O Facebook entrou na Libertadores primeiro que o nosso rival. E
entrou firme! A rede social não só pôs grana na mesa como avisa: vai
fazer teste para que o investimento, se der retorno, seja cada vez
maior. Quem ganha com isso é o torcedor. Primeiro porque a transmissão
via "Face" será gratuita. Segundo que não tem que ficar pagando canal
para ainda ter o desprazer de ver comentarista tendencioso torcer
contra. E mais: rola de ver do celular, no lugar que você estiver e que
pegue internet. Na minha opinião: bacana demais!
E a estreia do Cruzeiro no Facebook será logo na estreia, contra o
Huracán, 19h. Será o único jogo que o Facebook passará do Cruzeiro na
fase de grupos. Ela comprou 27 jogos até as quartas de final. Todos os
jogos transmitidos no Facebook serão às quintas-feiras.
“Esse é um mundo novo. É pauta de todas as nossas reuniões enxergar
como podemos explorar esse mundo tecnológico lá fora que ainda não
chegou ao futebol, buscando inovação em formas de receitas comerciais.
Tudo isso já está sendo discutido aqui dentro”, disse o diretor de
marketing do Cruzeiro, Renê Salviano, em entrevista a um site esportivo.
“A gente já tem olhado muito para este caminho digital, fizemos alguns
testes, começamos a comercializar conteúdo. Transmitimos amistosos e
treinamentos pelas redes sociais. Este é um nicho que temos que explorar
cada vez mais para reforçar a marca Cruzeiro neste universo. Com a
entrada do Facebook, a gente pode observar como esse mercado digital se
torna cada vez mais relevante. Hoje mesmo, em uma reunião, conversamos
sobre essa partida e definimos algumas ações que serão feitas”,
completou.
Por: João Vitor Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário