sábado, 6 de novembro de 2010

Volante Charles volta ao Cruzeiro. Mas para fazer fisioterapia!


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), referência no tratamento de atletas, mais uma vez recebe um jogador que atua no futebol europeu. O volante Charles, que foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e jogou no time profissional da Raposa entre 2007 e 2008, volta a Belo Horizonte para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.

Negociado com o Lokomotiv Moscou em agosto de 2008, Charles sofreu uma lesão traumática no tendão do músculo vasto lateral do joelho esquerdo e será operado na próxima segunda-feira pelo médico do Cruzeiro Otacílio da Matta. A recuperação será feita no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), na Toca da Raposa II.

Otacílio da Matta esclareceu em entrevista ao Site Oficial a lesão sofrida por Charles e sua gravidade. “A lesão foi em um músculo situado na parte lateral do joelho esquerdo. É um músculo importante, responsável pela frenagem após a corrida e bastante solicitado, portanto precisa ter uma reparação segura para não influenciar em sua função”, explicou.

“Por ser em um jogador de futebol que necessita dessa musculatura, consideramos essa lesão de moderada a grave, que precisa de um reparo consistente para restabelecer a função do músculo. Ele precisa funcionar em toda sua plenitude e vamos fazer esse reparo para colocar o atleta em condições de jogo”, afirmou.

Conhecedor do trabalho de excelência do CARE, Charles não pensou duas vezes ao escolher onde trataria a contusão.

“Optei por fazer a cirurgia e recuperação no Cruzeiro porque a estrutura do clube favorece muito e também pelo conhecimento que tenho do doutor Otacílio. Escolhi tratar aqui porque conheço todo mundo, considero aqui a minha casa, tenho um carinho muito grande por todos. Não me vejo tratando ou fazendo qualquer coisa em outro lugar que não seja o Cruzeiro”, disse.

O atleta comentou que o Lokomotiv o deixou à vontade para escolher se tratar onde quisesse, inclusive nos melhores centros da Europa, mas o jogador escolheu o Cruzeiro, por conhecer e confiar no Clube e até pela facilidade de comunicação.

“Eles (os russos) me perguntaram onde eu queria me tratar, se na Itália ou em Munique, mas preferi aqui no Cruzeiro porque me sinto melhor. Na Itália ou Alemanha eu não domino o idioma e isso ia me prejudicar um pouco porque eu não ia poder conversar, perguntar, tirar minhas dúvidas. Não ia ser tão legal quanto aqui” contou.

Charles ainda falou sobre sua carreira no time russo, revelou qual time brasileiro tem sua preferência em uma possível volta ao futebol nacional e garantiu que acompanha e torce pelo Cruzeiro nessa reta final do Campeonato Brasileiro.

“Estou no Lokomotiv há dois anos, já me adaptei bem ao país, ao clima frio. E quando eu for voltar ao Brasil, com certeza a minha preferência é o Cruzeiro, sempre deixei bem claro pra todos que me perguntam”, frisou.

“Eu vejo todos os jogos do Cruzeiro, apesar do fuso horário ser diferente, lá são sete horas a mais. Às vezes acordo às quatro da manhã para assistir as partidas. Acho que o título está em aberto, Fluminense, Corinthians e até o Botafogo estão no páreo. Mas existem grandes chances do Cruzeiro ser campeão” comentou.

Após o procedimento cirúrgico, a previsão é que Charles realize fisioterapia no CARE por cerca de um mês.

Nenhum comentário: