domingo, 13 de novembro de 2016

TEMO PELO "JOGO DE EMPATE"

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

Eu sempre temo pelo discurso de que, "se não pode vencer, temos que pontuar". Ou seja, jogar pelo empate. Vimos muito isso esse ano, em discursos do Mano Menezes e de alguns atletas. Diante do Sport, novo discurso similar. Eu tenho uma máxima: "quem joga para empatar, perde".

O Cruzeiro, aliás, foi nessa toada em vários jogos esse ano. Raramente trouxe o ponto quando jogou de forma preguiçosa, fazendo o tempo passar. Toma gol e, depois, não consegue reagir. O Cruzeiro não sabe jogar defendendo, como muitos clubes no Brasil também não sabem. Uma coisa é saber se defender com foco na vitória; outra é defender para aliviar e buscar o empate, sem fazer o goleiro do outro lado "sujar a camisa".

Que o Cruzeiro não seja um time tão retraído diante do Sport, dia 16. A gente sabe que é um jogo difícil. Mas, em termos de elenco, somos bem superiores. Tudo bem que papel não ganha jogo, mas atitude sim. Que o Cruzeiro tenha essa atitude e, se empatar, que seja jogando como Cruzeiro. Nada de ficar ali atrás, aguardando o ataque do adversário. Eis o ditado popular: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer pra fazer 1 ponto logo na quarta e sair do rebaixamento.

Revétria disse...

Um ponto,praticamente nos livra do incômodo!

Cruzeirense vencedor disse...

Quando leio as especulações de 2017, já começo a desanimar o Cruzeiro querendo de novo esse Douglas lateral que faz quatro meses rejeitou o Cruzeiro e foi parar num tal de esporte gijon da Espanha onde nem nesse time conseguiu jogar dois jogos seguidos e vem sendo criticado pelas atuações fracas.
O São Paulo que fez uma campanha ruim como a nossa parece que acordou e pretende montar um bom time e vem sondando nomes que vão encorpar a equipe, já contrataram welinton nem, querem o wiliam que precisa de novos ares para recuperar o bom futebol, felipe melo, sasá do botafogo que é bom centro avante.
E o Cruzeiro douglas, tiago mendes, me ajuda aí né.
Precisamos de contratações de impacto logo para o início do ano, para ganharmos respeito e colocarmos medo nos outros times antes dos campeonatos começar, primeira sugestão levar um caminhão de dinheiro na argentina e trazer o Tevez para MG, usar o Abila para ajudar a convencer e teriamos um quarteto com Abila, Sobis, Tevez e Arrascaeta, aí sim já ficaria bom.

Revétria disse...

Esse Douglas é ruim demais. Prefiro o Paredes,que joga de lateral,zagueiro e meia...
Na realidade,para a lateral direita,NÃO EXISTE NINGUÉM,deem uma chance ao lateral da base e vamos com Micon,e aquele que foi emprestado ao parmeirinha mesmo. Lateral esquerda,prefiro o Alex Telles.

Jotta R disse...

Time bom pro ANO QUE VEM:
Rafael, Maicon ou Jonathan, Dedé, Caicedo e Michel Bastos; Williams, Romero, Robinho e Nenê; Sóbis e Marcelo Moreno; ou Sóbis e Ábila, ou Arrascaeta e Ábila ou Arrascaeta e Marcelo Moreno!
O resto é banco! Fora GPT desgraçado!

Cruzeiro série A2 disse...

Jotta R " ai ganharíamos tudo mais acho impossível um time desse

Cruzeiro Online disse...

Michel Bastos há anos virou meia