terça-feira, 9 de agosto de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


PARA MANTER TABU, CRUZEIRO CONTA COM VOLTA DE ATLETAS

O próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será o Avaí-SC, que jamais venceu o Melhor Clube Brasileiro do Século XX na história. As duas equipes travarão duelo neste sábado, às 18h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 16ª rodada da competição e a Raposa conta com o retrospecto invicto para conquistar a vitória sobre o time catarinense e voltar a subir na tabela do Nacional.

Cruzeiro e Avaí-SC se enfrentaram apenas quatro vezes e todos os confrontos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe cinco estrelas venceu duas partidas, uma em casa, no Mineirão, e outra fora, no estádio Ressecada, e empatou duas, aproveitamento de 66,66%. O time azul e branco marcou sete gols e levou cinco, saldo de dois tentos anotados.

A partida de sábado terá como palco o estádio Parque do Sabiá, que foi casa do Cruzeiro em várias rodadas da edição 2010 do Brasileiro. O histórico celeste no campo de Uberlândia também é altamente favorável. Foram 31 jogos, 19 vitórias, seis empates e seis derrotas, 67,74% de aplicação. 41 gols marcados e 22 sofridos, saldo de 19 tentos.

Confira os jogos entre Cruzeiro x Avaí-SC

Cruzeiro 1 x 0 Avaí-SC - 27 de junho 2009 – Mineirão-BH
Avaí-SC 2 x 2 Cruzeiro - 4 de outubro 2009 – Ressacada-SC
Cruzeiro 2 x 2 Avaí-SC – 16 de maio 2010 – Mineirão-BH
Avaí-SC 1 x 2 Cruzeiro – 12 de setembro 2010 – Ressacada-SC

Fabrício e Everton

Para o próximo jogo do Cruzeiro, que será realizado no sábado que vem, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o Avaí-SC, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogadores reforçarão a equipe cinco estrelas. É que os volantes Fabrício e Everton, que cumpriram suspensão na partida contra o Internacional, disputada nesse domingo, em Porto Alegre, voltam a ter condições para atuar.

Por outro lado, a Raposa terá três desfalques para o confronto com o Avaí-SC. Além do atacante Wallyson, que machucou o tornozelo no final do primeiro tempo do jogo com o Internacional e está fora de combate, o zagueiro Gil foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no encerramento da partida, e o lateral e meia Gilberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos cumprirão suspensão automática.

O técnico Joel Santana ficará no aguardo de mais dois possíveis reforços. O atacante Thiago Ribeiro e o meia Roger. Ambos estavam contundidos e terão toda a semana para alcançar a forma física adequada para ir a campo no sábado. Os dois jogadores estão em fase final de recuperação de lesões no tornozelo esquerdo.

Nenhum comentário: