quarta-feira, 11 de maio de 2011

Thiago treina e deve voltar

Fonte: Superesportes

O atacante Thiago Ribeiro sentiu ainda mais confiança nesta terça-feira de que estará em campo no domingo, contra o Atlético, na finalíssima do Campeonato Mineiro. Depois de fazer uma corrida na segunda, dessa vez ele foi mais exigido, principalmente nos movimentos com mudança de direção, e se sentiu à vontade.

A intenção dos preparadores físicos foi testar o joelho esquerdo após 17 dias de recuperação de uma torção sofrida diante do América-TO, em Teófilo Otoni, no jogo de ida da semifinal do Mineiro.

”Voltei a treinar mais forte hoje, graças a Deus não senti nada de dor, de incômodo. Estou otimista para jogar domingo, mas ainda não fiz nenhum treino com bola com o grupo. Treinar à parte é uma coisa, fazer situações de jogo é outra. Então, primeiro tenho que treinar durante a semana para ver se tenho condições de jogar domingo ou não, mas, pela primeira impressão do treino hoje, fiquei bastante otimista”, disse Thiago Ribeiro.

Nesta quarta-feira, o atacante deve treinar em dois períodos. A expectativa da comissão técnica é reintegrá-lo nos trabalhos com bola a partir de quinta. “A carga de treino vai aumentando a cada dia, então, até quinta, sexta-feira, eu já tenho que estar treinando em carga máxima para ver realmente se tenho condições de jogar. Mas fico feliz pelo primeiro treino, de não ter sentido nada de anormal, e espero poder evoluir a cada dia, porque até domingo ainda tem um tempo e vai dar para melhorar ainda mais”.

Assim como havia dito em entrevista exclusiva ao Superesportes, na segunda-feira, Thiago Ribeiro ratificou a intenção de jogar no domingo mesmo com algum incômodo. “Decisão sempre vale. Quando você está voltando de uma lesão, se for um incômodo suportável, vale a pena, porque é um jogo que define um campeonato. Mas se for para entrar em campo com uma dor insuportável, para prejudicar o meu rendimento e o rendimento do time, eu já não estaria sendo guerreiro e sim estaria prejudicando o time. Assim é melhor não jogar”.
Vipcomm
Confiança no título


Derrotas atípicas

Thiago Ribeiro considerou atípicas as derrotas do Cruzeiro para o Once Caldas, na quarta-feira, pela Libertadores, e para o Atlético, no domingo, no jogo de ida da final do Mineiro, pelo fato de o time ter atuado muito abaixo de suas possibilidades. Caso todos se entreguem ao máximo e façam um jogo ‘normal’, a taça ficará perto.

”Domingo é a última chance de o Cruzeiro voltar a ser o Cruzeiro. Não tenho dúvida. No domingo, se a gente voltar a entrar em campo jogando tudo que a gente pode, não tenho dúvida de que a vitória vai vir. O Cruzeiro, quando joga o que pode, é muito difícil de ser batido. E domingo a gente vai para campo para mostrar isso e mostrar que temos totais condições. O título está nas nossas mãos, só depende da gente. Esse jogo de domingo vale todo um semestre pra gente. Nem passa pela minha cabeça perder o título, pela cabeça de ninguém aqui. Eu não tenho dúvida de que no domingo o Cruzeiro vai ser o Cruzeiro que todo mundo conhece e a gente vai conseguir uma boa vitória, e consequentemente o título”, finalizou.

Nenhum comentário: