quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por Santi...

Fonte: UOL

O meia argentino Walter Montillo disse, em entrevista nesta quarta-feira, que deve desfalcar o Cruzeiro diante do Estudiantes, na Argentina, pela última rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, na quarta-feira 13. O jogador poderá ter de permanecer na capital mineira para acompanhar uma cirurgia do seu filho mais novo, Santino.

O garoto de um ano, que recentemente se recuperou de uma pneumonia, precisará passar por uma cirurgia no coração. Inicialmente, a operação está prevista para o mesmo dia da partida contra o Estudiantes. “Ainda não sei se vai dar para eu jogar, porque marcaram uma cirurgia com meu filho para quarta-feira. Se isso acontecer, ficarei aqui, porque primeiro vem minha família”, disse.

Montillo já conversou com o técnico Cuca e a diretoria do Cruzeiro, que acataram o pedido do jogador para permanecer na capital mineira. “Agora essa cirurgia está marcada para quarta-feira. Se acontecer, ficarei aqui. Já falei com Cuca e com a diretoria do Cruzeiro. Não haverá problema algum, porque o Cruzeiro já está classificado e a saúde da minha família vem primeiro”, afirmou.

Recentemente, Santino esteve internado por seis dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por causa de uma pneumonia. Apesar disso, Montillo participou das vitórias do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o América-MG, em Varginha, pelo Estadual, e por 2 a 0 diante do Guaraní do Paraguai, em Assunção, pela Copa Libertadores.

No último domingo, Montillo marcou o segundo gol cruzeirense na vitória por 4 a 2 sobre o Guarani de Divinópolis, em Sete Lagoas, e homenageou Santino. O meia mostrou uma camiseta com a mensagem: “Fuerza Santi. Papa te ama”.

Durante o período em que Santino permaneceu internado, Montillo recebeu o apoio de torcedores cruzeirenses e ex-jogadores do clube, como o meia Alex. O meia argentino ressaltou que as manifestações favoráveis a seu filho mais novo têm sido importantes para sua família.

“Isso é muito importante neste momento. É ruim ter um filho com algum problema de saúde. É bom que façam isso por ele. É muito importante que toda a torcida, não só do Cruzeiro, dê apoio para mim e minha família”, observou o jogador, que aguarda a confirmação da data da cirurgia de Santino.

“Minha mulher falará com o cirurgião e decidir o dia da operação. Se for quarta-feira não tem problema para eu estar aqui. Ficarei aqui para ficar perto dele, da minha mulher e do meu outro filho. Hoje (quarta-feira) será decidido que em dia será a cirurgia”, destacou.

Nenhum comentário: