sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Onde está o dinheiro?


JustificarPor: Raposo Sensato

O Cruzeiro sempre primou pela venda, pelo bom gerenciamento, pelos bons investimentos. A imagem do clube no Brasil e no exterior é de um clube vendedor, estruturado, que paga em dia e que todo jogador gostaria de jogar.

Nos últimos dias veio à tona um cenário completamente diferente. Fabinho saiu falando que o clube passa por momento financeiro difícil, que há dinheiro a receber do clube e que parte de acordo feito entre diretoria e jogadores está atrasado. Fico me perguntando: onde foi parar o dinheiro do Cruzeiro?

No ano passado, o clube lucrou muito com a venda de jogadores. Num passado recente, lucrou ainda mais, com iniciativas de marketing, esta ainda aquém do que pode ser, patrocínios, entre outros. Ou seja, muito dinheiro passou pelos cofres do clube. Tudo bem que manter dois centros de treinamentos é caro, assim como um grupo de jogadores qualificados. Mas chegar ao ponto de atrasar salário, bicho de jogador, direito de imagem? Que isso, Zezé? Onde está o dinheiro?

Estou estarrecido com o que está acontecendo. Será que o Cruzeiro não tem que rever a sua forma de gerenciar? Será que os dirigentes celestes entregaram o clube na mão de empresários? Eu não sei responder a essa questão. Gostaria que a diretoria respondesse porque esse problema financeiro veio à tona. Talvez isso explique a falta de investimento do clube esse ano. Mas para quem quer conquistar a Libertadores, com ou sem crise financeira, um esforço maior seria o mínimo. Mas nem isso tem ocorrido. O dinheiro sumiu juntamente com a ousadia da diretoria.

Nenhum comentário: