sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PAPO DE BUTECO - É AGORA OU NUNCA!

Saudações celestes!

Amigos, o mar não está para peixe, literalmente. Ontem, nosso rival segundino derrotou um previsível Santos na Arena do Jacaré. E o que é pior, apesar de uma “ajudinha” do juizão, os nossos rivais penados mereceram a vitória, jogaram com gana. O resultado, além de ser péssimo para nossas pretensões, fez aumentar ainda mais a pressão por uma vitória, que não acontece em absurdas 10 rodadas.

É certo que o Cruzeiro mostrou progresso. Teve poder de reação no jogo contra o São Paulo e domínio completo do segundo tempo contra o Bahia. Mas ainda é pouco. Nós precisamos desesperadamente de três pontos, principalmente agora, em que as duas próximas rodadas jogamos em casa e, em teoria nos favorecem.

Serão dois jogos em casa contra o Corinthians e Atlético-GO. O primeiro vem de derrota, é um adversário em que tradicionalmente encaramos bem no Brasileirão e adora criar demônios onde não existem. O segundo vem sendo uma pedrinha no sapato de muitos times, mas sua modesta história, nos obriga a vencê-los.

Duas rodadas em casa quando precisamos do apoio irrestrito da torcida, com o time em modesta evolução. É o momento certo, eu diria, e até único para definirmos de vez nossa situação na tabela. Até porque teremos três pedreiras na seqüência: Botafogo e Flamengo no Rio de Janeiro, e o Internacional em casa. Nunca na história desse clube foi tão necessário conseguir seis pontos.

Além disso, o galinho depenado pega Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro. Nada melhor para brecar uma possível reação alvirosa. Depois, a seqüência dos penadinhos é mais “tranqüila”, com dois jogos em casa e um fora. Palmeiras em crise, Grêmio que ainda não sabe o que quer no campeonato (tomara que esteja com possibilidades de Libertadores) e o Figueirense, o time mais 'ata e não desat'a da competição, que costuma pregar peças fora de casa.

É isso mesmo amigos, vamos esquecer que o nosso ataque é mais irritante que o Zorra Total. Eu sei que você não aguenta mais Ortigoza dominando bola de canela, Wellington “gargantinha” Paulista jogando com a bunda no chão, Keirrison de pijama e travesseiro em campo e por ai vai. Vamos para a Arena apoiar os jogadores e fazer valer o nosso grito.

Só uma dica ao Wagner Mancini: tira o Roger do time e escala três volantes, por que esse meio campo tem mais buracos que um queijo suíço.
Saudações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dos seus comentários e vou mais além. O Roger é um líder negativo dentro do nosso time. Não é possível que ainda não perceberam que ele, além de não estar jogando nada do futebol que tem, está colocando jogadores em conflitos, torcida contra jogadores e técnicos. Percebam caros cruzeirenses, depois de derrotar Gilberto ele parece que está se desentendendo com Montillo. FORA ROGER!!!! E vamos lotar a Arena do Jacaré, derrubar os gambás e nos distanciar das frangas rosas.

BOTE DA RAPOSA disse...

Jogadores como Ortigoza e Farias vão afundar o cruzeiro. Eu concordo que o Keirrison é paradão, mas convenhamos, ele tem faro de gol. É um jogador que em boas condições dentro da área faz o gol. Agora Ortigoza bicão, Farias, não dá. Pra mim, W. Paulista tem que ficar na área, ele sai muito de lá, seu forte é a cabeçada.