Cruzeiro e Cuca têm duas decisões pela frente
Por: André Luís Mapa (@andrelmapa; Facebook: André Luís Mapa)
Nos próximos 10 dias, o Cruzeiro tem pela frente duas partidas decisivas para a permanência do técnico Cuca no cargo. A primeira delas é contra o Santos, que deve poupar vários titulares em função da final da Copa Libertadores, e a segunda é o clássico mineiro contra o América.
Ambas as partidas são complicadas, já que por ter somado apenas 1 ponto nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e enfrentar os reservas do Santos, o Cruzeiro tem a obrigação de vencer para reagir no campeonato. Essa pressão pode ser negativa e atrapalhar a equipe. O clássico contra o América é um jogo ainda mais perigoso, pois a equipe alviverde é experiente e, este ano, dificultou muito a vitória celeste na partida disputada pelo Campeonato Mineiro.
Entretanto, apesar da importância de vencer e pontuar para se aproximar do líderes do Brasileirão, o Cruzeiro precisa também convencer, praticando um bom futebol, para readquirir a confiança, tanto na intensidade da imposição de seu estilo de jogo quanto na construção e conclusão de jogadas.
Nos bastidores, já se especula que Joel Santana, procurado pelo Cruzeiro antes da contratação de Cuca, e Celso Roth, campeão da Libertadores 2010, ambos desempregados, poderiam assumir a equipe celeste caso Cuca não consiga vencer as próximas duas partidas.
Contudo, se conseguir reconquistar a confiança dos jogadores em seu trabalho e aliar a qualidade com que arma suas equipes, bem treinadas que são, como o próprio Cruzeiro do fim de 2010 e início de 2011, a uma postura mais competitiva, com mentalidade vencedora, Cuca ainda pode conquistar com a camisa celeste os títulos que lhe faltam no currículo. Caso contrário...
5 comentários:
Joel Santa e Celso Roth. hahahahahaha
Eu tiro um ano sabático do Cruzeiro e vou torcer para o time de volei.
Cada uma.
Na visão do Cruzeiro Online, os dois são péssimos. E Perrella já deixou claro que o substituto de um treinador do Cruzeiro poderá ser Ney Franco, cria do Cruzeiro.
Respeitamos nossos colunistas assim como nossos internautas.
Sinceramente, não acho o Joel e o Roth tão ruins quanto se pensa. O Joel não é do top 5 dos treinadores brasileiros, mas é taxado por ter umas manias (como aquela história da prancheta), mas que sempre monta boas equipes e tem alguns títulos.
Já o Celso Roth, tem um estilo de armar suas equipes diferente dos últimos técnicos do Cruzeiro, joga pelo resultado, é pragmático. Se assim foi campeão da Libertadores, acharia int6eressante a aposta, já que o que falta ao Cruzeiro nos últimos anos é simplicidade, jogar simplesmente para fazer o óbvio: vencer e ser campeão.
Não acredito que o Ney Franco deixe a Seleção antes das Olimpíadas de 2012 para assumir algum clube. Ele será o braço direito do Mano para a montagem da equipe que disputará a competição.
Já andei dizendo que o Cuca está acabando com a unidade na nossa equipe, mas Celso Roth e Joel são os péssimos dos péssimos. Lembrem do Emerson Ávila. Cara simples, objetivo, prata da casa e que valoriza a base.
Bom, o Joel não é uma coisa assim que se diga: "Nossa, como é bom o Joel Santana", mas também não é tão ruim assim não. Tem momentos que necessitam de mudanças, independente de quais forem. Esse é um deles!
Postar um comentário