O Cruzeiro está no mercado atrás de reforços e, o intuito, é ter, já para a pré-temporada, nos Estados Unidos, a equipe que vai jogar as partidas antes da segunda janela de transferência. No meio do ano, o clube também vai se reforçar.
Até o momento, quatro jogadores anunciados, sendo que apenas um, Dudu, deverá ser titular incontestável. Christian pode ser também, mas vai depender da formatação do meio-campo, que possui várias alternativas. Bolasie e Rodriguinho, em princípio, chegam para compor.
Certo é que o Cruzeiro está em busca de ao menos mais quatro reforços, podendo esse número aumentar, caso saia alguém. Marlon foi procurado, mas as propostas que chegaram foram consideradas ridículas.
A expectativa da torcida está em torno do anúncio de Gabigol, que seria, talvez, o maior nome anunciado em Minas nos últimos anos. Outros jogadores que estão alinhados são o meia Eduardo e o lateral-direito Fagner, todos que chegam para compor o grupo.
A diretoria também está atrás de dois zagueiros, sendo os nomes de Mingo (Defensa y Justicia) e David Luiz bem recebidos internamente e com aval da comissão técnica. Villalba, mesmo contratado e com contrato até 2026, seria uma espécie de coringa, podendo atuar num sistema com três zagueiros e até mesmo fazendo a função de lateral, mas como opção no banco.
O clube aguarda um desfecho quanto à renovação de Lucas Silva, que está pegando, ainda, no tempo de contrato e pode, em breve, liberar outros jogadores. Com a chegada de muitos atacantes é possível que Lautaro seja emprestado ou negociado em definitivo e Vital aguarda uma possibilidade do mercado chinês, já que a ida para o Necaxa, do México, acabou não dando certo.
JOÃO VITOR VIANA