segunda-feira, 7 de maio de 2012

MUDANÇA DE OBJETIVO NA TEMPORADA?

Presentes há pelo menos duas temporadas no Cruzeiro, o goleiro Fábio e o armador Montillo disseram que o objetivo da equipe mudou para este ano em relação às anteriores, quando o clube celeste chegou a disputar o título brasileiro, sendo vice-campeão em 2010. Com a situação financeira do clube mudada, os jogadores admitem que o objetivo será outro em 2012.

No ano passado, quando o Cruzeiro conquistou 16 pontos em 18 possíveis na primeira fase da Libertadores, o clube celeste chegou a ser comparado ao Barcelona. Mas, logo nas oitavas de final da competição, o chamado ‘Barcelona das Américas’ decepcionou os torcedores e foi eliminado pelo Once Caldas.

Depois da desclassificação, o panorama mudou e a equipe fez campanha abaixo das expectativas do torcedor no Campeonato Brasileiro e só se salvou do rebaixamento na última rodada da competição, com a goleada sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1.

“Todos colocavam que o Cruzeiro teria grandes condições de ser campeão dos campeonatos que disputou. Mas tivemos um ano atípico, que a torcida nunca tinha vivenciado com tanto medo o risco de rebaixamento. Temos que parar de falar como vai ser o Cruzeiro e defender o time em campo”, disse o goleiro Fábio.

Contratado em 2010, o argentino Montillo fez parte do grupo vice-campeão nacional aquele ano. Ele também considera que o Cruzeiro precisa melhorar para conseguir brigar por títulos e afirma que a mudança tem que começar já no próximo jogo, para o time não ser desclassificado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR e adiar o sonho de conquistar vaga na próxima Libertadores.

“Sempre falo que a melhor coisa é quando os problemas acontecem no começo do ano, para saber que temos de melhorar para o segundo semestre. No ano passado, começamos muito bem, jogando bola e no final foi quase tudo ruim. Sabemos que temos de melhorar, o caminho vai ser difícil, mas o Cruzeiro tem que entrar para ser campeão”, comentou Montillo.

Para o Cruzeiro se manter na Copa do Brasil, a equipe precisa vencer por mais de um gol de diferença o Atlético-PR, quarta-feira, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, em Curitiba.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: