quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON

A dura realidade celeste é pura incompetência da diretoria

Por: Ramon Lopes (ramonlamaslopes)

A cada semana que passa fica mais difícil falar do Cruzeiro. Quando a gente acha que a coisa vai melhorar, vem a incompetência dos jogadores e acaba com a festa. O último jogo poderia ter sido para lavar a alma do cruzeirense. Ao invés disso, foi um jogo que fez o cruzeirense esconder o rosto de vergonha. Não só pelo fato de ter sido goleado pelo Flamengo, mas por toda a campanha feita pelo time no segundo semestre. No inicio da temporada, nem mesmo o cruzeirense mais pessimista poderia imaginar a atual situação da equipe.

Meio a vergonha, angústia e sofrimento, jamais podemos deixar que se apague na memória o maior culpado disso tudo, que se chama Zezé Perrella. O presidente que até então fica se vangloriando de ter conseguido inúmeros patrimônios para o clube, além de títulos, pode deixar a ditadura estabelecida por ele próprio, como o presidente que rebaixou o Cruzeiro. Puxando pela memória, todos os clubes em que prevaleceu uma administração obscura e centralizada, acabaram por pagar as suas incompetências com a despromoção para a segundona: foi assim com o Corinthians, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras entre outros grandes do futebol brasileiro.

Para quem acompanhou toda a ditadura da família Perrella no Cruzeiro, com toda certeza viu muitas coisas boas, contudo eu aposto se algum cruzeirense, dentre todos estes anos, nunca se questionou sobre as vendas na hora errada, principalmente no meio de competições importantes. A questão é que isso não vem de hoje! Desde que eu comecei a acompanhar de fato o meu time do coração, o Cruzeiro vende seus jogadores em momentos completamente impensáveis para uma administração que se diz séria e criteriosa, e infelizmente, atualmente, não mais com aqueles valores que se permitia contratar alguém que assumisse o papel do jogador negociado.

Camuflaram esta incompetência durante os dois últimos anos. Com mentiras e farsas, a atual diretoria ludibriou o torcedor com um programa fajuto de sócio torcedor, afirmando que jamais iriam precisar negociar jogadores importantes no meio da temporada. Com a crise mundial que estava no auge nos dois últimos anos que se passaram, o plano de marketing falso estava pronto. Afinal, a primeira ligação que todos fizeram era que a diretoria estava segurando a até então base de atletas montada por Adilson Batista. Contudo, durante este período não houve méritos para segurar os jogadores, afinal, a crise freou os petrodólares e consequentemente não só as contratações e vendas no futebol mineiro, mas no futebol mundial.

Em 2011, a velha falácia de equilibrar os cofres voltou a acontecer, e aí meu amigo, não poderia ter dado outra a não ser a venda de 5 atletas, sendo 4 titulares, novamente no meio de uma competição. Eu sei que é doloroso, passamos raiva, ficamos apreensivos, mas cá para nós, de cruzeirense para cruzeirense, a diretoria celeste pediu para que isso acontecesse!

7 comentários:

Anônimo disse...

Péssima notícia para os cruzeirenses


Nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe praticamente só com atletas que costumam ficar no banco diante do time de juniores: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinicius Simon e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.

O próprio treinador deve ser poupado da viagem. Ele ainda se recupera de uma hérnia de disco e durante o treino foi visto várias vezes colocando as mãos nas costas mostrando incômodo. O auxiliar Tata é quem deve comandar o Santos.

Segundo o site oficial do clube, "os 11 que vêm atuando no Brasileiro devem ser poupados em razão da viagem para Fortaleza ser considerada cansativa pela comissão técnica do Santos."

Em dezembro, o Santos irá jogar o Mundial Interclubes no Japão.

Em 9º lugar no campeonato com 48 pontos, o Santos não tem mais chances de conquistar o título e muito menos de ser rebaixado.

Anônimo disse...

Notícia foi publicada no site: Folha uol. Cruzeiro contra tudo e contra todos

RODRIGO disse...

Vamos apoiar o cruzeiropara entrar com garra e pensamento de vitória
temos que ganhar do inter de qualquer forma!

rodrigo disse...

Vamos apoiar o cruzeiropara entrar com garra e pensamento de vitória
temos que ganhar do inter de qualquer forma!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

AMANHA TEM COLUNA FALANDO DESSE NEGOCIO DO SANTOS. MUITO BEM ESCRITO PELO RAPOSO SENSATO. CONFIRAM!

RAFAEL disse...

O CRUZEIRO É UM TIME FALIDO. DESMUNIDO DE JOGADORES EM TODAS AS POSIÇÕES E, PRINCIPALMENTE, DE ADMINISTRADORES QUE AMAM SUAS CORES, SUA BANDEIRA E HONRAM SUA TRADICIONAL E GLORIOSA HISTÓRIA.

NÃO VOU A FUNDO EM MINHA CRÍTICA PORQUE DENUNCIAR, NESSE LUGAR QUE SEQUER CONSIDERO UM PAÍS, É PERIGOSO POR DIVERSAS MOTIVOS.

MAS NÃO ME FURTAREI A LHE LEMBRAR: SAI ANSELMO RAMON, ENTRA FARIAS, KEIRRISON, BOBÔ... PERCEBEU?

ENQUANTO TIMES DE VERDADE TÊM DAMIÃO, BORGES, FRED, RAFAEL MOURA,ETC., NÓS TEMOS AS SOBRAS DAS SÉRIES "B", "C" E "D" DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

PERCEBEU? NÃO IMPORTA QUEM SAI, POIS OUTRO LIXO IRÁ SUBSTITUÍLO, MANTENDO SEMPRE O MESMO NÍVEL, O NÍVEL DO CHÃO.

CRIBARI, LEO, NALDO, VITORINO... (RISOS)

NEM TIME DE VARZEA LEVA TANTO UM- DOIS, TANTA BOLA NAS COSTAS E PERDE TODAS NO ALTO. SÓ MESMO ESSES ACIMA CITADOS.

NÓS TEMOS UM TIME VELHO, CANÇADO, DESENTROSADO, CARENTE DE TÉCNICA, VELOCIDADE E EXPLOSÃO.

NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE AMO O CRUZEIRO, ODEIO AQUELES QUE DESRESPEITARAM E PERMANECEM O FAZENDO.

O CRUZEIRO, COMO TODO CLUBE, É MERECEDOR DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE O AME, QUE GERENCIE COM IDONEIDADE E TRANSPARÊNCIA.

TUDO O QUE POSSO DIZER É QUE NOSSA "NOVA" DIRETORIA SEMPRE ESTEVE PRESENTE NAS ADMINISTRAÇÕES DOS PERRELA, NO DECORRER DAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS. PORTANTO, NÃO DEVEMOS ESPERAR NADA DIFERENTE DO QUE TEM OCORRIDO. TANTO QUE AS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES DE TERCEIRA E SEGUNDA DIVISÃO JÁ ESTÃO ACONTECENDO.

TORÇAMOS PELA DERROTA DOS TIMES, NA TABELA, ACIMA DE NÓS, POIS, PELO QUE ESTAMOS DEMONSTRANDO EM CAMPO, E FORA DELE, NÃO TEMOS A MÍNIMA CONDIÇÃO DE VENCER NINGUÉM. E, DESSE MODOD, JÁ FINCAMOS UM DOS PÉS NA SEGUNDA DIVISÃO. COM EXTREMO PESAR E FRUSTRAÇÃO AFIRMO ISSO.

Anônimo disse...

Rafael, parabens pelo belo comentário, eu concordo plenamente com voce