O último jogo do Cruzeiro em 2021 terá casa cheia.
Mais de 50 mil pessoas estarão no Mineirão na despedida do clube no ano, juntamente com vários atletas.
Sóbis aposenta, Ariel completará 200 jogos e outros, graças a Deus terminam seus contratos.
Uma multidão azul que volta a se locomover.
Mesmo a preços módicos, saem de suas casas, fazem testes de covid-19 e vão ao estádio.
São torcedores, que amam o clube e que vão ajudar numa renda importante.
Um prato cheio para o Marketing buscar se aproximar, filiar novos sócios, fazer campanha, vender camisas, ou seja, fazer uma infinidade de ações para um público que estará lá. Mas...
Infelizmente a comunicação do Cruzeiro foi sucateada pela atual diretoria.
O atual diretor de comunicação aparece apenas respondendo alguns tweets, sem dar entrevista para rádios ou se pronunciar oficialmente na mídia.
E não vemos nenhuma mobilização interna para aproveitar o momento favorável, onde o consumidor estará no palco das despedidas.
Talvez vejamos em ambulantes essa veia empreendedora.
Mas não vemos profissionalismo em quem deveria ter.
As oportunidades aparecem.
As rendas se fazem com estratégias e atitudes.
No Cruzeiro, o Marketing, responsável por trazer renda, para melhorar, precisa, primeiro, engatinhar.
Não enxergam um palmo na frente do nariz para buscar renda extra.
Por: João Vitor Viana
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