sexta-feira, 10 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


A TÁTICA É PRESSIONAR

O Cruzeiro quer mudar diante do Santos, neste sábado, a imagem que ele mesmo construiu nesse começo de Campeonato Brasileiro, de um time apático, sem garra, acomodado. No diagnóstico feito por jogadores e comissão técnica esta semana, foi unânime a opinião de o mau começo na competição tem relação direta com esse espírito.

Nas derrotas por 1 a 0 para o Figueirense e por 2 a 1 para o Fluminense, isso ficou mais visível. Contra o Palmeiras, o time foi superior, e o empate se deveu mais aos erros nas finalizações.

Contra o Santos, disposição é o mínimo que o time promete ao torcedor que irá à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A intenção é sufocar o adversário e, enfim, conquistar a primeira vitória no Brasileirão. O reencontro com o futebol brilhante fica em segundo plano temporariamente.

”A gente sabe que tem que melhorar, jogar com mais gana, com mais aptidão. A qualidade nossa é boa e falta um encaixe, aquela retomada de concentração, que sempre tivemos, começar o jogo a mil por hora. Tudo isso a gente está trabalhando essa semana para pôr em prática no sábado”, disse o técnico Cuca.

”A garra é fundamental. O Cruzeiro tem que ser um time motivado, com a pegada que nós tínhamos, que marcava em cima do adversário, não deixava o adversário respirar. É isso que o Cruzeiro vai buscar, é o que está faltando, vamos nos motivar para que a garra e a vontade sejam determinantes nessa partida”, disse Henrique.

2 comentários:

Elisangela,Lili disse...

Pressionar é preciso, mas o que adianta se os atacantes tem os pés tortos, parece que fica com medo de fazer gol, tem que partir pra cima dos Santos e fazer gols, precisamos reagir o mais rápido possível para podermos lutar pelo título, estou confiante na vitória 2x0.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Pois é Lili... tem que ter alguem dentro da área pra por a bola pra dentro. Nao precisa ser craque, mas tem que ter essa qualidade.

Obrigado pelo comentário