Mais um vexame! A torcida não aguenta mais!
Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)
Depois de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, a torcida cruzeirense esperava no mínimo uma boa atuação do elenco celeste diante do Flamengo. Confiante, a China Azul até que lotou a Arena do Jacaré, fazendo sua parte. A princípio corria tudo normal, até o momento em que o espírito do Professor Pardal resolveu atormentar o retranqueiro Joel Santana.
Atormentado e sofrendo de certa alucinação causada pelo espírito “pardalístico”, Papai Joel resolveu colocar o contestado Everton e o atacante Reis entre os titulares. Logicamente, esta péssima ideia do ultrapassado treinador tinha grandes chances de serem fracassadas. Como a maré também não é boa, a torcida teve que engolir além do gol adversário e mais uma derrota, um primeiro tempo até muito corrido, porém sem o Cruzeiro levar efetivamente perigo à meta adversária.
Se errar é humano, persistir no erro é no mínimo burrice. E seguindo essa tônica, a equipe celeste voltou á etapa derradeira com a mesma formação dos 45 primeiros minutos. Insistente, “Joel Pardal” seguiu firme com suas alucinadas teorias até os 20 minutos da etapa final, quando resolveu mudar algumas peças que deveriam estar entre os titulares e não no banco de reservas. Coincidentemente, somente após as modificações, o Cruzeiro conseguiu dar um “ calorzinho” no Flamengo. Ainda sim, a Raposa se mostrou ineficiente e sem uma jogada ensaiada. Limitava-se a cruzamentos quase do meio de campo e tabelinhas mal sucedidas.
No entanto, por mais que Joel não seja o nome ideal para estar à frente de um time tão importante como Cruzeiro, a culpa maior destes desgostos ainda sim está na diretoria. Os dirigentes da Raposa parecem contentes com os títulos que ganharam no passado. Talvez já não mais almejem que a imagem do Cruzeiro resplandeça. Às vezes a meta seja apenas se manter na primeira divisão.
Não é de hoje que essa política cruzeirense de contratar jogadores apenas no “0800” não vem dando certo. Ao contrário, está nos transformando em um clube mediano, que apenas participa das competições. O torcedor cruzeirense não sabe mais o que é ter um atleta que agrade a todos: torcida, treinador e marketing; aquele que de fato resolva o problema. Muito longe disso, a diretoria inescrupulosa empurra goela abaixo jogadores de baixíssimo nível, que ganham verdadeiras fortunas, vide Brandão e Farias e outros que nem deviam ter a honra de vestir a camisa celeste, como o lateral Vítor e o volante Everton.
Para piorar ainda mais a situação, teremos que nos contentar com esse time medíocre até o final da temporada, pois como a janela de transferência para jogadores do exterior já fechou – e eu tenho certeza que a torcida não aguenta mais reforço vindo de Série-B – o jeito vai ser esperar o ano que vem, para novamente escutar aquelas ladainhas e promessas de contratações do Sen. Zezé Perrella e do Sr Dimas Fonseca, na esperança que as coisas mudem na atual administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário