segundo, administrar. Foi bom chegar aos 57 pontos. Valeu Cuca!

sábado, 30 de outubro de 2010

Hoje é dia de vencer

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Vencer ou vencer. Não há outra possibilidade hoje para o Cruzeiro. Com três pontos a menos e um jogo para se igualar ao Fluminense, o Cruzeiro não pode se dar ao luxo de ver o time carioca ficar em vantagem.

O Cruzeiro não terá Wellington Paulista e foi mexido em todos os setores. É para vencer.

Só a vitória interessa

Fonte: Globoesporte.com

Situações distintas, mas o objetivo é o mesmo. Só a vitória interessa a Grêmio Prudente e Cruzeiro na partida que acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Presidente Prudente. Em situações opostas na tabela, o lanterna recebe o terceiro colocado e uma derrota para qualquer lado pode tirar definitivamente a equipe da luta contra o rebaixamento ou pelo título do Campeonato Brasileiro.

saiba mais

O trio de arbitragem será da Bahia. O árbitro Jailson Macedo Freitas apitará a partida e será auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro de Oliveira.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.header o que esta em jogo

Grêmio Prudente: Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente quer provar que a incrível virada sobre o Santos na Vila Belmiro não aconteceu por acaso. A situação na tabela, no entanto, é ainda dramática. Com apenas 24 pontos, a equipe paulista precisa vencer seus sete jogos restantes para chegar aos 45, número mínimo, segundo os matemáticos, para escapar da degola.

Cruzeiro: O time do técnico Cuca caiu para o terceiro lugar desde o início da rodada, no meio da semana. Com 54 pontos, a Raposa precisa da vitória a qualquer custo para não deixar o Fluminense se distanciar na liderança. Os três pontos não darão a liderança para os cruzeirenses, mas a diferença entre as equipes é de três pontos. O Tricolor carioca tem melhor saldo de gols e, caso os celestes vençam hoje, se manterão na ponta da competição.header as escalações 2

Grêmio Prudente: O técnico Fábio Giuntini está quebrando a cabeça para armar a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. Os desfalque são muitos. Nove no total. Marcelo Oliveira, Rodrigo Mancha, Hugo e Rafael Martins seguem entregues ao departamento médico do clube. Os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura foram expulsos na vitória sobre o Santos, e cumprirão suspensão automática. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley, por força de contrato com o time mineiro, também não jogam. A boa notícia fica por conta da volta da dupla de zaga titular. Diego Giaretta e Anderson Luis retornam de suspensão e reforçam o Prudente. Sidney, goleiro reserva, assume o gol. No ataque, Gilmar disputa vaga com o jovem Rhayner, mas deve ter a primeira chance como titular.

O time deve ir a campo com Sidney; Roberto, Diego Giaretta e Anderson Luis e Claydson; Anderson, Sasha, João Vítor e Adriano Pimenta; Wilian e Gilmar (Rhayner).

Cruzeiro: O técnico Cuca resolveu mexer na equipe que perdeu o clássico para o Atlético-MG, na última rodada. O meia Gilberto entra na equipe, no meio-campo, com Marquinhos Paraná sendo deslocado para a lateral esquerda. Na direita, Rômulo ganha a chance com Jonathan poupado. Na zaga, Léo será o companheiro de Caçapa, com Edcarlos indo para o banco. No ataque, Robert ganhou a disputa com Farías e fará dupla com Thiago Ribeiro.

O provável Cruzeiro será formado por Fábio; Rômulo, Caçapa, Léo e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Robert e Thiago Ribeiro.quem esta fora

Grêmio Prudente: Wanderley não joga por motivos contratuais. Hugo, Rafael Martins, Rodrigo Mancha e Marcelo Oliveira seguem lesionados. O atacante Wesley, destaque do time, está suspenso, assim como o goleiro Giovanni e os zagueiros Flávio Boaventura e Leonardo.

Cruzeiro: O lateral-direito Jonathan, com dores na região pubiana e com incômodo muscular na coxa direita ficou em tratamento em Belo Horizonte. O atacante Wellington Paulista está em fase final de recuperação da entorse no joelho direito e deve ter condições para a partida contra o Vitória, no próximo final de semana.
header pendurados

Grêmio Prudente: Anderson Pedra, Sasha, Roberto, Adriano Pimenta e Willian José.

Cruzeiro: Fábio, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva, Jonathan, Rômulo, Fabinho, Fabrício, Marquinhos Paraná, Montillo e Farías.
header fique de olho 2

Grêmio Prudente: Vetado há dois meses no Corinthians após ter arritmia cardíaca constatada, o atacante Gilmar terá sua primeira oportunidade como titular pelo Prudente. Destaque do Náutico no Campeonato Brasileiro de 2009, o jogador marcou um dos gols na vitória sobre o Santos.

Cruzeiro: O meia Gilberto volta ao time pela primeira vez como titular. O jogador se recuperou de uma tendinite no pé direito que o deixou de fora da equipe por 18 rodadas. Ele voltou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio e atuou no final da primeira etapa contra o Galo. Agora, ao lado de Montillo, o meia tem tudo para conseguir a primeira vitória após o seu retorno. Ele é a esperança do técnico Cuca para municiar ainda mais o ataque celeste.
header o que eles disseram

Diego Giarreta, zagueiro do Grêmio Prudente: 'Vai ser um grande jogo. O Cruzeiro está buscando a liderança, o título, e nós estamos lutando para sair desta situação (rebaixamento). Vamos entrar pensando em ganhar, claro com respeito ao time deles, mas queremos sair com o único resultado que nos interessa que é a vitória.'

Thiago Ribeiro, atacante do Cruzeiro: 'O Grêmio Prudente, perdendo por 2 a 0 na Vila, virou para cima do Santos. Eles estão em situação difícil, todo mundo sabe, mas ainda tem chances. O Fluminense do ano passado serve de exemplo para todo mundo. Depois do que o Fluminense fez no ano passado, por mais que a equipe esteja mal no campeonato, pode reverter.'header números e curiosidades

- As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro. As duas primeiras quando o time paulista ainda se chamava Grêmio Barueri, em 2009. O Cruzeiro venceu um jogo, empatou outro e perdeu um deles. A Raposa marcou três gols e sofreu quatro.

- Houve apenas um confronto entre os adversários no estado de São Paulo, em 2009, quando o time paulista ainda se chamava Grêmio Barueri. O Cruzeiro venceu a partida por 1 a 0.

No primeiro turno, o Grêmio Barueri, comandado pelo técnico Toninho Cecílio, arrancou um empate por 0 a 0, dentro do Ipatingão, contra o Cruzeiro. Apesar da equipe celeste estar melhor colocada na tabela de classificação, os paulistas conseguiram segurar o ataque cruzeirenses e deixar o Vale do Aço com o ponto salvador. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu na quinta posição ao final da 13ª rodada.

Léo prega respeito ao Prudente

Fonte: Terra.com.br

Antes de enfrentar o Atlético-MG, o Cruzeiro tinha na defesa um dos seus pontos mais fortes neste Campeonato Brasileiro. No entanto, os quatro gols sofridos no clássico colocaram o setor na berlinda e o técnico Cuca resolveu dar uma sacudida nos jogadores.

Até então "intocável", Edcarlos foi sacado e ficará no banco de reservas contra o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30, em Presidente Prudente. Com isso, surge uma nova oportunidade para Léo. O defensor foi titular em algumas partidas, mas perdeu a vaga no time com o retorno de Cláudio Caçapa.

Agora, o atleta espera agarrar de vez a oportunidade. "Mais uma vez fico feliz. Venho trabalhando e me esforçando para ficar disponível para o Cuca. Quero poder fazer minha parte, dar o meu melhor para ajudar os companheiros e sair com a vitória", comentou Léo.

Mesmo confiante em um bom rendimento contra o Prudente, o zagueiro recomenda cautela contra o lanterna do Brasileirão. "Sabemos do poder que tem o Prudente. Eles ganharam do Santos dentro da Vila Belmiro, mas nós vamos com toda a precaução possível. Tomara que consigamos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", declarou.

É difícil jogar no Prudentão...

Fonte: Superesportes.com.br

Lanterna do Campeonato Brasileiro e dono do pior desempenho como mandante, o Grêmio Prudente já foi derrotado sete vezes no Prudentão. Tudo indica para uma tarefa simples para o Cruzeiro, visitante com melhor aproveitamento, neste sábado, às 18h30. Porém não vai ser tão simples.

Apesar das sete derrotas em casa, o time paulista não perdeu ainda por mais de um gol de diferença como mandante. O São Paulo foi o único time que conseguiu fazer três gols no Prudente, no Prudentão. Porém o Tricolor sofreu dois gols.

O time paulista também tem complicado a vida das equipes que lutam pelo título. O Prudente já tirou oito pontos do trio Cruzeiro/Fluminense/Corinthians. Contra os cariocas foram dois empates. Com o Timão foi um empate e uma derrota. E contra a Raposa, no primeiro turno, empate sem gols no Ipatingão.

Veja as derrotas do Grêmio Prudente dentro de casa:

Grêmio Prudente 1 x 2 Santos
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR
Grêmio Prudente 0 x 1 Botafogo
Grêmio Prudente 1 x 2 Flamengo
Grêmio Prudente 0 x 1 Palmeiras
Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

WALLPAPPER DO MONTILLO!!!


Ao torcedor do Cruzeiro, um presente! Copie e deixe o seu fundo de tela com a cara do Cruzeiro!

Montillo, o Cavaleiro Azul, ou o Pirata, seja como for... é o Wallpapper disponibilizado dessa vez.

BLOG CRUZEIRO ONLINE, sempre colaborando com o torcedor cruzeirense.

Obrigado, Mano!


Por: Raposo Sensato

Hoje, vendo a convocação da Seleção Brasileira, fiquei contente. Sinceramente, em reta final de Campeonato Brasileiro, não creio que seja importante fazer amistosos, ainda mais com times de baixa qualidade, como foi o caso dos últimos amistosos. Serve apenas para desfalcar os times e muitos jogadores importantes de fora podem acabar definindo o campeão nacional.

Em Minas, somente o zagueiro Réver foi chamado. Bom para o Cruzeiro, que não teve seu time desfigurado. O Grêmio e o Corinthians, por exemplo, tiveram jogadores importantes convocados. E isso pode ser determinante nessa reta final.

Por isso, só tenho a agradecer o Mano. Obrigado, Mano. Você foi literalmente mano do Cruzeiro.

Arbitragem comprometedora

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro que abra os olhos! Ontem, o Grêmio foi garfado pela arbitragem de Héber Roberto Lopes, que favoreceu o Fluminense e foi primordial para a vitória do clube carioca, que acabou se isolando na liderança.

Vendo comentários na televisão, muitos se esqueceram do pênalti escandaloso que não foi marcado para o Grêmio. Estava 1 a 0 e tudo poderia mudar.

Se a arbitragem continuar assim, o caneco vai ficar difícil de sair do Rio ou São Paulo. Tendência ridícula! Lamentável!

Ele está pronto!


Fonte: Uol.com.br

Com a ausência do lateral-direito Jonathan, que não viajou com o elenco do Cruzeiro para Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira, o lateral Rômulo, reserva imediato do jogador, terá nova oportunidade de jogar. E o jogador disse estar pronto.

Rômulo sofreu um corte no lábio superior em um lance de choque com o volante Everton, no treino de quarta-feira, e levou três pontos no local. Mas o jogador disse que não será problema para a partida de sábado.

“Vou para o jogo, estou 100% Tive uma pequena lesão nos lábios, mas nada que me tire do jogo. A recuperação está sendo bem mais rápida que o médico previa, então acho que até lá já vai ter tirado os pontos, vai ter cicatrizado bem e não terá problema algum” disse Rômulo ao site do Cruzeiro.

A última partida em que Rômulo atuou foi na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, em 7 de outubro. O atleta comemora a oportunidade dada por Cuca e torce para se firmar na equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O lateral espera conseguir se manter como titular.

“Estava esperando bastante essa oportunidade, não digo que estou ansioso, mas com uma expectativa muito grande. E nada melhor que começar jogando nessa reta final, espero ter uma seqüência, todo jogador quer isso. Mas o importante é somar e ajudar o time a vencer nessas partidas que faltam” destacou Rômulo.

A delegação celeste embarcou no final da manhã desta quinta-feira para São Paulo, chegando em Presidente Prudente, local da partida pelo Campeonato Brasileiro, no início desta tarde. O treinador celeste comandará dois trabalhos no estádio Eduardo José Farah.

As duas atividades no estádio acontecerão às 17h, desta quinta-feira e na sexta-feira, quando Cuca deverá comandar mais um trabalho tático e definirá definitivamente o time titular do Cruzeiro, para a decisiva partida contra o Grêmio Prudente, no sábado, às 18h30, que poderá valer o retorno a liderança do Brasileirão, desde que o Fluminense não vença o Grêmio.

Ingratidão de um cruzeirense


Fonte: Terra.com.br

Duas temporadas se destacando pelo Barueri - atual Grêmio Prudente - e amigos que ainda estão na equipe paulista. Nada disso é suficiente para que o cruzeirense Everton tenha piedade da situação de seu ex-time, atual lanterna do Campeonato Brasileiro e próximo adversário dos mineiros. Segundo o volante, é hora de pensar somente em buscar o título celeste.

"Fico um pouco chateado com a situação deles, afinal joguei lá nos últimos dois anos e ainda tenho amigos na equipe. Acontece que agora estou no Cruzeiro, disputamos um título importantíssimo e não existe a menor chance de ficar com pena do Prudente. Penso exclusivamente no nosso objetivo, que é ser campeão", afirmou.

Apesar da grande distância entre Cruzeiro e Prudente na classificação, Everton não pensa que seu time encontrará facilidade na partida. O volante lembrou do improvável triunfo de virada obtido pela equipe paulista na última rodada em plena Vila Belmiro, contra o Santos.

"O time deles, apesar de estar em situação difícil, possui qualidade. Precisamos ter muita atenção, pois é um jogo perigoso. Prova disso foi a vitória de virada sobre o Santos fora de casa na última rodada. E nesta etapa do campeonato começa a aparecer aquela história da mala branca", lembrou.

Atual terceiro colocado do Brasileiro, com 54 pontos, mesmo número do líder Fluminense, o Cruzeiro encara o Prudente no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Prudentão.

Em busca do equilíbrio


Fonte: Globoesporte.com

Equilíbrio é uma palavra bastante utilizada pelos jogadores do Cruzeiro quando o assunto é o comportamento que a equipe deve ter nesta reta final do Brasileiro. Na briga pelo título estão concorrentes fortes e um time equilibrado pode tomar a frente na disputa. É assim que pensam os jogadores cruzeirenses e o técnico Cuca.

Assim como aconteceu na competição do ano passado, as equipes que estão na ponta do Brasileirão 2010 têm abusado do direito de tropeçar nesta reta decisiva. O atual líder Fluminense, por exemplo, não vence há cinco rodadas. O Corinthians, que liderou a disputa por um bom tempo, ficou sete rodadas sem derrotar adversários.

O último a derrapar foi o Cruzeiro. Com as duas derrotas seguidas - para Grêmio e Atlético-MG -, os celestes, que eram líderes, foram ultrapassados por adversários diretos. Todos na Toca da Raposa estão cientes de que a perda de pontos é normal nessa etapa da competição.

- A gente é co-líder. Não podemos achar que está tudo errado. Todas as equipes têm seus objetivos. O Fluminense não tropeçou? O Corinthians não tropeçou? Temos é que ter um time equilibrado para conseguirmos recuperar os pontos que perdemos – destaca o técnico Cuca.

A opinião do treinador é compartilhada pelo zagueiro Edcarlos.

- Não tem jogo fácil. Se a gente tiver equilíbrio e errar o menos possível, teremos condições de conquistar o título.

O meia Gilberto lamenta as oportunidades de ampliar a liderança perdidas pelo Cruzeiro.

- Tem momentos no campeonato em que você não pode desperdiçar chances. São alguns erros que a gente comete que, quem quer ser campeão, não pode cometer. Temos um elenco bom, com jogadores de qualidade, mas precisamos diminuir os erros.

Para o experiente jogador, o equilíbrio está no próprio Campeonato Brasileiro.

- O nível técnico do campeonato é muito alto. Acho que apenas o São Paulo em 2006 e o Cruzeiro em 2003 dispararam na liderança. Nos outros campeonatos de pontos corridos, as equipes disputaram o título até as últimas rodadas.

Melhor visitante contra pior mandante

Fonte: Superesportes

Além do nome, o Grêmio Prudente ganhou um novo estádio no Campeonato Brasileiro de 2010. Ao sair de Barueri e ir para Presidente Prudente, o time paulista trocou a moderna Arena Barueri pelo modesto Prudentão. O desempenho na casa nova tem sido decepcionante.

Por enquanto, são apenas 16 pontos conquistados em 15 partidas como mandante, somente 35,5% de aproveitamento. Portanto a pior campanha como mandante, não por um acaso, é do lanterna da competição. Desempenho bem diferente do ano passado. Ainda como Grêmio Barueri, o aproveitamento na Arena foi de 64,9%, com 37 pontos conquistados. Cruzeiro e São Paulo foram os únicos visitantes que venceram em Barueri, enquanto já foram sete derrotas no Prudentão.

Cabe ao Cruzeiro aproveitar o fraco desempenho do adversário. Além da disputa pelo título, o time celeste apresenta o melhor desempenho como visitante. São 22 pontos conquistados em 15 partidas, contra 23 do Fluminense, mas em 16 jogos. Assim a Raposa tem 48% de aproveitamento fora de casa, enquanto o Tricolor tem 47%.

A diferença entre Prudente e Cruzeiro é de 30 pontos. Um luta contra o rebaixamento, enquanto o outro luta pelo título. Com números tão favoráveis, o cruzeirense só pode esperar por mais uma vitória na caminhada para a conquista do Brasileirão.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empate amigo

Por: João Vitor Viana

Ontem, na abertura da 32a rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Fluminense, times que também brigam pelo título brasileiro, ficaram felizes. Isso porque Flamengo e Corinthians terminaram empatados por 1 a 1, o que não permitiu ao time paulista se isolar na liderança e ainda deu a possibilidade aos dois postulantes ao título, de abrirem uma pequena vantagem quando jogarem.

O Fluminense terá um jogo muito complicado pela frente. Pegará o Grêmio, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro pega o Grêmio Prudente, em jogo possível de vencer, em Presidente Prudente.

Vamos juntos com o Cruzeiro para retomarmos a liderança já nessa rodada.

Tríplice artilharia?


Fonte: Lancenet.com.br

No ano em que conseguiu a primeira artilharia de uma competição, Thiago Ribeiro poderá emplacar outras duas, encerrando a temporada de 2010 na condição de triplo goleador.

Os dois gols no clássico contra o Atlético colocaram o camisa 11 mais próximo de terminar o ano como o jogador que mais vezes balançou redes do grupo cruzeirense. Thiago também encostou nos dois artilheiros do time no Campeonato Brasileiro.

Nas 52 vezes em que entrou em campo este ano, o atacante marcou 21 gols e abriu uma vantagem de seis para Wellington Paulista, vice artilheiro do Cruzeiro. No Brasileirão, por sua vez, Thiago Ribeiro contabiliza seis tentos e só tem um a menos do que Paulista e Montillo.

Destaque na condição de garçom cruzeirense - são 20 assistências na temporada - o jogador não descarta a briga pelas duas artilharias.

- Vou continuar meu trabalho para jogar bem. Estou tendo boas atuações e os gols estão saindo. Se tudo correr bem, acho que é possível ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro também - disse o jogador.

O camisa 11 já se consagrou o maior goleador da Libertadores no primeiro semestre. A despeito da eliminação da Raposa nas quartas de final para o São Paulo, jogador algum superou os oito gols anotados por Thiago Ribeiro no torneio.

– Consegui um feito importante este ano que foi ser o artilheiro isolado da Libertadores. E isso poucos conseguiram – comentou.

Além das artilharias, o atacante quer a conquista do Brasileiro para encerrar aquele que seria sua melhor temporada:

– O título seria importante para coroar todo o trabalho.

TR 11 revela ao LANCE! meta de gols em 2010

Thiago Ribeiro está a nove gols de alcançar sua meta estipulada para a temporada de 2010. Ele terá de conseguir esse número nos sete jogos que restam para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

– Estabeleci o propósito de fazer 30 gols este ano. Faltando sete jogos acho que é possível conseguir isso – disse o jogador.

Caso cumpra o objetivo, Thiago Ribeiro irá superar o desempenho de Wellington Paulista na temporada de 2009. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do time com 26 gols computados.


TR 11 em 2010:

Gols no Campeonato Mineiro: 5

Gols na Libertadores: 8

Gols em Amistosos: 2

Gols no Campeonato Brasileiro: 6

Assistências: 20

Participação nos gols do Cruzeiro: 37,2%


TR 11 E A BUSCA PELAS ARTILHARIAS

De competição

Libertadores: Foi o artilheiro isolado da competição com oito gols. Marcou um a mais do que Kléber, seu companheiro de ataque

na época.

Do Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

Número: 6 gols
Os alvos: Montillo e Wellington Paulista que somam sete gols

Na temporada

Número atual: 21
A meta: 26 gols marcados por Wellington Paulista em 2009
O concorrente: Wellington Paulista, que tem 16 gols em 2010

BOA APOSTA: RÔMULO


Por: João Vitor Viana

O técnico Cuca mudou muito o time que vai a campo sábado. E uma dessas mudanças era muito cobrada na internet: Rômulo. Em má fase, Jonathan está sendo uma "avenida" e ainda não está rendendo no ataque. Têm sido desgastado e muito cobrado. Sua substituição, na minha opinião, serve até para preservar o jogador, que ano passado foi eleito o melhor da posição.

Acredito, como torcedor e também por ter lido na internet as cobranças da torcida. Rômulo, quando foi exigido, correspondeu. Contra o Guarani, fez o seu melhor jogo pelo Cruzeiro. Fez gol, deu passe, chutou bola na trave... só não fez chover.

Tomara que essa mudança seja ótima para o time. Que esse choque no time traga bons frutos. E que o Cruzeiro saia vencedor no sábado.

Cruzeiro busca a Liderança contra desfalcado Grêmio Prudente

Por: Cruzeiro On line

Nove, esse é o número de desfalques que o Lanterna do Campeonato Brasileiro possui para enfrentar o Cruzeiro, em Presidente Prudente, às 18h30m (de Brasília) deste sábado, pela 32ª rodada.

Três são as ausências por lesões, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha, e os atacantes Hugo e Rafael Martins. Por suspensões estão de fora os zagueiros Leonardo e Flávio Boaventura, expulsos na partida contra o Santos, no último domingo. O goleiro Giovanni e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Wanderley por questão contratual (o jogador pertence ao Cruzeiro).

Para montar este difícil quebra cabeças o técnico Giuntini terá a volta da dupla de zagueiros Anderson Luís e Diego Giaretta, para o lugar do goleiro Giovanni, o reserva imediato da posição é Sidney, porem, o ataque segue indefinido.

Promessa celeste


Fonte: Globoesporte.com

A revista espanhola "Don Balon" elaborou uma lista com as 100 maiores promessas do futebol mundial e divulgou o resultado nesta quarta-feira. A publicação apontou apenas jogadores nascidos até 1989. Nomes aguardados como Paulo Henrique Ganso e Neymar, do Santos, Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e Alexandre Pato, do Milan, figuram entre os destaques. Por outro lado, o atacante Alan Kardec, ex-Vasco e atualmente no Benfica, é uma das surpresas do top 100.

Além de Ganso, Neymar, Coutinho, Kardec e Pato, Giuliano, do Internacional, Rafael Silva, do Manchester United, Breno, do Bayern de Munique, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, e Diego Renan, do Cruzeiro, também foram citados pela publicação. Dos dez brasucas, seis têm sido convocados constantemente pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

Curiosamente, o volante Sandro, do Tottenham, que também tem sido chamado por Mano não foi citado na lista da "Don Balon".

Confira abaixo a lista completa:

Dominic Adiyiah (Gana/Reggina)
Toby Alderweireld (Bélgica/Ajax)
Hamdan Al Kamali (Emirados Árabes/Al-Wahda)
Jano Ananidze (Geórgia/Spartak Moscou)
André Ayew (Gana/Olympique de Marselha)
Khouma Babacar (Senegal/Fiorentina)
Holger Badstuber (Alemanha/Bayern de Munique)
Gareth Bale (País de Gales/Tottenham)
Mario Balotelli (Itália/Manchester City)
Ben Sahar (Israel/Hapoel Tel-Aviv)
Bojan Krkic (Espanha/Barcelona)
Kim Bo-Kyung (Coreia do Sul/Oita Trinita)
Ryad Boudebouz (França/Sochaux)
Dedryck Boyata (Bélgica/Manchester City)
Breno (Brasil/Bayern de Munique)
Sergio Canales (Espanha/Real Madrid)
Mehdi Carcela-Gonzalez (Bélgica/Standard Liège)
Luc Castaignos (Holanda/Feyenoord)
Diego Contento (Alemanha/Bayern de Munique)
Phillippe Coutinho (Brasil/Internazionale)
David de Gea (Espanha/Atlético de Madri)
Álvaro Domínguez (Espanha/Atlético de Madri)
Giovanni dos Santos (México/Tottenham)
Douglas Costa (Brasil/Shakhtar Donetsk)
Alan Dzagoev (Rússia/CSKA Moscou)
Gueïda Fofana (França/Le Havre)
Paulo Henrique Ganso (Brasil/Santos)
Giuliano (Brasil/Internacional)
Maxime Gonalons (França/Lyon)
Mario Götze (Alemanha/Borussia Dortmund)
Antoine Griezmann (França/Real Sociedad)
Eden Hazard (Bélgica/Lille)
Jordan Henderson (Inglaterra/Sunderland)
Markus Henriksen (Noruega/Rosenborg)
Abel Hernández (Uruguai/Palermo)
Ander Herrera (Espanha/Zaragoza)
Lewis Holtby (Alemanha/Mainz)
James Rodríguez (Colômbia/Porto)
SteVan Jovetic (Montenegro/Fiorentina)
Vaclav Kadlec (República Tcheca/Sparta Praga)
Shinji Kagawa (Japão/Borussia Dortmund)
Gaël Kakuta (França/Chelsea)
Alan Kardec (Brasil/Benfica)
Simon Kjaer (Dinamarca/Wolfsburg)
Maksym Koval (Ucrânia/Dínamo de Kiev)
Ismail Köybasi (Turquia/Besiktas)
Toni Kroos (Alemanha/Bayern de Munique)
Manuel Lanzini (Argentina/River Plate)
Adem Ljajic (Sérvia/Fiorentina)
Dejan Lovren (Croácia/Lyon)
Romelu Lukaku (Bélgica/Anderlecht)
Lukman Haruna (Nigéria/Monaco)
Federico Macheda (Itália/Manchester United)
Guido Marilungo (Itália/Sampdoria)
Marko Marin (Bósnia/Werder Bremen)
Emmanuel Mayuka (Zâmbia/Young Boys)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Iker Muniain (Espanha/Athletic Bilbao)
Marc Muniesa (Espanha/Barcelona)
Ezequiel Muñoz (Argentino/Palermo)
Yann M'Vila (França/Rennes)
Tomás Necid (República Tcheca/CSKA Moscou)
Neymar (Brasil/Santos)
Sotiris Ninis (Albânia/Panathinaikos)
Nikolas N'Koulou (Camarões/Monaco)
Javier Pastore (Argentina/Palermo)
Alexandre Pato (Brasil/Milan)
Pablo Piatti (Argentina/Almería)
Miralem Pjanic (Bósnia/Lyon)
Rafael (Brasil/Manchester United)
Yaroslav Rakytskiy (Ucrânia/Shakhtar Donetsk)
Diego Renan (Brasil/Cruzeiro)
Marco Reus (Alemanha/Borussia Mönchengladbach)
Emmanuel Rivière (França/Saint-Etienne)
Jack Rodwell (Inglaterra/Everton)
José Rondón (Venezuela/Málaga)
Véctor Ruiz (Espanha/Espanyol)
Mamadou Sakho (França/Paris Saint-German)
Davide Santon (Itália/Internazionale)
Georgy Schennikov (Rússia/CSKA Moskou)
Xherdan Shaqiri (Suíça/Basel)
Harmeet Singh (Noruega/Valerenga)
Moussa Sissoko (França/Toulouse)
Robin Söder (Suécia/IFK Göteborg)
Miroslav Stoch (Eslováquia/Fenerbahçe)
Yannis Tafer (França/Toulouse)
Thiago Alcântara (Espanha/Barcelona)
Lacina Traoré (Costa do Marfim/Cluj)
Ricky Vvn Wolfswinkel (Holanda/Utrecht)
Carlos Vela (México/Arsenal)
Jelle Vossen (Bélgica/Genk)
Ante Vukusic (Croácia/Hadjuk Split)
Theo Walcott (Inglaterra/Arsenal)
Vladimir Weiss (Eslováquia/Rangers)
Georginio Wijnaldum (Holanda/Feyenoord)
Jack Wilshere (Inglaterra/Arsenal)
Danny Wilson (Escócia/Liverpool)
Siyanda Xulu (África do Sul/Mamelodi Sundowns)
Andriy Yarmolenko (Ucrânia/Dínamo de Kiev)
Sercan Yildirim (Turquia/Bursaspor)

BOLETIM DA TOCA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O atacante Robert, quando começou como titular, jamais perdeu nesse Brasileiro.


O técnico Cuca ainda crê que oito times estejam na disputa pelo título brasileiro.

Marquinhos Paraná, como antecipado pelo CRUZEIRO ONLINE, é o preferido para substituir Diego Renan na lateral-esquerda.

Montillo afirmou que com Gilberto no meio o Cruzeiro fica mais forte.


COMENTÁRIO DO JORNALISTA - ROBERT NÃO!


Por: João Vitor Viana

Na minha opinião, Cuca fez muito certo ao mudar alguns jogadores. Edcarlos compromete quando exigido e o meio-campo não necessita de três volantes. No entanto, escalou Robert na vaga de Farías. Não creio que seja uma mudança válida.

Farías já era para estar com pelo menos cinco ou seis gols no Brasileirão, que ele pegou em andamento. O Robert, que chegou antes, não fez nada que merecesse a titularidade. É amplamente criticado pela torcida e não o vejo com características para que seja titular do Cruzeiro. Tenho minhas dúvidas se ele tem capacidade de estar no grupo...

Cuca, veja bem essa escalação. Farías pode não estar num bom momento, mas está melhor que Robert. Estamos carentes do WP e temos que escolher uma melhor estratégia. Nem que coloquemos três armadores em campo e somente um jogador na frente. Mas Robert não!

Um time diferente


Fonte: Superesportes


A manhã desta quarta-feira foi de coletivo na Toca da Raposa II e o técnico Cuca deu pistas do time que deve escalar diante do Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30, em Presidente Prudente, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para tentar a reabilitação no Nacional, após duas derrotas consecutivas, o treinador montará um meio-campo forte, com Gilberto e Montillo na armação das jogadas, e deve promover alterações também na defesa e no ataque. Pelo menos foi o que ele demonstrou durante a atividade tática.

Na lateral-esquerda, sem Diego Renan, que está suspenso, Marquinhos Paraná deve ser o escolhido para vestir a camisa 6. Pablo e Everton também seriam opções, mas treinaram entre os reservas. Pela direita, uma surpresa: Jonathan, que foi poupado do treino dessa terça por causa de dores musculares, não esteve entre os titulares nesta quarta, quando a camisa 2 ficou a cargo de Rômulo.

A zaga também foi alvo de experiências durante o treino: Edcarlos foi para a equipe reserva e Leo formou o setor com Cláudio Caçapa, entre os titulares. No ataque, Robert deve atuar ao lado de Thiago Ribeiro, barrando o argentino Ernesto Farías.

Os titulares atuaram com Fábio; Rômulo, Leo, Cláudio Caçapa e Marquinhos Paraná; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. A equipe reserva teve a seguinte formação: Rafael; Jonathan, Edcarlos, Gil e Pablo; Fabinho, Pedro Ken, Everton e Roger; Farías e Wallyson.

Nesta quinta-feira, a delegação celeste embarcará para Presidente Prudente. Os jogadores ainda farão dois treinos no Estádio Prudentão antes da partida deste sábado.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Promessa de raça


Por: João Vitor Viana

O pífio desempenho da zaga celeste rendeu muita cobrança na Toca da Raposa II. O zagueiro Edcarlos, um dos piores em campo contra o Atlético, admitiu que esteve mal. Diante da fraca apresentação - falhas bisonhas e lances semelhantes que acabaram resultando em gols -, o jogador prometeu raça contra o Grêmio Prudente.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Edcarlos afirmou que um time como o Cruzeiro não pode tomar quatro gols em um jogo: "No momento em que um clube como o Cruzeiro toma quatro gols tem que se questionar, sim. Não podemos tomar quatro gols, independentemente se for contra o Atlético-MG ou outro time. Aceito de uma forma positiva as críticas. A gente tem sempre alguma coisa para aprender. Estou procurando melhorar o que não foi de positivo no ano passado".

E contra o Prudente, Edcarlos sabe que o jogo será complicado. "Não tem explicação. Quando jogamos com times que estão lá em cima da tabela eles têm objetivos como os nossos. Mas aqueles que brigam lá embaixo também têm seus objetivos. Não tem jogo fácil. Infelizmente as coisas não saíram bem contra times que, relativamente, não estão bem na tabela", afirmou.

De uma forma ou outra, isso tem que mudar. São duas vitórias seguidas e agora tem que vencer. De qualquer maneira.

Conversa de Cuca e Montillo esclarece erro


Por: João Vitor Viana

O técnico Cuca, como havia prometido, conversou com o armador Montillo, depois de ele ter perdido um pênalti decisivo contra o Atlético. O jogo estava 2 a 0 para o rival e o erro acabou sendo crucial para que o time não recuperasse a tempo a desvantagem.

Segundo Cuca, o jogador iria bater no canto esquerdo de Renan Ribeiro. No entanto, vendo que o goleiro do Galo iria para aquele canto, ele mudou de idéia e tentou bater no meio. No entanto, pegou muito embaixo da bola, o que ocasionou o erro e a bola acabou indo por cima.

Cuca ainda disse que Montillo pede desculpa pelo erro e sabe que o lance era decisivo. Mas o treinador deu moral a ele. "Ele é o nosso melhor batedor. Errou mas é o que tem melhor aproveitamento nos treinamentos. E vai continuar batendo", disse.

Cuca: "Hora de agarrar a taça"

Fonte: Superesportes

Duas derrotas consecutivas e perda da liderança a sete jogos do fim. A situação do Cruzeiro pós-clássico não conforta nem mesmo os torcedores mais pessimistas, que imaginavam que o clube estaria hoje isolado na liderança. A despeito disso, o técnico Cuca reuniu os jogadores, nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e mostrou a eles que o título continua perto.

“Eu sempre faço reuniões, às vezes em cima de resultados bons, às vezes não. O teor da conversa abrange tudo. Cobrança, motivação, rumo, alvo, tudo isso. Lá não ponho só o Cruzeiro, mas as outras equipes também, os jogos, possibilidades, probabilidades. Hoje, até falamos que a taça está passando assim, dessa mão para essa, aí dá para esse, depois devolve. Está na hora de a gente pegar e dizer: eu quero ela, é minha e pronto. Esse foi o teor principal da conversa”, revelou Cuca.

O treinador fez questão de dizer que o clube é praticamente líder do campeonato, já que tem o mesmo número de pontos e vitórias do Fluminense (apenas o saldo de gols é menor). Portanto, pelas contas do comandante, o caminho do Cruzeiro para o título é pelo menos igual ao do Flu.

“Faltam sete rodadas para o fim, não tem como estar abatido. Como estarei abatido se estou em primeiro lugar faltando sete jogos? Só se estiver tudo errado. Era a melhor defesa do campeonato, hoje ela não pode ser a pior. Isso tudo faz parte do trabalho. Às vezes vale mais o trabalho na cabeça do jogador do que no campo, a concentração, mobilização. Estamos no páreo, vamos chegar”, garantiu o treinador.

BOLETIM DA TOCA


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O atacante Wellington Paulista deve voltar ao Cruzeiro antes do previsto. Ele, que inicialmente ficaria afastado por três semanas, pode estar em campo contra o São Paulo.

O ala/meia Gilberto disse que o título do Brasileiro não sairá de Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

Para a vaga de Diego Renan, Pablo, Marquinhos Paraná e Everton brigam. É certo que Paraná deixa o meio para a entrada de Gilberto.

Montillo continuará sendo o batedor oficial de pênaltis do Cruzeiro. Ele é o que mais treina e o que tem melhor aproveitamento, segundo o treinador Cuca.

O Cruzeiro pode ser campeão, basta jogar sério

Por: PC Almeida

Fala, Guerreiros!

ESMOLA AO Z4 PW

O Cruzeiro dos últimos anos, mais precisamente desde o paradigmático ano de 2003 pra cá, vem se especializado em assistencialismo, filantropia ou mesmo a caridade de conceder aos mais necessitados os pontos de que eles tanto precisam para escapar de sua própria mediocridade.

Dessa maneira, perdemos oportunidades incríveis de conquistar o Brasileirão, quando as chances eram reais e palpaveis. Estes canecos nos escorreram por entre os dedos, justamente quando deixamos de cumprir o nosso dever de casa, a obrigação básica que um time grande tem de vencer os considerados médios e pequenos. No último domingo, novamente a nossa triste sina se cumpriu. Ajudamos a um desesperado a fugir do seu habitat natural: a série B. Muito embora, eu acredite que do descenso eles não escapam, mas poderiamos muito bem fazer a maldade de empurrar um bêbado ladeira abaixo, sem qualquer crise de consciência.

Amigos, não podemos mais adimitir esse tipo de tropeços. O Cruzeiro que se engrandece e vence os grandes, não pode se apequenar e perder pontos para os pequenos. Com todo respeito, isso é inadmissível!

Falando em termos práticos, imagino que o Cuca deveria promover a titularidade do Gilberto o quanto antes. Talvez não na lateral, posição que o próprio jogador já disse não querer mais atuar, mas no meio campo, retirando um dos volantes para a entrada do Maestro Azul. Um jogador da categoria e experiência do Gilberto é titular de qualquer time do Brasil. Se nos basearmos nas últimas partidas, a meu ver, quem perderia a posição seria o Henrique. Até por questões táticas, já que o Paraná fica mais recuado e o Fabrício é importante na saída de bola. É bom esclarecer, que para jogar com dois armadores, precisamos jogar com dois volantes mais combativos, de retenção.

Na minha opinião, Cuca colocaria o Pablo na esquerda no próximo jogo, funcionando quase como um terceiro zagueiro por ali, saindo só na boa, liberando mais o Jonathan na direita (ou o Rômulo). Tudo isso, para que o time jogue com dois armadores sem perder a consistência de marcação no meio campo. É importante ressaltar que equilíbrio é tudo em um time. Não adianta colocar todos os atacantes e meias ofensivos que temos, se a retaguarda ficar deficiente.

Obviamente, que este é um ponto de vista pessoal. Cuca tem lá suas ideias, convicções e obsessões. O fato é que ele precisa mexer, sobretudo, no psicológico dos jogadores para que essa síndrome de Criança Esperança acabe de vez. Precisamos sim, de mais opções de ataque. Mas precisamos mais ainda que a confiança seja resgatada, depois de duas derrotas seguidas.

O Cruzeiro é forte, tem ótimos valores individuais. No último jogo, apesar da derrota, mostrou também que tem alma, que é um time brioso. É esse o espírito que queremos ver de agora em diante.

Sem direito a tropeços, vai o Cruzeiro subir a ladeira rumo à glória máxima do futebol nacional.

EU ACREDITO NO CRUZEIRO!!!

E convoco a todos os Cruzeirenses de verdade a acreditarem também, incondicionalmente.

Saudações Celestes!!!

Preço reduzido para Cruzeiro x São Paulo

Juarez Rodrigues/EM/D.APress
Arquibancada verde custará R$15 e azul R$20. Amarela valerá R$35 e numerada R$70


Fonte: Superesportes

Pouco a pouco o Cruzeiro reduz o preço dos seus ingressos em Uberlândia. O bilhete de arquibancada verde (atrás do gol) que já custou R$30 foi sendo diminuído e, na partida contra o São Paulo, dia 3 de novembro, às 21h50, custará R$15. Contra o Atlético, o valor deste setor foi R$20.

A torcida visitante, que antes comprava os bilhetes mais baratos, agora pagará R$20 e ocupará o setor vermelho, próximo à curva do escanteio. Mesmo preço da arquibancada central azul, setor que normalmente mais recebe torcedores do Cruzeiro. Até a cadeira numerada sofreu redução de preço, passando de R$100 para R$70.

O que não mudou foi a venda antecipada, que começará novamente apenas dois dias antes do jogo. Estudantes, menores de 12 anos e maiores de 60 pagam a metade.

Veja os preços dos bilhetes:
Arquibancada verde - R$ 15
Arquibancada vermelha - R$ 20 (torcida do São Paulo, portão 10)
Cadeira cativa - R$ 20
Arquibancada azul - R$ 20
Arquibancada amarela - R$ 35
Cadeira numerada - R$ 70

Locais de venda:

Segunda-feira
Uberlândia
Center Shopping (Loja Baigal Artigos Esportivos) - 10h às 20h
Parque do Sabiá - 9h às 17h
Belo Horizonte
Ginásio do Barro Preto - 10h às 17h

Terça-feira
Uberlândia
Parque do Sabiá - 9h às 17h
Belo Horizonte
Ginásio do Barro Preto - 10h às 17h

Quarta-feira
Uberlândia
Parque do Sabiá - 9h até os 15 minutos do 2º tempo do jogo

Gilberto é escalado contra o Prudente

Fonte: Superesportes

Foi longa a espera, mas o armador Gilberto parece realmente ter voltado ao time com moral elevado e com fome de bola. Contra o Atlético, o armador entrou e, em 20 segundos, marcou um golaço. Para o próximo duelo, contra o Grêmio Prudente, sábado, às 18h30, o técnico Cuca pretende utilizar o veterano ao lado de Montillo.

“Conto com ele na meia. Ele não é lateral dentro da minha formação. É na meia. Tiro um volante, mas não me pergunte qual, porque nós vamos treinar. No treinamento vocês ficam sabendo”, disse Cuca.

Embora o próprio Gilberto admita que ainda não tem condições físicas de suportar uma partida completa, Cuca acredita que poderá utilizar o armador desde o início do jogo contra o Prudente.

“Às vezes a gente não tem uma condição de 90 minutos, mas o jogo te faz essa condição ser favorável, se você jogar bem, equilibrado, bem distribuído, utilizando bem os espaços do campo, coisa que jogador maduro como o Gilberto sabe fazer. Então vamos treinar durante a semana, hoje ainda é terça-feira, a intenção minha é utiliza-lo desde o início”, finalizou Cuca.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESPAÇO INTERNAUTA


Caro internauta, O Cruzeiro passou por duas partidas complicadas, duas derrotas seguidas... Você acredita em novo insucesso? Em caso de isso acontecer... acha que o título, o sonho de ser campeão novamente... isso acaba? E se vencer? Guina novamente? Diga as suas observações sobre o futuro do Cruzeiro, as chances do time nesse campeonato.


BLOG CRUZEIRO ONLINE, O BLOG DO TORCEDOR CRUZEIRENSE!

Não é hora de fraquejar!


Por: Raposo Sensato

Dois jogos, duas derrotas. Uma com o apito amigo ao lado do Grêmio, outro com a zaga fraquejada que entregou de bandeja para o Galo três gols quase idênticos. Essa é a realidade do Cruzeiro, que mesmo perdendo, ainda se mantém na ponta, perdendo apenas por saldo de gols. Apesar de tudo, seja por erro técnico ou tático, o Cruzeiro ainda está ali.

Nos últimos anos, no entanto, o Cruzeiro não tem sido muito forte na chegada. Tem mais garantido participação na Libertadores que brigando por algo maior. De franco favoritos, ficamos a ver navios. A pilha do adversário não era a mesma nossa no início e por isso perdemos. Erros bizonhos e quando não se pode e nem deve errar.

Cuca, ponha a cabeça dos jogadores no lugar. Faltam apenas sete jogos. Não podemos fraquejar. Vamos vencer o Prudente! Vamos com garra! Onde está aquele time que quase jogava por música há poucos dias? É o mesmo time! Podemos conseguir mais! Não fraquejemos... não vamos dar o gostinho aos adversários... não vamos sucumbir!

Cruzeiro querido, tão combatido, não pode ser vencido. A guerra continua e vamos buscar vencê-la.

Erros do passado de volta? - Entrevista Lancenet

Fonte: Lancenet.com.br

A derrota para o Atlético-MG no último domingo foi a segunda consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2010. A série negativa aconteceu pela primeira vez neste ano, e foi justamente na reta final da competição nacional. O time de Cuca já havia sido derrotado pelo Grêmio, no Estádio Olímpico.

Na vice-liderança e com os mesmos 54 pontos do Fluminense, primeiro colocado, a Raposa segue na briga pelo título, mas não poderá repetir os erros dos três últimos torneios se quiser mesmo levantar o caneco em dezembro.

O LANCENET! fez o levantamento dos resultados obtidos pelo time a partir da 30a-rodada, desde 2007. Foi naquele ano que o Cruzeiro voltou a disputar o título desde a conquista de 2003, com Luxemburgo.

Nessas três edições, a classificação para a Libertadores se concretizou no resultado máximo atingido pelos cruzeirenses, após serem superados por outros concorrentes na disputa pela liderança.

O pior desempenho aconteceu em 2007, quando o time venceu apenas dois dos nove jogos finais. Nos anos seguintes, o proveitamento superou os 50%. Porém, alguns tropeços cruciais custaram o objetivo maior, que era o título. Há dois anos, por exemplo, a Raposa sofreu duas goleadas, para Goiás e Náutico, nas rodadas finais.

Em 2009, por sua vez, o Cruzeiro vencia o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, pela 33a- rodada, mas permitiu a virada do Tricolor carioca, com direito a dois gols de Fred, excruzeirense e astro do Flu.

Para superar a sequência negativa - duas partidas com derrota - e retomar o rumo na competição, os cruzeirenses miram o próprio resultado do jogo contra o Galo. A respeito da perda no clássico, a reação iniciada no segundo tempo, que quase resultou no empate, é o exemplo a ser seguido daqui para a frente pelos jogadores celestes.

- Ao perder um clássico de 4 a 1, é difícil reunir forças para correr atrás. E a equipe não desanimou. Fizemos o 4 a 2 e o 4 a 3, poderíamos ter empatado no fim. Seria um empate heroico. Não conseguimos e perdemos, mas vamos tirar proveito das coisas ruins, para que elas não se repitam - comentou o atacante Thiago Ribeiro, que marcou dois gols na partida.

Confira um bate-bola com Thiago Ribeiro:

LANCENET: As duas derrotas seguidas para Grêmio e Atlético-MG podem atingir o emocional do grupo?
Thiago Ribeiro: Conseguimos cinco vitórias seguidas no Brasileirão, não são essas duas derrotas consecutivas que vão nos abalar. O que temos
de fazer é tirar lições das coisas ruins e levar o que foi feito de bom, porque temos outro jogo fora de casa em que vamos ter de buscar o resultado. Precisamos de qualquer maneira da vitória para seguir na briga.

L!: O será preciso fazer para retomar a sequência vitoriosa que o Cruzeiro vinha tendo até aqui?
Thiago Ribeiro: Há algumas rodadas, estávamos 12 pontos atrás do Fluminense. Agora que estamos empatados, não podemos desanimar de maneira alguma. Não vai ser essa derrota no clássico que desestabilizar á nossa equipe. Restam sete jogos. Atuaremos com toda a raça
e determinação para tentar terminar com esse título.

BOLETIM DA TOCA


BLOG CRUZEIRO ONLINE

A defesa do Cruzeiro, irreconhecível no clássico, perdeu o posto de menos vazada do Brasileiro. O Ceará e o Palmeiras são as melhores defesas, com 30 e 31 gols sofridos, respectivamente. O Cruzeiro, juntamente com o Botafogo, sofreu 32.

De 49%, as chances, agora, segundo cálculos do Instituto de Pesquisa da UFMG, diminuíram. Para eles, o Cruzeiro tem ainda 36% de chances de ser campeão. Em outras pesquisas, as chances são ainda menores. Hora de abrir o olho!

O atacante Thiago Ribeiro disse que a "guerra vai continuar" e que o Cruzeiro vai reagir no Brasileirão.

Fábio: "o Cruzeiro não entrou concentrado no clássico".

Previsão de jogo complicado


Fonte: Superesportes

As duas derrotas consecutivas do Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão não só deixaram o clube estacionado nos 54 pontos, como também o colocaram na obrigação de vencer o próximo compromisso, contra o Grêmio Prudente, no sábado, às 18h30, em Presidente Prudente.

“Vamos ter dificuldades lá no sábado. Mas, você lutando pelo título, tem que ir com a grandeza de buscar a vitória. É o que a gente tem que passar. Estou muito frustrado (com a derrota no clássico). Frustração é a palavra chave para mim”, disse Cuca, abalado pela derrota para o Atlético por 4 a 3.

Embora o Prudente seja lanterna do campeonato, o clube vem de uma vitória impressionante contra o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 2, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0. Em contrapartida, o Cruzeiro vem de duas derrotas consecutivas, para Grêmio e Atlético.

“Tem que ter equilíbrio, por pior que sejam as derrotas, tem que ter equilíbrio. Não foi vergonha nenhuma perder do jeito que perdemos (para o Atlético). Não há injustiça, há merecimento e o Atlético mereceu em cima da eficácia que teve nas chances que criou. Nós criamos mais de 25 chances e fizemos três gols. Eles criaram cinco ou seis e fizeram quatro. Ficou de bom tamanho os três que fizemos. O que ficou desproporcional foi o tanto de gols que nós tomamos”, resumiu Cuca.

Erro crucial será motivo de conversa interna

Por: João Vitor Viana

O técnico Cuca afirmou, ontem, que conversará com Montillo sobre o que passou pela cabeça dele quando foi bater o pênalti contra o Atlético. A irresponsabilidade do armador acabou sendo crucial para a não reação do time na partida. Um empate, naquele momento, poderia mudar o rumo do jogo.

“Se você vier criticar A, B ou C não vai ajudar em nada. Então eu prefiro falar internamente, conversar com ele (Montillo), sentir por que o jogador fez isso. Certamente tem um motivo, de repente ele viu o goleiro sair para um lado e quis trocar. Vamos ver, primeiro quero conversar com ele”, justificou Cuca.

Apesar de não ter a mesma opinião do BLOG CRUZEIRO ONLINE (foi o fato crucial do jogo), Cuca disse que a perda do pênalti, nas circunstâncias do jogo, foi um erro grave.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Que beleza, Ricardão!

Fonte: Lancenet.com.br

O jornal inglês "Daily Mail" acusa, neste sábado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de estar envolvido no esquema de corrupção na Fifa no processo de eleição dos países que irão sediar as Copas de 2018 e 2022.

Segundo a publicação, o representante brasileiro estaria envolvido em um esquema para beneficiar as candidaturas do Qatar para a Copa de 2022 e da Espanha para o mundial de 2018.

Segundo o colunista Charles Sale, "o quarteto ligado à Espanha é formado pelo líder da candidatura espanhola, Angel Maria Villar Llona, o argentino Julio Grondona, o guatemalteco Rafael Salguero e o brasileiro Ricardo Teixeira".

Como parte do pacto, segundo o colunista, Ricardo Teixeira, além da Espanha, teria que apoiar também a candidatura do Qatar.

A Fifa já investiga as acusações.

Difícil, mas não impossível

Por Marcello Zalivi

O Futebol, como dizem os filósofos da bola, é uma caixinha de surpresa onde tudo pode acontecer. E é isso que o torna em uma paixão mundial. Podemos dizer que é o mais democrático dos esportes. O melhor nadador sempre vence, assim como o corredor mais rápido, o melhor carro de F1 (Se não quebrar), o melhor time de vôlei, o melhor do basquete. Sempre foi assim e sempre será, salvo as zebras milenares como a vitória olímpica do Brasil comandada por Oscar ainda na década de 80 sobre o Dream time americano.

Ontem, a convicção de uma vitória era quase certa, devido os últimos resultados do confronto. Mas como foi dito acima, o mais popular e democrático dos esportes prega surpresas e ontem aconteceu mais uma.

Na verdade, já estava prevendo que o mar não estava para peixe, ou melhor, não estava para sol. Uma chuva despencando do céu o dia inteiro. Levei um tombo que me rendeu alguns hematomas e na hora do jogo, o sinal da TV que estava passando o jogo deu pau e tive que ver a partida no mosaico, dividido por 4 telas e sem áudio. Para piorar, o primeiro tempo na rádio foi narrado pelo Caixa. Pressentimento ruim.

No campo, um time que jogou totalmente diferente do que vinha pregando. Humildade e trabalho. O Cruzeiro entrou acreditando já ter ganhado os 3 pontos e isso foi fundamental para ser surpreendido pelo galinho depenado. Os laterais fizeram uma partida sofrível e Edcarlos teve sua pior atuação desde sua chegada ao time. Para piorar, Montillo perdeu um gol incrível quando o jogo ainda estava 1 x 0, e desperdiçou um pênalti (de forma displicente) quando o placar apontava a vantagem de dois tentos para os alvinegros. O castigo veio logo em seguida com o 3º gol. E de nada adiantava ter maior posse de bola e criar mil oportunidades. Como já vinha comentando nas minhas últimas colunas, o Cruzeiro desperdiça um caminhão de chances por jogo e na hora que mais precisasse o preço a ser pago seria alto demais. Perda da liderança.

Não adianta mais explicar. Os motivos para sofrer os três primeiros gols foi entrar de forma dispersa e sem humildade. Após a entrada de Gilberto, o time foi outro e fez 3 gols, mas perdeu a partida pela displicência, perdendo um pênalti e dando mole no quarto gol adversário. E para finalizar, a velha deficiência celeste, o time perdeu o jogo e a liderança porque é incompetente nas finalizações. Ou seja, se não tivesse perdido tantos gols ao longo do campeonato, não teria entregado a ponta da tabela para o Fluminense por saldo de gols. Os detalhes fazem o campeão, e está mais do que na hora de dar atenção a eles.

Chances de título?

Cheguei a desistir após a derrota, pois nas quatro próximas rodadas, três são fora de casa. Mas depois que se analisa a tabela, a esperança ressurgiu. Entretanto, para que nossas expectativas sejam alcançadas, o time precisa fazer a sua parte, ou seja, vencer 3 dos próximos 4 jogos. Nossa seqüência contempla: Prudente (F), São Paulo (C), Vitória (F), Corinthians (F). É necessário vencer o Prudente virtualmente rebaixado, rasgar a carteirinha de freguês do tricolor paulista, e ter inteligência para superar o desespero baiano e sair com o triunfo. No jogo contra o Corinthians, já estou me conformando antecipadamente com os erros de arbitragem, apesar de darmos sorte contra os paulistas em território inimigo, mas em jogos decisivos neste campeonato, fomos roubados em todos eles. Quem não se lembra dos gols mal anulados nas partidas contra Santos, Botafogo e Grêmio (e Guarani)?

Já o fluminense, possui uma tabela bem mais cascuda. Faz três jogos em casa dos próximos quatro, mas não será fácil. Grêmio (c), Internacional (F), Vasco (C), Goiás (C). O Grêmio é o melhor time do returno e briga diretamente pela vaga na Libertadores. O Internacional, caso vence seu próximo confronto entra na briga pelo título, e independente de qualquer coisa, é um time sempre complicado de ser batido em casa. O Vasco alem de ser o time dos empates, é a equipe que sempre joga bem os clássicos. O Cachorro morto é o Goiás, mas será que estará tão morto assim (vide vitória em pleno Morumbi por 3 x 0)?

Ou seja, tem que somar pelo menos nove pontos nas próximas quatro rodadas disputadas. A briga vai afunilando e cada ponto é precioso. Os matemáticos já trabalham com a possibilidade do título sair com 68 pontos. Não vejo este número ainda como o ideal. 69 é muito arriscado, mas com 70 pontos acredito que o título está garantido. Em termos práticos, isso significa 5 vitórias e 1 empate em 7 jogos. O certo é que para ser campeão o Cruzeiro tem que sair da 35º rodada como líder. Pois os próximos três jogos provavelmente serão com equipes sem pretensões na competição e sem estimulo pela vitória, pois se vencerem poderão colocar seus principais rivais na luta pelo título. Caso contrário pode dar adeus ao caneco.
Vencer os 3 próximos jogos é difícil, mas não impossível.


Vamos Cruzeiro, agora é a hora!!

Notas da partida

FÁBIO: Tomar 4 gols (3 de Obina) no mesmo jogo é sinal de que alguma coisa está errada. Não é o nosso goleiro, e sim a defesa que pisou na bola. – 5
JONATHAN: TERRÍVEL – 0
(PABLO): Jogou o que sabe, quase nada. Mas foi melhor que o antecessor. - 5
EDCARLOS: TENEBROSO – 0
CAÇAPA: Já teve dias melhores – 4
DIEGO RENAN: AVENIDA – 0
(GILBERTO): Entrou e modificou a forma do time jogar, com organização tática. Com ele em campo desde o começo a história seria outra. – 8
MARQUINHOS PARANÁ: Perdido na marcação do meio campo, demorou a sair. – 4
(ROGER): Entrou tarde demais para modificar o panorama do jogo. Mas deu mais objetividade ao time. -6
FABRÍCIO: Muita raça, mas pouca produção no primeiro tempo. No segundo foi mais eficiente.
HENRIQUE: Também já teve dias melhores. Cresceu no segundo tempo e perdeu gol incrível. – 5
MONTILLO: Pela primeira e derradeira vez o camisa 10 ficou devendo, perdeu gol incrível e desperdiçou um pênalti. Não pode deixar a moral abalar. – 4
FÁRIAS: Está devendo. Perdeu boas oportunidades que poderiam deixar o time na liderança. – 4
THIAGO RIBEIRO: Dois gols, muita raça e dedicação, mas esteava sozinho para ajudar o time no ataque. – 8

CUCA: Errou desde a formação do banco de reservas, na escalação e no tempo que demorou para processar as substituições. A virada era possível. - 4

Figurinha da 31º rodadas

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 3 X 4 ATLÉTICO
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Pablo), Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías
Técnico: Cuca
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira (Alê) e Diego Souza (Joedson); Diego Tardelli (Daniel Carvalho) e Obina
Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: domingo, dia 24
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Diego Renan (CRU), Werley, Réver, Obina, Zé Luís, Daniel Carvalho (ATL)
Gols: Primeiro tempo - Obina, aos 6, 27 e 30, e Gilberto, 37min; Segundo tempo - Réver, 21, Thiago Ribeiro, 32 e 34min
Pagantes: 18.132 Renda: R$ 462.347,50