Torcedor Celeste,
é chegada a hora do maior clássico.
Cruzeiro e Atlético fazem o tradicional e mais esperado jogo de Minas. Infelizmente, jogo de torcida única, desta vez a do rival. Jogo de torcida única é atestado de incompetência de autoridades mineiras, que dizem que não conseguem garantir a segurança de torcedores que vão só torcer nos estádios.
Por conta de marginais que vão brigar, fazer arrastões, intimidar as pessoas e fazer arruaça, só uma torcida pode ir ao estádio. Ou seja, a marginalidade tem mais poder. Quero ver quando o Independência ficar pronto, no dia 25 de abril, como vai ser? No estádio do América, que aliás ficou muito bonito, vão caber 25 mil pessoas. Vai ser de torcida única?
O Cruzeiro precisa vencer o rival no domingo para ter chance de chegar em primeiro ao final dessa fase classificatória e aí ter vantagem na fase final. O clima é de revanche, por causa da goleada de 6 que tomaram do maior de Minas.
Mas é também um jogo com clima de pressão da torcida do rival para cima deles, exigindo a revanche. O Cruzeiro ainda não tem o time que nós queremos, mas tem cacife para ganhar mais uma vez. A pressão é lá, temos que entrar com calma e com inteligência, treinador Mancini.
Sem apavorar, sem correria, que as chances de gol com certeza vão aparecer. O Mancini está escondendo a escalação. Normal em se tratando de clássico. Acho que ele volta com o 4-4-2, mas coloca o Roger no jogo. Ou seja, a dúvida é no meio campo e ataque. A defesa vai de Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan. Tomara que a defesa não decepcione no jogo mais importante. Fábio é a segurança de sempre. Os laterais ainda não convenceram, a dupla de zaga é instável, mas temos a melhor defesa do estadual. No meio, Montillo vai fazer a diferença, podem apostar. Tô levando fé em gol do Walysson no domingo. Acredito no meu time, vamos para cima. Mandem sua opinião e comentem aqui no blog, torcida celeste!
ÁRBITRO
Bate boca entre as diretorias é normal antes do jogo, ainda mais para pressionar o árbitro. O escolhido foi o Renato Cardoso Conceição, que não deveria ter entrado nesse sorteio.
O presidente do rival, no ano passado, quando perdeu mais uma para o maior de Minas, pôs a culpa nesse árbitro e disse que iria tomar as providências. Pois é, quais foram as providências que esse senhor tomou? O presidente celeste já protestou junto a FMF. O juiz já entra pressionado, por isso sou a favor de juiz de outro estado. Olho vivo, Dr. Gilvan!
FAVORITO
Jogadores e treinador celestes dizendo que o rival é favorito. Conversa pré-clássico. Os times têm equipes equilibradas e em clássico realmente não há favoritos. Humildade sempre é bom, mas me parece mais estratégia fora das quatro linhas. De qualquer forma, vale lembrar os números dos últimos dez anos. Foram 44 jogos, com o Cruzeiro vencendo 23, empatando 9 e perdendo 12. Acredito que vamos aumentar essa vantagem.
NAS QUADRAS
O Guerreiro das Quadras está na final da Superliga Masculina com mais uma vitória sobre o Minas neste sábado no ginásio da rua da Bahia, desta vez por 3 a 0. Brilhante partida celeste, rumo ao título nacional!
Saudações Celestes!
FONTE: GLOBOESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário