segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ROTH AFIRMA: NÃO VAI FICAR

POR: JOÃO VITOR VIANA
 
Nossas preces foram ouvidas. Na tarde desta segunda-feira, o agente do técnico Celso Roth, Jorge Machado, informou que, em conversa com o técnico, recebeu a notícia de que o treinador está insatisfeito com a atual diretoria e, mesmo que o presidente queira que ele permaneça, isso não vai acontecer. "O Celso respeita o Cruzeiro, a torcida, é um baita clube, um dos maiores do país, mas, com essa diretoria, ele não tem a menor intenção de continuar no Cruzeiro. Isso ele já me passou. Não tem a mínima chance. É um namoro que não deu certo. Futebol é assim, a chance de ele ficar no Cruzeiro em 2013 é zero", disse ao site Superesportes.
 
Machado ainda afirmou que Roth não tem a menor vontade de ficar. "Com todo respeito, o Celso não tem interesse nenhum em continuar e ponto final. É uma posição dele, só isso. Mesmo se o Cruzeiro tivesse interesse, da forma como está sendo administrado o clube, da forma que está aí, o Celso não tem interesse nenhum em ficar. Ele fez um trabalho de muito esforço com as dificuldades que teve, mas não quer continuar". Para completar, disse que há uma multa, sim, em caso de demissão, mas que não estava autorizado a falar sobre esse assunto. Machado também disse que Willian Magrão não fica no Cruzeiro no próximo ano e que ele retornará ao Grêmio. Para nós, um alívio. Não acrescentou nada, assim como outros vários jogadores "protegidos" de Celso Roth.
 
Pelo que apuramos, a multa é superior a R$ 500 mil e, como as chances de o Cruzeiro caírem são quase nulas, a diretoria não pretende gastar esse dinheiro "em vão". Preferem investí-lo em algum jogador ou mesmo um treinador.
 
No nosso modo de ver, o Cruzeiro poderia dar uma chance a Raul Plassmann nessa reta final para que ele possa por os meninos para jogar. Afinal, como coordenador da base e também um conhecedor do futebol, poderia até mesmo motivar aqueles que acabaram de subir e dar chances a muitos jovens talentosos que Roth não observou. Respeitamos a postura da diretoria, mas se o único caminho para tirar Roth do Cruzeiro é demitindo e pagando uma multa, eu não pensaria duas vezes. Nem que pegasse dinheiro emprestado de patrocinador, eu pagaria. Só para não ter que ouvir tanta asneira como tem ocorrido.
 
Roth tenta, assim como Mancini, sair por cima, se dizendo vítima de uma situação. Na verdade, não conseguiu ter competência para melhorar o rendimento da equipe e, por ser limitado, acabou sendo odiado pela torcida, que o apoiou no início, mas que depois percebeu que Roth não só era limitado, como também, depois da "faxina inicial", cometeu o mesmo erro do técnico anterior: trabalhar com os jogadores de confiança, mesmo que piores tecnicamente.

6 comentários:

JuniorHell disse...

Nossas preces não estão sendo ouvidas não,porque estamos correndo serio risco de contratar ameba patéticana Marcelo OLiveira ai será o fim mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

nossas preces não estão sendo ouvida porque nos cruzeirense queríamos ele fora ja,ele tinha que ser homem o suficiente de pedir pra sai..

Marcello Zalivi disse...

João, é muito fácil de resolver.
O Cara ta fazendo de tudo para ser demitido, mas a diretoria fica igual uns bananas na mão dele.

Já que o cara é funcionário do clube, ele tem que desenvolver suas atividades conforme o desejo do Cruzeiro.

Eu afastaria alguns jogadores e colocaria eles treinando a parti, e para treina-los colocaria o Roth. Afastaria ele do time principal por deficiência técnica. E subiria o Raul ao profissional.

Duvido que ele não pediria o boné na hora. afinal se em contrato de jogador não especifica que ele temq eu ser titular, em contrato de técnico deve ser a mesma coisa.

Roleta disse...

Marcello, pensei a mesma coisa. Ficar refém de Rothario não dá. Agora, uma coisa ele tem razão. A culpa não é só dele não. Esse presidente Gilvan não me convence. Presisamos de sangue novo, como era o Perrela quando entrou no Cruzeiro. Revolucionou o nosso clube naquela época e ganhamos muita coisa por causa dele. Claro que ele levou muito pro bolso dele e seu jeito mercantilista de presidir o clube ficou ultrapassado. Já era hora dele sair. Mas presisamos de um presidente inteligente e o Gilvan não me parece ser essa pessoa. Só de assistir as entrevistas dele já dá pre perceber isso

Cruzeiro Online disse...

Marcelo Oliveira é uma realidade...

Um capeta em forma de técnico. Agora desempregado, está mais fácil de vir.

Terrivel, Terrivel, diria Albertinho!

RUTILHO disse...

Não é melhor trazer o Enderson Moreira pessoal? Ele foi campeão sub-20 em 2007, é prata da casa, conhece o trabalho da base. Faça-se uma pré temporada com ele sem esses amebas a serem dispensados, com os meninos, outros que ainda merecem confiança e uns tres reforços de peso, acredito numa boa possibilidade de sucesso. É novo, conquistas virão.