quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A força da defesa

Fonte: Superesportes

Se no ataque o técnico Cuca não tem opções, na defesa a situação é diferente. Quatro zagueiros seguiram para Goiânia nesta terça-feira. O único que permaneceu em Belo Horizonte foi Leonardo Silva, que segue em fase final de recuperação. Se com Caçapa, Gil, Edcarlos ou Leo, o fato é que o Cruzeiro tem a defesa menos vazada do Brasileirão.

Sem contar com as opções de zagueiros, o Cruzeiro tem Fábio. O goleiro vive grande fase e tem sido um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Tanto que o time celeste sofreu apenas 26 gols na competição. Somente o Internacional sofreu apenas 26 gols, entretanto o time gaúcho tem um jogo a menos.

Em média o Cruzeiro sofreu 0,96 gol por partida, enquanto o Colorado tem média de um gol sofrido por jogo. Logo em seguida vem o Vasco. O clube carioca tem um média de 1,03 gol por partida. Sendo que o Vasco também tem um jogo a menos no Brasileirão.

Para ajudar, o Cruzeiro tem pela frente um ataque com poucos gols até agora. O Goiás tem o sexto pior desempenho ofensivo da competição. A equipe de Jorginho marcou 31 gols e supera apenas Guarani, Flamengo, Grêmio Prudente, Ceará e Flamengo.

Nenhum comentário: