O Cruzeiro divulgou, em seu site oficial, fax enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quarta-feira, no qual solicita ao clube mineiro que desconsidere a convocação do goleiro Fábio e do volante Henrique para a Copa América, que será disputada na Argentina.
Na quinta-feira 2, o Cruzeiro informou que havia recebido fax da CBF confirmando a convocação de Fábio e Henrique para a competição. O assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, desmentiu, no entanto, a informação divulgada pela diretoria celeste.
Nesse mesmo dia, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, mostrou, aos jornalistas que estavam na Toca da Raposa para cobrir o treino do time celeste, o fax enviado pela CBF no qual informa a convocação dos atletas. Rodrigo Paiva disse, no entanto, que os clubes com atletas convocados haviam recebido a mesma mensagem.
Fábio e Henrique foram convocados para os amistosos com a Holanda, no sábado passado, e com a Romênia, nessa terça-feira, que marcou a despedida de Ronaldo Fenômeno com a camisa da seleção brasileira. Os atletas do Cruzeiro, que não chegaram a entrar em campo nos dois jogos, ficaram de fora da lista do técnico Mano Menezes para a Copa América.
Em entrevista na quarta-feira, Valdir Barbosa, descartou qualquer possibilidade de ter havido retaliação aos jogadores do Cruzeiro por causa da polêmica. Porém, o dirigente manteve sua posição inicial de que a CBF errou ao enviar o fax ao clube mineiro.
“Houve erro de alguém. Por que mandaram, eu não sei. Não foi nada de pré-convocatória. O documento diz o nome do hotel, data e o período à disposição da seleção. Acho que está bem claro para não haver confusão sobre convocação definitiva ou pré-convocatória”, afirmou Valdir Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário