sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Acredito que ele vá se adaptar rapidamente", afirma Montillo


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O meia argentino Walter Montillo está confiante de que o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, que foi seu companheiro na Universidad de Chile-CHI, não terá problemas para se adaptar ao futebol brasileiro e, principalmente, ao Cruzeiro. Quando chegou ao Melhor Clube Brasileiro do Século XX, Montillo se juntou ao elenco cruzeirense durante a disputa do Campeonato Brasileiro, não demorou para estrear e, quando entrou no time, não saiu mais.

“Acredito que ele (Victorino) terá uma adaptação muito rápida. Quando ele chegou ao Universidad de Chile, chegou num voo do Uruguai e, na noite seguinte, já atuou pela Copa Sul-Americana, sem problema algum. Fisicamente ele está bem, então, acho que a adaptação será rápida”, opinou o argentino, que destacou a experiência do novo reforço.

“Estou mais contente pelo time do Cruzeiro, pois trata-se de um jogador importante para o time todo. Apesar de ser um amigo, aqui somos todos profissionais, que disputamos uma posição. Acho que ele será muito importante pela experiência que tem, por ter jogado um Mundial, e agora vai ter uma Copa América. Estou muito contente, assim como com todos os jogadores que chegam aqui”, disse Montillo.

O camisa 10 cruzeirense contou, para a torcida celeste, a maneira como Mauricio Victorino atua. “Todo jogador Uruguai é aguerrido em campo. Mas ele é um zagueiro muito técnico, que sempre tenta sair jogando com a bola no gramado, e não chutando para cima. É um jogador completo, mas não é muito alto. Porém, é muito técnico e experiente”.

Nenhum comentário: