sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Cruzeiro com meninada em Tombos




O Cruzeiro vai entrar em campo bem modificado diante do Tombense, neste sábado, no estádio Almeidão. O técnico Paulo Pezzolano, que continua cumprindo isolamento por causa de covid-19, irá analisar os atletas que jogaram pouco nesse início de Campeonato Mineiro, do qual a Raposa é líder, após cinco rodadas. Com cinco jogos em 14 dias, a comissão decidiu preservar muitos atletas e observar outros, no contínuo revezamento que vem sendo feito no clube. Pezzolano já utilizou mais de 25 jogadores nesse início de temporada.

As informações são da rádio Itatiaia.

Os atletas relacionados serão formados por muitos atletas que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior esse ano. Uma das novidades é o atacante Alex Matos, que foi convocado para estar na delegação. Outros atletas, que inclusive treinam junto aos profissionais na Toca II, também estarão no grupo que viaja.

Não será estranho ver entre os titulares, o zagueiro Paulo, o lateral Geovane Jesus, o volante Ageu e o meia Daniel. 

Por: João Vitor Viana

7 comentários:

BLACK Gold disse...

Com o time todo reserva dá pra usar o Denivys que foi bem pra caramba na Copinha, o Geovane que vem jogando melhor que o Rômulo, Bidu, Nonoca, Marco Antônio, o Falso 10, Thiago, Bruno José. Do jeito que os caras falam parece que vai colocar a categoria do filho do Fábio pra jogar!

Mineiro El Petiso JR disse...

Cruzeiro está correto em levar um time de garotos. Eu gosto dessa ideia. Apesar de não parecer, defendo muito a base e oportunidades. Negócio é que não suporto jogador preguiçoso, morto em campo. Pode ser quem for. Mas esse time agrada e vai destruir amanhã.

Ageu amanhã tira mais espaço ainda de alguns preguiçosos amado pela torcida radical.

Mineiro El Petiso JR disse...

Amanhã jogaria no 4-3-3 com Daniel Junior mais aberto pela direita.

Denivys
Geovane
Matheus Silva
Paulo
Rafael Santos
Nonoca
Ageu
Giovanni (c)
Daniel Junior
Bruno José
Thiago

Esse seria meu time para o jogo de amanhã.

Luciano Andrade disse...

A meninada pintuda??? Vai tomar de 3 da Tombense! Isso deve ser ideia do Ronaldo Traveco!

Amarildo disse...

Luciânus vai infantar .... kkkkkk ....

Luciano Andrade disse...

UM DESAFIO A TODOS OS CIENTISTAS DA NATUREZA, MÉDICOS E ENGENHEIROS:

NENHUM DE VOCÊS têm acesso a verdades, verossimilhanças ou mesmo conhecimento de "como funciona" quaisquer ditas Leis da Natureza. O MÁXIMO que vocês podem apresentar são REGULARIDADES de um período específico da história observável pelo homem e só!

As ciências da natureza, principalmente em sua forma quase sindical (que apela para argumentos do tipo "não sou eu quem diz, é a comunidade científica") se apresenta para nós como "inquestionável" ou "se for questionar apresente uma ciência melhor".

Nada mais arbitrário, nada mais imperialista, nada de mais dogmático! Os cientistas da natureza não "sabem" que, usando a Relatividade Geral, será possível enviar uma sonda para Proxima Centauri em 50 anos. A Relatividade Geral tende a se mostrar cada vez menos precisa diante da complexidade do universo e será abandonada para a adoção de uma teoria mais precisa (provavelmente com equações com centenas de variáveis para modelar um universo de múltiplos agentes causais. O universo é barroco e não simples!).

Um oncologista, o melhor do mundo, não SABE que seu câncer de pâncreas inoperável vai te levar à morte em 8-12 meses. Ele tem "estatísticas" e Estatística é "a arte de torturar números até que eles digam o que o Estatístico quer ouvir". Não é descartado nem pelos melhores cientistas em biológicas do mundo que podem haver "tensões de forças causais" capazes de produzir una cura dita "milagrosa" em seu câncer terminal (ver artigo anexo).

O filósofo alemão Frederich Nietzsche disse nos livros "O Livro do Filósofo" e "Sobre a verdade é a mentira no sentido extra-moral":

""'LEIS DA NATUREZA ' . Simples relações de uma a outra coisa e essas ao homem. O homem como medida das coisas, medida que se tornou acabada e firme. Desde que a imaginemos fluida e vacilante, cessa o rigor das leis da natureza. As Leis da Sensação - como núcleo das leis da natureza , mecânica do movimento. A crença no mundo exterior e no passado, na ciência da natureza."

"O que é pois A VERDADE? Um conjunto de metáforas, metonímias e antropocentrismos. É como uma moeda de ouro que há muito desgastou sua efígie e só é trocada por causa de uma convenção social de ter aquele pedaço de ouro como uma moeda tem um valor determinado".

Você acha que vê Marte no céu e que isso é um fato? Não há fatos, apenas interpretações de dados! Você vê os fótons que refletiram na superfície vermelha de Marte e não Marte. Errado! Você vê aquilo que o seu córtex occipital interpreta após a retina do seu olho receber fótons vermelhos e serem transformados em eletricidade e neurotransmissores no nervo ótico e levadas ao seu córtex. Entre Marte e sua percepção de Marte têm três graus de separação!

Quem gostou, obrigado, quem não gostou fica o desafio de provar que eu estou errado.




https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/03/150326_vert_fut_cura_milagrosa_cancer_ml.amp

Luciano Andrade disse...

UM DESAFIO A TODOS OS CIENTISTAS DA NATUREZA

NENHUM DE VOCÊS têm acesso a verdades, verossimilhanças ou mesmo conhecimento de "como funcionam" quaisquer ditas Leis da Natureza. O MÁXIMO que vocês podem apresentar são REGULARIDADES.

A ciência da natureza, principalmente em sua forma quase sindical (que apela para argumentos do tipo "não sou eu quem diz, é a comunidade científica"), se apresenta para nós como "inquestionável" ou "se for questionar apresente uma ciência melhor". Quem disse que eu não posso questionar uma coisa enganosa mesmo não tendo nada melhor para colocar no lugar?

Nada mais arbitrário! Os cientistas da natureza não "sabem" que, usando a Relatividade Geral, será possível enviar uma sonda para Proxima Centauri em 50 anos. A Relatividade Geral tende a se mostrar cada vez menos precisa diante da complexidade do universo e será abandonada para a adoção de uma teoria mais precisa (provavelmente com equações com centenas de variáveis para modelar um universo de múltiplos agentes causais. O universo é barroco e não simples!).

Um oncologista, o melhor do mundo, não SABE que seu câncer de pâncreas inoperável vai te levar à morte em 8-12 meses. Ele tem "estatísticas". Não é descartado nem pelos melhores cientistas em biológicas do mundo que podem haver "tensões de forças causais" capazes de produzir uma cura dita "milagrosa" em seu câncer terminal (ver artigo anexo).

O filósofo Frederich Nietzsche disse no livro "O Livro do Filósofo":

""'LEIS DA NATUREZA ' . Simples relações de uma a outra coisa e essas ao homem. O homem como medida das coisas, medida que se tornou acabada e firme. Desde que a imaginemos fluida e vacilante, cessa o rigor das leis da natureza. As Leis da Sensação - como núcleo das leis da natureza , mecânica do movimento. A crença no mundo exterior e no passado, na ciência da natureza."

"O que é pois A VERDADE? Um conjunto de metáforas, metonímias e antropocentrismos. É como uma moeda de ouro que há muito desgastou sua efígie e só é trocada por causa de uma convenção social de ter aquele pedaço de ouro como uma moeda que tem um valor determinado".

Você acha que vê Marte no céu e que isso é um fato? Não há fatos, apenas interpretações de dados! Você vê os fótons que refletiram na superfície vermelha de Marte e não Marte? Errado! Você vê aquilo que o seu córtex occipital interpreta após a retina do seu olho receber fótons vermelhos e estes serem transformados em eletricidade e neurotransmissores no nervo ótico e levadas ao seu córtex. Entre Marte e sua percepção de Marte têm três graus de separação!

Em suma, para você dizer que "sabe" que a ciência natural estuda fatos imutáveis primeiro você precisa crer:

1° na precisão dos seus cinco sentidos,
2° na imutabilidade das leis da natureza,
3• na história natural e que há 13,8 bilhões de anos atrás as leis da natureza eram as mesmas de hoje.

E para aques dogmáticos dos cursos de ciências naturais que escutaram de seus professores que "ciência mostra como as coisas se comportam e não verdades. Verdades são assunto para a filosofia!"

Vejamos se a afirmação condiz com a realidade:

A proposição "existem pelo menos 8 planetas no sistema solar mas pode ter mais que 8" é verdadeira factualmente? SIM!!! Mas, depende do homem? SIM!!! É o homem que define o que é um planeta. A proposição está na Rede de Linguagem humana. "O sistema solar tem exatos e somente 6 planetas" NÃO!!! Segundo nossa definição gramatical de verdade e falsidade, essa proposição é falsa!

"2+2=4" SIM!!! É uma verdade, mas uma verdade gramatical.

A tuberculose é causada pelo bacilo de Koch? O bacilo de Koch é encontrado em pessoas doentes de tuberculose, mas o bacilo é a única causa da doença? NÃO!!! Então percebemos que existem verdades, falsidades, indecidibilidades, gradualismos em proposições factuais, gramaticais e lógicas.