quarta-feira, 9 de março de 2011

Mudanças são naturais...


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O técnico Cuca comandou um treinamento na manhã desta terça-feira visando a partida desta quarta, contra o Tupi, às 21h50, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro BMG. A equipe vai ter algumas alterações, como a entrada de Thiago Ribeiro ao lado de Wallyson no ataque. Outra mexida a saída do lateral-esquerdo Diego Renan, que deve ficar no banco de reservas. A tendência é que Marquinhos Paraná seja deslocado para a lateral, com Everton ou Leandro Guerreiro entrando no meio-campo.

O volante Henrique diz que as mudanças são normais, não apenas no Cruzeiro, mas em todas as equipes do Brasil. Para o jogador, é aí que está a importância de todos os atletas, independentemente se titulares ou reservas, ter que estar sempre preparados, em condições de entrar e desempenhar o melhor futebol

“Isso existe em todas as equipes. O que não pode haver é relaxamento, acomodação. Tem que estar sempre trabalhando. Claro que, em algumas vezes, a gente trabalha, mas o momento não é bom. Isso acontece. Mas é preciso ter paciência, tranqüilidade, pois todos terão a oportunidade. O ano é longo, são muitos campeonatos. Tem que estar bem para que, quando a oportunidade aparecer, o jogador saiba aproveitá-la”.

Questionado se as alterações na equipe comprometem o entrosamento do time, Henrique disse que não, já que os jogadores se conhecem bem. Por isso, cabe aos atletas que já estão na equipe orientar aqueles que estão entrando.

“Acho que não. O grupo vem trabalhando bem. Tanto titulares quanto reservas estão em boas condições. E os jogadores reservas querem buscar seu espaço, e isso tem que ser feito dentro de campo”.

O volante Everton é outro que não acredita que o time possa sentir a falta de entrosamento. “Não. A gente já trabalha juntos todos os dias, já nos conhecemos um pouco. Claro que os que entram não entram no mesmo ritmo de quem está jogando. Então, aqueles que já estão no time, têm que dar tranqüilidade e força para que os outros se sobressaiam”.

Nenhum comentário: