terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O dilema da Arena do Jacaré


Estádio de Sete Lagoas não tem capacidade mínima de 20 mil pessoas

Por: João Vitor Viana

A Arena do Jacaré será a casa do Cruzeiro em, no máximo, duas partidas na Libertadores do ano que vem. Isso porque o regulamento da competição determina que os jogos da fase de grupo só poderão ser disputados em estádios de, no mínimo, 20 mil pessoas. Hoje a Arena do Jacaré comporta 166 cadeiras a menos que esse total. No mesmo regulamento, no entanto, consta que contra times que não forem argentinos ou grandes clubes brasileiros, há a possibilidade de jogo, caso o time, no caso o Cruzeiro, queira.

Segundo a diretoria do clube, somente contra o Guarany-PAR, o Cruzeiro jogará na Arena. Os demais jogos serão no Parque do Sabiá. Há ainda a possibilidade de um outro jogo em Sete Lagoas mas, para isso, o time colombiano (hoje o Tolima) que enfrentar o Corinthians, deveria eliminar o clube brasileiro na pré-Libertadores.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE ACREDITA QUE O PARQUE DO SABIÁ NÃO É O MELHOR LOCAL PARA OS JOGOS. O EPISÓDIO CONTRA O SÃO PAULO FOI O FIM. TER TORCIDA INFERIOR À DO ADVERSÁRIO É INCONCEBÍVEL. O CRUZEIRO DEVERIA PENSAR EM OUTRA ESTRATÉGIA.

Nenhum comentário: