quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VAI QUE É SUA, RAFAEL!


Por: João Vitor Viana

Posso dizer que vi esse menino crescer no Cruzeiro. Apesar de não ser velho, acompanho o goleiro Rafael desde 2006. Aliás, do grupo vencedor da Copa São Paulo de 2007, vários foram os valores revelados, sendo poucos os aproveitados. Naquele time havia não apenas Rafael, como o goleiro reserva, Willian, excelente jogador; Anderson, que acabou sumindo no futebol; Carlos Magno, ótimo volante; Luiz Fernando, ótimo meia; e Guilherme, que brilhou no time principal, foi vendido e hoje está no nosso rival, amargando uma reserva terrível.

Rafael foi um dos nomes da sua safra no Cruzeiro. O presidente Zezé Perrella o definiu como um diamante a ser lapidado. É jovem, ágil, alto e bom de serviço. Hoje pode-se dizer que no gol o Cruzeiro está bem servido. Além dele, há o titular e capitão Fábio, Douglas Pires e Gabriel, esse, que voltou aos juniores mas terá uma carreira brilhante pela frente.

Ouvi e li comentários de cruzeirenses falando que Rafael não tem a experiência de Fábio e que o Cruzeiro perde muito tecnicamente. Não compactuo com essa opinião. Rafael é cruzeirense, sabe o que deve fazer e o que ele mais deseja é ver a Raposa bem, no alto da tabela. Não há dúvida. Nesses cinco anos que o acompanho, conversamos algumas vezes. É um cara sensacional e tem todo o meu respeito. Confio nele durante todo o tempo e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito no próximo jogo. Espero que não seja muito exigido, o que vai mostrar que nosso rival pressionou bastante. Mas confio no potencial desse garoto que, tenho certeza, irá nos dar ainda muitas alegrias.

Vai que é suuuuua, Rafael!

2 comentários:

Mauro disse...

Concordo com você. O Rafael quando foi exigido não decepcionou, vide o pênalti defendido contra o palmeiras.É um jogador formado no clube com passagem pelas seleções brasileiras de base, e o mais importante torcedor do clube. Ele não irá decpcionarr

Anônimo disse...

Isso ai!