sábado, 30 de agosto de 2025

Calma Lédio e Jáder! Nada de freguesia! Por mais que a transmissão torça contra, a gente venceu!




Quem viu o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, ficou com raiva. Não pelo jogo, disputado, mas pela narração horrível e tendenciosa, junto aos comentários. Lédio Carmona estava em polvorosa, assim como Jader Rocha. Bizarro o que fazem com o futebol. Não bastasse outros fatores, o torcedor ainda precisa ter o desprazer de ver e ouvir situações deprimentes. Calma, Lédio e Jader, dessa vez a equipe de vocês ficou pelo caminho. Só faltou falar que o Cruzeiro era freguês do São Paulo. Pelo menos isso não foi falado.

Aliás, pelo que parece, o Cruzeiro venceu a Seleção da Argentina, a atual campeã do mundo. Rafael fez, sim, um ótimo jogo. Conhecemos aqui desde a base. No mais, vimos um ataque de mimimi, uma zaga altamente vulnerável. O que fez o São Paulo competitivo foi o meio-campo. Já o Cruzeiro, o diferencial foi a zaga, com atuação monstra de Fabrício Bruno e Kaiki e um gol maravilhoso de Matheus Pereira, que deveria cobrar mais faltas.

Lédio e Jader, até o final do jogo, insistiram que o Cruzeiro jogou mal. Como ir mal se o melhor jogador do jogo foi o Rafael? Não faz sentido.

Se os números históricos contra o São Paulo não são, ainda, bons, os três pontos em campo deixou o clube temporariamente na segunda colocação e mais perto do Flamengo, ainda que com jogos a mais. 

Chorem, Jader e Lédio! Mas na cama, que é lugar quente!


JOÃO VITOR VIANA

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

A imprensa mineira que ama soltar fake news antes de clássico: depois da insatisfação de Gabigol, o interesse do futebol do Qatar em Leonardo Jardim


É só chegar véspera de clássico que a imprensa fica com comichão, bisbilhota jornais do mundo todo, faz fofoca, inventa notícia: tudo para tumultuar quem? O time rival ao que ela torce. Pois é. Depois de inventarem que Gabigol está insatisfeito, inclusive dando números e até jogando a torcida contra o jogador, agora pegaram um jornal de fofoca de Portugal para ser uma fonte para anunciarem na rádio e TV. Agora tem time do Qatar (Al-Jazeera) interessado no treinador celeste. Ai, ai...

O mais incrível é que nada... nada do outro lado acontece. Ninguém mais fala dos atrasos salariais, da grama sintética horrível do estádio, entre outras. Mas como o Cruzeiro está melhor no Brasileiro, a raiva da imprensa cacarejante aumenta. Uma vez ouvi um ex-setorista do alvinegro, numa cobertura jornalística no terreiro deles, dizer para outro: "E inadmissível o Galo estar tão distante do Cruzeiro". Ah, se os torcedores soubessem um pouco dos bastidores da imprensa que cobre os clubes e o tipo de papo que ocorre nos CTs e jogos...

Como desde 1921 somos vacinados contra essa bandalheira, banda podre e clubista, segue o jogo. Vamos, primeiramente, buscar vencer, distanciar dos clubes que estão abaixo e nos aquecer para o meio da semana que vem, quando haverá um "clima de guerra", criado por torcedores e reverberado pela imprensa, esta que, depois, vai falar de paz nos estádios de uma forma hipócrita e bizarra. Aquela história de morde e assopra, sabe? Mas nesse caso é mais "taca no ventilador e depois passa pano".

Contra tudo e contra todos, seguimos.

Contra a mediocridade dos microfones (inclusive os que chamam técnico de bêbado e que espero, sejam punidos) e a torcida dos travestidos de jornalistas, seguimos.


JOÃO VITOR VIANA

quarta-feira, 20 de agosto de 2025