sábado, 1 de maio de 2010

Roger está fora dos primeiros jogos do Cruzeiro no Basileirão




Clube ainda corre risco de perder Jonathan e Leonardo Silva para o jogo contra o Internacional

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro recebeu uma má notícia nessa sexta-feira do STJD: Roger terá que cumprir três partidas de suspensão nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. O tribunal não acatou o pedido de reversão da pena imposta a ele quando ainda atuava pelo Grêmio em 2008 em cestas básicas. Roger, na ocasião foi punido por tentar esconder um rádio de pilha atirado no gramado por um torcedor gremista. Por essa atitude foi punido com três jogos de suspensão. Dessa maneira, nessas primeiras rodadas o clube terá somente Gilberto para exercer a função, uma vez que Camilo, Leandro Lima, Bernardo e Dudu não fazem parte dos planos para o restante da temporada e deverão já estar em outros clubes até a data.

Outros jogadores que poderão desfalcar o Cruzeiro na primeira rodada são Jonathan e Leonardo Silva. O primeiro foi expulso na última partida do ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo. Até terça-feira o STJD irá se pronunciar. O mais provável é que todos os jogadores tenham que cumprir suas penas.

Dessa maneira, o Cruzeiro estréia no Brasileirão com três desfalques, sendo que dois são titulares absolutos. São três perdas importantes, haja vista que, historicamente, no Rio Grande do Sul, o Cruzeiro, pelo Brasileiro, não é lá um time que faça estragos. Muito pelo contrário.

Nenhum comentário: