terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FALA, WALLYSON!

BLOG CRUZEIRO ONLINE

JOGADOR: WALLYSON


Estou treinando no ABC, clube onde eu comecei a carreira. Estou treinando quatro vezes por semana, fazendo academia, correndo, fazendo bicicleta, todos os exercícios, para chegar em janeiro pronto para jogar com o grupo. Meu tratamento acabou, quero voltar em janeiro pronto para jogar.
Acho que (voltar) 100% é difícil, s 90% ou 80% dá para conseguir. Já estou bem realmente e vou fazer de tudo para voltar melhor ainda e treinar com o grupo, para jogar o Campeonato Mineiro desde o início.

Não estou sabendo de nada (sobre sair). Realmente estou afastado dessas situações, estou preocupado só com o Cruzeiro. Tenho contrato até o meio do ano e o pensamento, inclusive, é continuar no Cruzeiro depois do fim do empréstimo. Se aparecer uma proposta em agosto, aí vou sentar e conversar com meu empresário, mas estou muito feliz no Cruzeiro e gostaria de continuar no clube.

A torcida é maravilhosa comigo. Reconheceu meu trabalho, me deu força quando eu machuquei e eu só tenho a agradecer a todos. No Cruzeiro, eu pude ser artilheiro da Libertadores e desenvolver meu futebol. Sei que a diretoria não poderia vetar uma possível transferência, mas eu não quero sair. Quero voltar em janeiro e retribuir todo esse carinho com gols e boas atuações em campo. Minha cabeça está só no Cruzeiro, em fazer um bom semestre, uma boa Copa do Brasil. Quando acabar o contrato, a gente vai sentar e ver como vai ficar a situação.

Tenho minha meta (de gols) pessoal, que prefiro não revelar, mas são muitos gols (risos). Está dentro da meta ser artilheiro da Copa do Brasil, pois preciso pensar alto, minha profissão é curta. Estarei concentrado para fazer uma boa Copa do Brasil pelo Cruzeiro e tentar ser artilheiro do torneio.

Meu pensamento é só fazer uma boa Copa do Brasil e ajudar o Cruzeiro a voltar para a Libertadores, que é a competição que ele está acostumado a disputar. Infelizmente não conseguimos a classificação para a Libertadores este ano, mas a Copa do Brasil é o caminho mais curto para voltarmos, então temos que focar tudo nessa competição. Vamos fazer de tudo este ano para conquistar o título, que é uma das minhas metas também.

O Fabrício vai fazer muito falta, é um grande jogador, a torcida gosta muito dele, mas infelizmente não deu para ele continuar no Cruzeiro. Eles chegaram a um acordo que será melhor para ele e ele vai seguir a vida. Eu desejo tudo de melhor para o Fabrício, que ele seja feliz no São Paulo, pois ele merece. É talentoso e guerreiro. Mas, mesmo sem ele, acredito que nosso grupo estará forte para o primeiro semestre e temos condições de realizarmos uma boa Copa do Brasil.

2 comentários:

harleycaetano disse...

Olá! Não vi nada demais em sua declaração. Todos os jogadores dizem a mesma coisa: "não sei de nada, não me falaram nada". Torço muito por sua recuperação. É um grande profissional. O Cruzeiro precisa dele. Boa sorte em sua volta.

Anônimo disse...

Diferentemente do Montillo, ele quer ficar. Honra o nome do time.

Zé Cachimbo