domingo, 5 de junho de 2011

Falta espírito vencedor!

Por: João Vitor Viana

Há uns dias, conversando com amigos, analisamos o time do Cruzeiro. Tecnicamente não deve à maioria dos times brasileiros. O que é um diferencial, e falo isso comparando a capacidade dedecisão, é a alma vencedora dos jogadores. No grupo celeste, hoje, digo com toda a certeza: há carência de jogadores acostumados a títulos. Jogadores que chegam e falam: "manda que eu decido". Não tem esse jogador, aquele que chama a responsabilidade, que é guerreiro em campo e que contagia o restante.

Não adianta você ter um grupo de qualidade mas que não tem ambição. O Cruzeiro é um time que carece disso. Vencendo ou perdendo, fica tudo como está. Nada muda. Diferentemente do grupo de 2009, o último realmente vencedor. Naquele momento pecamos por não ter um lateral-esquerdo e um zagueiro. Se tivéssemos, por exemplo, o Everton (que não lá um primor de lateral) e um Victorno (esse sim um leão), teríamos batido facilmente o Estudiantes.

Esse ano estamos vendo um time, que não é excelente tecnicamente, mas há comprometimento, há grra, gana e vontade de algo mais. Chama-se Penarol, um time tradicional, mas que há anos estava apenas sendo mais um no futebol uruguaio. Podemos até comparar isso ao Cruzeiro também, que parece mais se preocupar em participar. Quem é guerreiro dos gramados não pode ser apenas um participante. Tem que ser vitorioso, brioso, ambicioso.

5 comentários:

Anônimo disse...

falta msm

Virgílio disse...

Pessoal, concordo plenamente com o que foi dito e já até havia percebido isto ha tempos. Os nossos jogadores, que são bons, entram em campo contando os minutos pra sair. E o piór, mesmo quando vencem a reação é a mesma de quando perdem. Não ha vontade, alegria. Parecem que estão todos apenas cumprindo contrato. Ninguém vibra.
Por isto eu culpo o comandante. Se o time é bom mas não está rendendo é culpa do treinador.

Por outro lado, penso que nós torcedores temos um percentual de culpa nesta situação também.
Estamos omissos aos fatos. Não vejo ninguém reinvidicando, cobrando. Não acho que devemos quebrar algo ou pichar muros, mas não podemos ficar calados.

Vocês que têm em mãos um dos meios de comunicação da nossa torcida, bem que podiam aproveitar essa força do blog para divulgar esta idéia. Gostaria que possoas influentes como vocês do blog, ou a TFC que é bem organizada, iniciassem movimentos inteligantes para mostrarmos que o Cruzeiro tem uma torcida exigente.
Se nada fizermos, vai ser mais um ano perdido!

Consuelo disse...

Dois técnicos vendedores chamam-me atenção:Muricy Ramalho e Bernardinho. Parece que, para eles, não tempo ruim. Qualquer dia é dia de correr atrás de um objetivo diferente.Lembram dos Santos sem Muricy? Penso que falta liderança no Cruzeiro.O grupo parecia ter como objetivo único a Libertadores. Muda o disco. O cenário mudou. Será que o técnico não consegue disseminar isto aos jogadores? Há muito que o Cruzeiro deve a contratação de um técnico de ponta. Além disto, cadê a garra e obstinação dos craques? Quem está despontando no Coritiba? E no Ceará? Vamos trazer. Talvez, estejam,também, faltando bons olheiros, descobridores de talento. Resta uma certeza: ou o Cruzeiro vira a mesa contra o Santos ou o fundo do poço é inevitável.

Anônimo disse...

virgilio, concordo com tudo que vc falou.

joao

Anônimo disse...

Vamos ver Consuelo... acredito nesse time ainda

joao