sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O BICHO ESTÁ PEGANDO PARA QUEM NEGOU A GENTE!

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

É... não está fácil a vida de quem nos rejeitou esse ano, certo? Contratamos mal, enchemos o elenco de jogadores medianos e uns muito ruins e, junto a isso, trouxemos treinadores sem a menor capacidade de gerir um time da grandeza do Cruzeiro. Acertamos somente ao final do segundo tempo, trazendo atletas mais tarimbados e um treinador de verdade.

Mas nesse inteirim, vários técnicos recusaram até conversar com o Cruzeiro. Ricardo Gomes, Jorginho e Marcelo Oliveira. Dois, hoje, exatamente hoje, estão no olho da rua. Jorginho, ainda remanescente, pode cair a qualquer momento e já há quem diga que mesmo subindo para a Série A ele não terá o contrato renovado. Se isso se confirmar, serão três demitidos, iniciando o ano sem clube. Tadinhos!

Aliás, nada de tadinhos. Dou é "graças a Deus" porque não vieram. Vocês sabem o quanto não aprovo o "Cabelo de Palhaço" e não o quero de volta nem pintado de ouro. Acho que em Minas, agora, sobrou somente o América para ele treinar. Daqui uns anos talvez esse seja o destino dele, já que se assemelha, na forma de ser, com Enderson Moreira, atual treinador do Coelho. Contudo é bem mais velho. Daqui uns dias ele volta ao Coritiba, eterno técnico de lá. Já os outros, fecharam as portas em BH. A torcida não tolera negativas de treinadores, ainda mais aqueles que nem status de técnico de ponta tem. Tanto que Ricardo Gomes foi substituído por Rogério Ceni no São Paulo, um técnico aprendiz, como é Deivid. 

O bicho está pegando para os que nos negaram. Que eles disputem a Serie B ano que vem ou alguma divisão pior ou um país pior. Não, não desejo o mal deles. Mas quero eles bem longe do Cruzeiro.

No Cruzeiro
Já falei isso várias vezes e vou repetir: Marcelo Oliveira é um técnico comum, fraco na minha visão, que deu sorte em assumir o Cruzeiro com Alexandre Mattos no comando. O time de 2013/2014 quem montou foi o diretor. Entregou tudo nas mãos dele. Mas quem orientava o time eram os líderes. Nada que era falado na preleção (desmotivante, por sinal) ia para campo. Ceará, Tinga, Julio Baptista, Dagoberto, Fábio, Dedé e Borges foram líderes em campo e detinham o respeito da equipe. A partir do momento que Marcelo passou a bater de frente com esses atletas, perdeu o comando e acabou demitido. Se continuasse entregando coletes, como sempre fez, aqui e nos demais clubes, quieto no canto, estava aí até hoje. Mas quis peitar quem não devia e quem recebia mais que ele, perdeu o respeito e o emprego. Vai ver ocorreu a mesma coisa no lado franga de BH.

38 comentários:

Unknown disse...

Também os quero bem longe

Sofrido disse...

Sim, sorte nossa que não vieram para o Maior de Minas... que eles sumam para bem longe do Cruzeiro. Hoje, alguns jogadores do time do Vespasiano já disseram alguma coisa sobre o comportamento do técnico demitido... uma calamidade...

Unknown disse...

Não tenho essa raiva do MO. Pelo contrário, torço por ele.
É claro que enquanto esteve nas frangas torci contra, mas em qualquer outro time torço por ele.
Fato é que ele é bicampeão com o Cruzeiro. Se foi ele que montou o time ou não, se foi o grande responsável ou não, nunca poderemos saber ao certo, mas o fato é que ele era o técnico.
Quanto à negativa dele ao Cruzeiro no início do ano, é só pensar um pouco: o cara tinha sido demitido menos de 1 ano antes e provavelmente já estava apalavrado com as frangas. Nada mais natural.

Revétria disse...

Concordo,Rafael Mendes. Imagine nós,meros mortais,demitido de uma empresa...
César Massi,ex diretor do CRUZEIRO disse uma vez: Há momentos no futebol (Levando em consideração a época) em que o dinheiro,não é o mais importante! Por isso, sugeri a contratação do Phillip Lahm. Sonhar grande e sonhar pequeno,dá o mesmo trabalho!

Cruzeirense vencedor disse...

Cruzeiro deveria na minha opinião contratar reforços experientes, pra mim as opções seria meio campo Tevez ou Montillo, Volante Elias, Lateral esquerdo Emanuel Mas, Lateral direito Maycon zagueiro pode ser o Caicedo mesmo e renovar com o Dedé.

O problema seria só a quantidade de estrangeiros no grupo.

Cruzeirense vencedor disse...

Marcelo está pagando o preço de não se renovar e ser um treinador mais vibrante, sua apatia é irritante e o fato de não mudar seu esquema de jogo conforme os jogadores que possui está levando ele para o buraco. Exemplo o que ele fez no Cruzeiro quando colocou marquinhos para fazer a mesma função do Everton Ribeiro.

Rafa disse...

Marcelo Oliveira sempre na ponta 5 anos seguidos, tu vem me diz que ele é fraco? Argumentos não faltam pra dizer que ele é um técnico de ponta, sempre na ponta, fraco é seu argumento!!

Anônimo disse...

Eu também não guardo ranso do Marcelo Oliveira.A verdade é que ele foi uma pequena peça de uma engrenagem,incluindo o Mattos e os jogadores, que foram os protagonistas da conquista inédita do bicampeonato nacional.Não,eu nunca achei que nem o Marcelo Oliveira,nem o Mattos,e nem a equipe bicampeã foram extra classe.Aconteceu, na ocasião,que por uma série de conjunções fortuitas,conseguimos montar uma equipe com ilustres desconhecidos que deu liga,enquanto que os rivais não conseguiram,nada mais que isso.Marcelo nunca foi vilão,nem tampouco herói no Cruzeiro,mas ganhou ao lado de tantos,um bicampeonato nacional.Eu nunca o achei um grande técnico,e nem o contrataria novamente,entretanto,ele fêz parte de uma equipe vencedora,mesmo sendo cria do rival,que aliás,não têm mesmo a energia que circunda e caracteriza os clubes verdadeiramente vencedores,como é o caso do Cruzeiro.

Anônimo disse...

Somente complementando minha opinião:Não foram somente"ilustres desconhecidos"que compunham a equipe bicampeã,tínhamos alguns jogadores com know-how,como Dagoberto,Dedé,Júlio Batista,entre outros...mas foram poucos,ao contrário das frangas,com Robinho,Fred,Pratto,Víctor,Marcos Rocha,Cazares,Leonardo Silva...e nem assim conquistaram nada,o que corrobora com a pecha de um clube sem estôfo de vencedor,e é verdade.

Anônimo disse...

Mudando o foco,ninguém está falando do jogo contra o inter.Enquanto do lado menstruado,ops, do lado vermelho,é jogo de vida ou morte,pelo nosso lado,tudo indica total desinteresse.Agora querer ganhar deles lá,com toda a carga emocional que envolve a partida,com Alisson,Cabral e Willian,é pedir para perder.Respeito o inter,mas cá entre nós,não têm essa de clube irmão,incaível,não!!Entre QUALQUER clube e o Cruzeiro,envolvidos eventualmente num possível rebaixamento,que vá o outro!!Série B para o inter!!!!

Unknown disse...

Não gostei do Rafael Sóbis, jogador preguiçoso, só joga quando acorda animadinho, e foram raras as partidas que jogou como Sóbis. Existe custo benefício muito melhor por ai. É muito dinheiro pra nada e pior que é porque ele não quer se esforçar.

Revétria disse...

Em outro post aqui,eu quis dizer que futebol não é somente jogado,existe outros caminhos.. O que me assustou hoje foi a GLOBO,no G1 (Sempre ela.rsrsrsr) cravar a sobrevida do Inter. Preocupante,dias atrás,um resultado ela cravou... e deu certo!Perder pro Inter,o mínimo que vou chamá-los aqui é de borrões,jogadores de m...!Ah,tem aquela de não publicar o meu post quando xingo..rsrsrs... Tão certo!

Anônimo disse...

Esta falta agora, o Rafael deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeefendeu.

Anônimo disse...

William quasigol titular absoluto!!!

Marcelo disse...

Esse time é ruim demais

Anônimo disse...

Saabia que ia abrir as pernas kkkkkk time froxo

Luis disse...

Vergonha. Vai salvar o Inter..

Revétria disse...

Torço para um time frouxo,sem compromisso. Frouxoooooooooooooooooooooooooooooooo!
Porcaria de jogador,esse gol que àbila e Robinho perderam,estzamos na série B no ano que vem! Aqui ,me despeço,ano que vem,estaremos na B...Até lá!
Sou torcedor de time frouxo! CRUZEIRO,time frouxo!
Aqui me despeço

Marcelo disse...

Ainda reclamam de pênalti que não houve

Cruzeirense Apaixonado disse...

Para os defensores do Wilian,futebol é um jogo também bastante psicológico, um gol muda totalmente a história da partida,e em todos os jogos,todos mesmo,o Wilian erra gols feitos quando ainda está zero a zero, perdemos vários pontos culpa desse jogador que pensa que é crack, só pra lembrar, o River Plate ano passado. Ele é horrível, e não estou dizendo isso em campanha ao Ábila, porque este é centroavante de várzea.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Para os defensores do Wilian,futebol é um jogo também bastante psicológico, um gol muda totalmente a história da partida,e em todos os jogos,todos mesmo,o Wilian erra gols feitos quando ainda está zero a zero, perdemos vários pontos culpa desse jogador que pensa que é crack, só pra lembrar, o River Plate ano passado. Ele é horrível, e não estou dizendo isso em campanha ao Ábila, porque este é centroavante de várzea.

Cruzeiro série A2 disse...

Coitado do Vitória se depender desse time horrível horroroso desse Cruzeiro vai cair,time safado agora até São Paulo nos passou na tabela horrível, 2017 se jogar esse futebolzinho vamos cair

Cruzeirense Apaixonado disse...

Se fosse o contrário, hoje estaríamos rebaixados. Ano que vem será permitido disputar a Copa do Brasil e a Sulamericana simultaneamente mas só do décimo segundo pra cima, ou seja, estamos perdendo a chance de disputar uma competição internacional no próximo ano, é tudo que essa diretoria quer, assim não precisarão gastar e montar um time forte, mas isso pouco importa né? Nossa torcida se acostumou a aceitar jogadores medíocres, seja qual for a desculpa ou argumento, a torcida aceita. Só pra lembrar alguns: Wilian, B. Rodrigo, Léo, Edmar, Ariel Cabral, Lucas, Braian, Ezequiel e outros que eu nem vou citar de vergonha, porque são jogadores no máximo de segunda divisão.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Se fosse o contrário, hoje estaríamos rebaixados. Ano que vem será permitido disputar a Copa do Brasil e a Sulamericana simultaneamente mas só do décimo segundo pra cima, ou seja, estamos perdendo a chance de disputar uma competição internacional no próximo ano, é tudo que essa diretoria quer, assim não precisarão gastar e montar um time forte, mas isso pouco importa né? Nossa torcida se acostumou a aceitar jogadores medíocres, seja qual for a desculpa ou argumento, a torcida aceita. Só pra lembrar alguns: Wilian, B. Rodrigo, Léo, Edmar, Ariel Cabral, Lucas, Braian, Ezequiel e outros que eu nem vou citar de vergonha, porque são jogadores no máximo de segunda divisão.

Luis disse...

Nem pra fechar o ano dando um pouco de alegria pro torcedor, esses merdas conseguem

Bom ano novo pra todos

Anônimo disse...

Comentar o que de um time pífio,sem alma,cuja maioria dos jogadores que estão lá,não reúne predicado algum para disputar algo grande.O máximo desse amontoado de perebas é isso aí,conseguir manter o clube na série A.Esses pulhas que dirigem o Cruzeiro,montaram um time com a sua cara.

Anônimo disse...

Domingo que vem tem mais.O Corinthians ainda tem chance de entrar no G6.Ganha dessa baba do Cruzeiro.

Anônimo disse...

A melhor forma de protestar contra essa CANALHICE que se instalou no Cruzeiro é NÃO IR AO ESTÁDIO NO ÚLTIMO JOGO. Essa Diretoria e esse bando de jogadores perebas precisam saber que a torcida quer vê -los longe, bem longe do clube. Talvez assim eles entendam as consequências de seus atos. A palhaçada de hoje merece uma resposta. Corremos o risco de sermos responsabilizados pelo rebaixamento do Vitória, pois o Inter enfrenta agora o Fluminense, um time acostumado com maracutaias no CB.

Anônimo disse...

Ahh,mais uma coisa:Willian seu m....seu asno,some do Cruzeiro!E que juntem-se a você,Lucas,Brian,Edmar,Bruno Rodrigo,Sóbis,e outras lacraias!!

Anônimo disse...

vergonha! vagabundos! descompromissados!

tinham obrigação de meter uma goleada nesse time do Inter horroroso.

que gol foi aquele que tomamos? defesa de fim de pelada!

e o william naquele lance do 1o tempo, que merda é aquela?

reformulação, ja!

precisamos urgente de jogador afim de mostrar serviço!

tinhamos a obrigação de ir a Porto Alegre e oferecer um jogo duro ao Inter, todo o Brasil esperava isso de nós!

Os caras simplesmente não jogaram, estavam esperando o tempo passar, desinteresse total desse filhos da puta com salario milionario!

Geraldo Ribeiro disse...

o tecnico foi conivente com tudo e é fraco, não adianta mudar apenas jogadores.

Geraldo Ribeiro disse...

alguem vai entregar pro corintians ir pra libertadores.

Geraldo Ribeiro disse...

o cruzeiro tinha 0 goulart que dava a alma, estes meninos do cruzeiro que etao nao tem isto, culpa da propria torcida que num pede alma, e raça.

RUTILHO disse...

Fabiano e Mena voltam e merecem a titularidade isto e fato. O Vitoria se vencer hoje ja rebaixa o inter. Quanto a nos sem essa de sugerir uma barca de argentinos. Aposto que na CHAPE tem uns 3 para chegar e vestir nossa camisa. SOMOS DE FATO INCAIVEIS!!!

RUTILHO disse...

Com um detalhe nao virao para inchar a folha salarial como foi o caso de pisano mino cabral romero esses quatro inuteis.

RUTILHO disse...

Com um detalhe nao virao para inchar a folha salarial como foi o caso de pisano mino cabral romero esses quatro inuteis.

RUTILHO disse...

Fabiano e Mena voltam e merecem a titularidade isto e fato. O Vitoria se vencer hoje ja rebaixa o inter. Quanto a nos sem essa de sugerir uma barca de argentinos. Aposto que na CHAPE tem uns 3 para chegar e vestir nossa camisa. SOMOS DE FATO INCAIVEIS!!!

Anônimo disse...

Mena é outro jogador fraquíssimo,outra pereba!!É mais do mesmo!!