domingo, 14 de novembro de 2010

Vestiário aberto para a imprensa

Fonte: Globoesporte.com

faixas de apoio no vestiário do Cruzeiro

Faixa de apoio no vestiário do Cruzeiro
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Até meados dos anos 1990, era comum, no futebol brasileiro, o acesso da imprensa aos vestiários dos clubes após os jogos. Com a criação das salas para entrevistas coletivas nos estádios, esta prática não existe mais. Mas neste sábado, no Pacaembu, a comissão técnica do Cruzeiro abriu uma exceção. Após a polêmica derrota para o Corinthians, por 1 a 0, com atuação questionável do árbitro Sandro Meira Ricci, o clube mineiro permitiu que a imprensa entrasse nos vestiários.

Jogadores e membros da comissão técnica e diretoria do clube falaram livremente com os jornalistas. O alvo principal das entrevistas era o árbitro Sandro Meira Ricci e o pênalti duvidoso marcado sobre Ronaldo.

Um detalhe, no entanto, chamou a atenção. Se o clima pós-jogo era pesado, com muita reclamação e críticas, antes, aparentemente, havia sido tranquilo e de muito otimismo. Prova disso eram as faixas estendidas nas paredes do vestiário, com frases de apoio aos jogadores: ‘Guerreiros, acreditamos em vocês. Raça e superação. Ass.: oito milhões de apaixonados’ e ‘Acreditamos. E estamos fechados com vocês rumo ao Tri’.

faixas de apoio no vestiário do Cruzeiro

Porém, com a derrota para o rival direto, o Cruzeiro se afastou da briga pelo título. Agora, o Corinthians tem três pontos de vantagem sobre a Raposa, e o Fluminense, que ainda joga neste domingo, está com um ponto à frente.

Nenhum comentário: