POR: JOÃO VITOR VIANA
Mais uma vez, era melhor ver o filme do Pelé. Nossa, jogo ruim, de pouca criatividade e muito sono em Teófilo Otoni. O Cruzeiro saiu vencedor, 1 a 0, gol de Alisson, mas em uma partida que deu muita chance para o azar, principalmente no segundo tempo. Diante do lanterna do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro parece ter encarado o jogo como treino, abusou dos erros de passe, finalizou muito mal e irritou sua torcida.
Mais uma vez, era melhor ver o filme do Pelé. Nossa, jogo ruim, de pouca criatividade e muito sono em Teófilo Otoni. O Cruzeiro saiu vencedor, 1 a 0, gol de Alisson, mas em uma partida que deu muita chance para o azar, principalmente no segundo tempo. Diante do lanterna do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro parece ter encarado o jogo como treino, abusou dos erros de passe, finalizou muito mal e irritou sua torcida.
Teve jogador que saiu do campo, como Robinho, dizendo que o campo era horrível. Mas isso não justifica o péssimo futebol. Para um time tão superior ao América-TO, o placar mínimo de 1 a 0 foi muito fraco, mas simbolizou bem o que foi o jogo.
No primeiro tempo, um jogo controlado pelo Cruzeiro, com posse de bola bem superior. Mas pouco exigiu-se do goleiro adversário. Já na segunda etapa, um jogo mais aberto, com mais iniciativas do time da casa e, no fim, chegou a ser temeroso o placar de 1 a 0, este construído no primeiro tempo em passe de Sóbis para Alisson.
Se o time se poupou para a partida do meio de semana, não se sabe. Mas que jogou nada, isso é uma certeza. Lembrou muito 2016, quando ganhava e não convencia. Lucas Silva teve sua chance e não aproveitou; Thiago Neves entrou e pouco acrescentou; Arrascaeta perdeu gol incrível. Ninguém, na verdade, se destacou. Fica a observação. Diante do desempenho pífio de hoje, o que pode-se concluir é que se o adversário não fosse tão ruim, a vitória poderia não acontecer. Foi na "bacia das almas", literalmente.
9 comentários:
Creio que o time abusou das chances mas imagino que começo de temporada disputando um torneio onde a premiacao é pouca pra eles, não devemos esperar que eles derramam sangue no campo!! Tá na cara que eles querem disputar o brasileiro, copa do Brasil e sulamericana(torneios que estes tem mais visibilidade).para disputar o campeonato mineiro tinha que colocar algumas promessas da base (murilo, Lucas ventura,vitinho entre outros)para pelo menos os jogos terem mais pressão e mais vontade dos jogadores.a diretoria contratou jogadores para base desde 2015, e alguns deles não mostraram muita coisa.jogador que foi pro São Paulo que não me lembro, era um garoto promissor que se estivesse aqui, teria uma chance nesse elenco!
O jogador que para o São Paulo na troca era um volante.
Ele não teria chances tão cedo com o mano.
Só temos um centro avante no elenco e ele não joga. Vou ser criticado mas no modelo de jogo do mano Menezes precisaria ainda de um centro avante reserva estilo Rafael Marques,gladiador,Guilherme,nilmar, etc.
Meu time ideal:
Contratação de lateral direito, Dedé e Manoel, Diogo
Henrique e Cabral
Tiago Neves, Robinho,Arrascaeta Ábila
O time está jogando sem lateral direito e sem centroavante!
Assim não vai chegar a lugar algum!
Não acho que Ezequiel esteja comprometendo, ao contrário, tem até se mostrado bastante eficiente, principal defensivamente. Enquanto aos volantes, Lucas Silva é um jogador mais completo que Cabral, porém Cabral vem fazendo boas atuações, hoje os dois estão atuando no mesmo nível, independente de quem seja titular o cruzeiro estará bem servido. A escolha do atacante está sendo por estilo de jogo, mas tem jogos que o time não está tão efetivo na conclusão a gol e Mano demora a colocar Abila em jogo.
Tem um pessoal que comenta aqui no blog e nem deve ver os jogos. Ficam de marcação com Ezequiel e Ariel sendo que ambos estão jogando bem. E outra coisa, ainda tem gente que prefere Abila do que Sóbis?? Mds, o time do Cruzeiro não joga pra servir atacante, várias vezes podemos ver o Sóbis saindo da área e armando as jogadas, Abila fará isso?? Ele não sabe dar um passe.
Até nas vitorias tem gente que reclama,que que isso,
"Tem um pessoal que comenta aqui no blog e nem deve ver os jogos. Ficam de marcação com Ezequiel e Ariel sendo que ambos estão jogando bem. E outra coisa, ainda tem gente que prefere Abila do que Sóbis?? Mds, o time do Cruzeiro não joga pra servir atacante, várias vezes podemos ver o Sóbis saindo da área e armando as jogadas, Abila fará isso?? Ele não sabe dar um passe."
Falou tudo...
O problema não é o sobis que é um grande jogador só acho que ele tem que jogar ao lado do abila que é matador ou então apostar em um outro atacante que tenha estas características ex:nilmar,Vagner love,kleber gladiador,Alan kardec.
Postar um comentário