quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CHEGA DE SER BOMBEIRO

POR: NAÇÃO 5 ESTRELAS

Bombeiro: essa pode ser considerada uma das funções do técnico Mano Menezes. Por que? Em ambas passagens como treinador do Cruzeiro até o momento, as circunstâncias não eram as melhores, com o Cruzeiro na parte de baixo da tabela, correndo risco de rebaixamento. Em 2015, com um desempenho espetacular, Mano quase levou o clube ao G-4. Faltou pouco e, no final, terminamos em oitavo, posição bem acima do que a torcida esperava devido ao baixo rendimento em campo. As promessas de melhorias na equipe ocorreram para 2016, mas acabaram não sendo efetivadas. Muito pela saída do próprio Mano, que recebeu uma proposta indecente da China e que lhe rendeu um bolso cheio por bons anos.
Sem Mano, o Cruzeiro apostou duas vezes, ambas de forma equivocada. Primeiramente efetivou Deivid, um projeto de treinador que, depois do Cruzeiro, não assumiu time nenhum. Depois veio Paulo Bento, com experiência de Copa do Mundo, mas desconhecedor do futebol brasileiro e dos atletas celestes. A soma disso foi um desempenho pífio, como em 2015. Mano acabou voltando após ser demitido do futebol chinês e, mais uma vez, nos salvou. Alguns torcedores, novamente, chegaram a crer no G-4, que acabou virando G-6 posteriormente. Contudo, a realidade chegou e é melhor crer-se que, com a manutenção de Mano, 2017 será melhor.
Internamente, Mano já trata de nomes para chegarem no próximo ano. Quem acompanha o time, já desconfia quais atletas não permanecerão para 2017. Alguns jogadores que chegaram ainda no ano passado, deram certo, caso de Ariel Cabral, que tem contrato por mais dois anos com o clube, e Romero, que veio em 2016 e assinou por cinco anos. Contudo, Lucas, Gino, Edimar, Bryan, Denilson, Bruno Nazário e Willian estão no olho do furacão. Uns porque não deram certo e outros por opções de mercado. Há ainda indefinição quanto à permanência dos zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo. Leo já tem acordada uma renovação por mais duas temporadas com opção por mais uma. Bruno Ramires e Mayke são outros jogadores que podem deixar a Toca no ano que vem. Um para ganhar experiência e outro para venda em definitivo.
2017 deve ser um ano para redenção. Último ano da "Era Gilvan", ano que o time pode investir mais, pois passou dois anos pagando dívida feita no bicampeonato, manutenção do técnico e da filosofia de jogo: confluência de fatores que podem, e espera-se, sejam positivos para o clube e, consequentemente, para a torcida, que está com vontade de voltar a ser campeã. Aliás, isso está no cerne, na história, no sangue de cada cruzeirense. E é isso que a torcida espera para não só 2017, como para os anos subsequentes. 

CURTA A PÁGINA DO CRUZEIRO ONLINE NO FACE!

12 comentários:

Unknown disse...

Como um bom diretor de futebol faz falta...um bom diretor tem arguntos para contratar, é convencer o presidente a contratar.. Um bom diretor não tem medo de presidente, Alexandre Matos era um desses, agora esse diretor que o Cruzeiro tem aí, é um pau mandado...medroso, se o arrascaeta sair tamo fudido ano que vem, eu traria o Montijo de volta, trazia o Nilton de volta...o Lucas Silva de voltae traria o nosso verdadeiro camisa 9, Marcelo Moreno...

Luan Correa disse...

Gedoz perto do Santos,W.Nem no Sao Paulo,fora outros q estao indo e vindo,q sao bons jogadores,mais tarde a diretoria inutil do Cruzeiro vai falar q o mercado esta escasso...uma vergonha...

Unknown disse...

Se as coisas continuarem assim vejo mais sofrimento em 2017

Humberto disse...

Com Mano não espero grandes conquistas não.É só ver histórico dele.Ele é um treinador com características defensivas.dIferente do histórico do Cruzeiro sempre acostumado tomar iniciativa de jogo.

Revétria disse...

Os novos Pelés: W.Nem em três anos de clube e pouco mais de 50 partidas,fez míseros 11 gols ( Fonte Denilson ex jogador e apresentador do Jogo Aberto da band).
Felipe Gedoz,pouco jogou,atualmente reserva em clube Belga, que é quarto colocado no campeonato (Fonte: ESPN).
Jogadores detestados pela torcida: Alano,atualmente reserva no Bahia (Torcida tinha razão)
Marinho,comparado ao CR7 do Real Madrid (Fonte:Argel Fucks,treinador do Vitória).
Uillian Correia,atualmente suspenso por doping.
William Farias,atualmente no vitória, destino pode ser o Fluminense-RJ ( Fonte rádio Globo-RJ)

Luan Correa disse...

Nao sao grandes craques,mas alguns jogadores citados ae dao de 10 a 0 em alguns cabeças de bagre do elenco do Cruzeiro...

Revétria disse...

Contratação de jogadores,dá um frio na barriga,pois, essa diretoria ultimamente...
Evito citar nomes,pois são muitas as frangas que aqui vem,para ler os nossos posts e comentários. Elas gostam de jogadores,principalmente aqueles que já vestiram a camisa 5 estrelas.

Anonimo disse...

William nos planos pra 2017 kkkk
Quanta incompetência agora só falta dispensar o Ábila

Elton Silva disse...

Cruzeiro precisa de dois laterais bons...dai tentaria o E.Ribeiro...e esse gedoz ta facil atravessar o santos...o clube da belgica quer 4,4 milhoes por ele acho um valor ate facil de pagar ate pq a um tempo atras ele era 3 vezes mais caro e como seu contrato esta no fim..faria essa aposta.

Anônimo disse...

Segundo Mano,William não sai pois conta com ele...é de revoltar!!Com isso,Ábila está,claramente sendo preterido, e já há rumores de uma possível saída do argentino.Mano está contraindo o vírus da diretoria,mantendo os incompetentes sem de fato reforçar a equipe para o ano que se avizinha.A continuar assim,o Cruzeiro,seguramente não vai a lugar algum.

Cruzeiro série A2 disse...

Mano nunca ganhou nada so ganhou uma copa do Brasil retranqueiro e muito pouco para um técnico do estafe dele

Marcelo disse...

O São Paulo querendo levar o William mas não vai,só se levar o Mano junto.Assim vamos ter um ´´ grande elenco`` pra 2017.