Depois de golear o Avaí, por 5 a 0, na última rodada, o técnico Joel Santana evitou criar expectativa em relação a uma sequência de vitórias do Cruzeiro, que enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. “Acho que futebol a gente não está aqui para fazer promessa, vamos subir degrau por degrau, vamos ter um jogo difícil, em um campo difícil de se jogar”, observou.
Joel Santana demonstrou confiança no elenco celeste e ressaltou a força do grupo que levou a Curitiba. Da capital paranaense, a delegação segue diretamente para Uberlândia, onde no sábado, às 18h, enfrentará o Ceará, em seu penúltimo compromisso pelo primeiro turno.
“Vamos levar um grupo bom, forte e vamos levar para os dois jogos e vamos incorporar o Gil na quinta-feira. Estamos prontos, o grupo está pronto para essas duas partidas, vamos ver se contra o Atlético-PR para a gente ver se volta a fazer um bom jogo para voltar a tranquilidade dentro de casa e a gente tem tudo para jogar bem, agora vamos esperar a partida”, afirmou Joel Santana.
O atacante Anselmo Ramon também prevê que a partida não será fácil e que a equipe sofrerá pressão dos adversários. “O time deles vai vir pra cima, eles estão numa crescente muito boa, mas temos que ter tranquilidade. Quando surgir a oportunidade lá na frente, que possamos concluir em gol e sair de campo com a vitória”, disse.
Para o atacante, a solução será a marcação. “Na hora que perdermos a bola, temos que voltar para marcar. Todos têm que ajudar. Quando estivermos com a bola, temos que jogar e quando aparecer a oportunidade temos que fazer o gol”, observou. Independente da sequência de jogos e viagens, o atacante disse que os jogadores não podem reclamar. “Temos que ir para o campo e jogar futebol”, salientou.
Sobre o treino secreto, opção de Joel Santana, Anselmo Ramon concordou.“É sempre bom manter o segredo, porque as outras equipes estão sempre ligadas na gente para saber o time que vai começar jogando, então temos que esconder o jogo um pouco para tentar surpreender os adversários”, analisou. “É o professor Joel que vai armar a equipe. Ele sabe o melhor para nossa equipe para chegar lá na Arena e fazer um bom jogo”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário