sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esperando por... Wallyson


Fonte: UOL

Com poucas opções para o ataque no clássico diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, o Cruzeiro pode ter o retorno de Wallyson. Em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda, o atacante iniciou a preparação física nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

Wallyson ainda segue como dúvida para o jogo de domingo, o primeiro da decisão do Campeonato Mineiro. Artilheiro da equipe na Copa Libertadores, ele não foi a campo na derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, que decretou a eliminação da equipe celeste nas oitavas de final da competição internacional.

Thiago Ribeiro, que também desfalcou a equipe pela Libertadores, deve permanecer ausente diante do Atlético. Ele ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O prazo de três semanas previsto para voltar aos campos se esgota apenas depois o segundo jogo da decisão do Estadual.

Brandão, por sua vez, não está inscrito no Campeonato Mineiro e não poderá participar dos clássicos da decisão. Ele segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda.

Além das contusões, um obstáculo para Cuca escalar o ataque cruzeirense é o excesso de estrangeiros. Conforme estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas três estrangeiros podem estar relacionados nas súmulas de jogos válidos por competições nacionais.

Assim, o argentino Ernesto Farías deve ficar fora da relação para o jogo de domingo contra o Atlético. O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino e o meia argentino Montillo são titulares absolutos da equipe comandada por Cuca, enquanto o atacante paraguaio Ortigoza tem sido a primeira opção do treinador para substituir os atacantes contundidos.

Caso Wallyson não se recupere a tempo do jogo de domingo, André Dias pode ter uma oportunidade de ser titular no domingo. Entretanto, Cuca havia admitido escalar o meia Dudu um pouco mais adiantado no jogo contra o Once Caldas, na quarta-feira, o que credencia o jogador de 19 anos a ser uma alternativa ofensiva para o clássico contra o Atlético.

Nenhum comentário: