quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Será mesmo?


Por: Raposo Sensato

Boa quinta-feira, galera azul! Hoje vamos falar de uma notícia que li no bom site do superesportes, que sempre acompanho. Bom, hoje tem uma notícia que o Cruzeiro recusou uma proposta por Montillo. Será verdade? Ou será mais uma forma de valorizar o produto? Vamos à minha análise.

Acredito que o Montillo é um ótimo jogador. Vale o investimento feito nele em 2010. Os US$ 3,5 milhões investidos foram muito bem pagos. Ele, hoje, vale mais. Bem mais. Seu valor de mercado deve chegar próximos dos 7 milhões de euros, ou seja, em pouco tempo, seu valor mais que dobrou. Mas parece que por esse valor o Cruzeiro não vende. Famoso por fazer ótimas vendas, Zezé Perrella não dá murro em ponta de faca. Se ele pediu 8 milhões de euros pelo Henrique, o que assustou a Fiorentina, pelo Montillo, no mínimo, pediria 10.

E hoje veio a notícia que o Cruzeiro teria sido procurado por um clube russo, não revelado, interessado no argentino. Se procurador afirmou que somente por muito dinheiro ele sai. O que seria muito? Ramires saiu por US$ 7,5 milhões, um valor que a torcida achou baixo, mas para a diretoria foi bom. E agora? Quanto valeria Montillo?

Na minha forma de ver, acho que o Cruzeiro está mais valorizando o jogador que dando uma informação correta. É estratégia de mercado. Se o clube afirma que recusou uma oferta, é porque quer que venha um caminhão de dinheiro. Se não fizer nada, dá a impressão que o jogador não é sondado, que o mercado está calmo e, por isso, um investidor pode fazer uma proposta mais baixa.

Acredito que a Raposa Zezé está de olho nos euros europeus. Mas somente depois da Libertadores.

Nenhum comentário: