quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cautela não faz mal... não pode é demais!


Por: Raposo Sensato

Olá galera azul! Como disse ontem, voltei para ficar! Bom, espero que tudo esteja bem com vocês. Hoje vou repercutir as declarações de Joel Santana, um treinador que chegou, pos ordem na casa e quer, como nós, subir com esse time na tabela.

Ontem, indagado sobre o possível time do Cruzeiro para pegar o Bahia, ele usou, por várias vezes, a palavra cautela. Disse que não sabia quem iria a campo (hoje já anunciou que Leo forma a zaga com Naldo no domingo). Disse ainda que é preciso ter cautela para decidir, cautela para cá, cautela para lá. Joel, cuidado com o excesso de cautela.

Time muito cauteloso é time que não é ofensivo, que faz a bola rodar, que não tem muito objetivo e que acha que pode fazer o gol a hora que quiser. Podemos ser cautelosos, mas com as nossas ansiedades, como a pressa por fazer um gol por exemplo. Mas não podemos ser cautelosos em outros aspectos. Ser cauteloso nem sempre é sinônimo de ser precavido.

Espero que essa cautela traga o resultado positivo. Afinal, de acordo com as estatísticas, o Bahia é um time que dificilmente dificulta algo para nós em Brasileiros. Mas, usando da cautela de Joel, estatística não ganha jogo. E usando da fata de cautela, temos que ir para cima, matar o jogo logo de cara e, se possível, fazer saldo. Esses três pontos serão muito importantes para nós no decorrer do campeonato.

Até amanhã!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O que vou dizer pode ser uma frase de efeito e pode ser até um desrespeito a outra equipe, mas é a mais pura verdade:
-"Um time que quer disputar o título do Brasileirão NÃO PODE perder pontos para o Bahia jogando em casa.