quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Por enquanto, pupilo é banco


Fonte: UOL

O volante Leandro Guerreiro, contratado junto ao Botafogo, não será titular do Cruzeiro, pelo menos no início da temporada. De acordo com o técnico Cuca, o jogador, que foi uma indicação sua, chega para “encorpar” o elenco celeste. “Hoje, a gente tem o time já definido, pronto”, ressaltou.

“A disputa pela titularidade vai ocorrendo treino a treino e os melhores vão se auto-escalando”, comentou Cuca, que só pensa em utilizar Leandro Guerreiro como terceiro zagueiro em casos específicos, dependendo do que ele chama de “leitura do jogo”.

“Depende do que você sinta no jogo e entenda que seja necessário. Para isso o adversário tem que ter dois jogadores de frente, se tiver três ou um não adianta, tem toda uma leitura do jogo, a vinda do Leandro foi para encorpar mais um grupo, hoje a gente tem o time já definido”, afirmou.

O meio-campo titular do Cruzeiro pelo menos para o início do Campeonato Mineiro, cuja estreia será contra a Caldense, no dia 30 de janeiro, está montado por Cuca com Marquinhos Paraná, como volante mais marcador, Henrique, como jogador da posição que sai mais, e os meias Gilberto e Montillo.

Nesta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa II, haverá um jogo-treino contra o Cuiabá. No próximo domingo, terá amistoso contra o Uberlândia. O time cruzeirense deve atuar com Fábio; Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

Dois jogadores que poderiam estar entre os titulares estão em recuperação física. O volante Fabrício, que só deve ter condição de jogar em fevereiro, e o atacante Wellington Paulista, já recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, mas ainda sem condição física para treinar com bola.

Nenhum comentário: