quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

NATAL ANTECIPADO?

Todos os anos a torcida do Cruzeiro sempre aguarda pela contratação de um atleta de maior nome, que possa chegar, assumir a condição de titular e trazer títulos ao clube. Em 2012, a diretoria agiu rápido, começou a montar o time de 2013, deu certo e a "receita" se repetiu no ano seguinte. Mais uma vez, o resultado veio. Contudo, em 2015 e 2016, a barca esteve furada e tivemos que ter em Mano Menezes o comandante de um barco à deriva, tendo que trabalhar com aquilo que o clube já tinha para alcançarmos objetivos módicos. Para 2017, isso tende a mudar.
O clube não vai contratar, no entanto, uma "renca" de jogadores. Afinal, o grupo do Cruzeiro não é ruim. É até bem qualificado, embora jovem demais. Falta atleta de bagagem, de experiência, que saiba lidar com pressão e que, na hora da decisão, chame a responsabilidade. E para buscar esses atletas, os dirigentes e comissão técnica contam com um forte aliado: a volta de jogadores emprestados que se valorizaram. Em entrevista à ESPN, o técnico Mano Menezes deixou claro duas situações: o Cruzeiro vai buscar atletas pontuais e que não vai investir tudo que pode num setor, deixando outros carentes. "Desde que iniciamos o planejamento para o ano que vem, que não é de agora, trabalhamos com alguns nomes. E para trazer esses nomes, muitas vezes é necessário abdicarmos de um ou outro jogador", disse Mano, dando a entender que há a real possibilidade de Neílton ser trocado por Hudson, do São Paulo. Aliás, está marcado para hoje uma reunião na capital paulista, que pode selar o acordo. O jogador já aceitou a proposta cruzeirense. Em princípio, Hudson e Neílton seriam trocados por empréstimo. O volante, de 28 anos, tem contrato com o São Paulo até 2019, enquanto o atacante assinou com o Cruzeiro até junho de 2018.
Outra contratação que pode ser anunciada hoje e que só depende de algumas burocracias é Robinho. Emprestado até o final de 2017, o armador chegou e é peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Foi proposta uma troca por Fabiano, naquele "elas por elas", sem evolver dinheiro. O Cruzeiro precisou apenas adquirir mais 10% de Fabiano, para ter metade do jogador e repassar ao Palmeiras, que tem 50% de Robinho. Digamos que ficou no "fifty-fifty", ou 50 por 50. O restante dos direitos de cada atleta está sendo acordado em contrato, uma vez que há investidor envolvido.
Marcelo Moreno
O grande jogador que o Cruzeiro sonha em trazer para as próximas temporadas é Marcelo Moreno. O jogador, de 29 anos, é ídolo, cruzeirense e tem residência fixa em Belo Horizonte, cidade que escolheu para morar e onde passa suas férias. Atualmente tem vencimentos altos na China, mas já teria dado prioridade ao Cruzeiro caso opte por voltar ao Brasil. O jogador recebeu apenas sondagens de clubes asiáticos e, caso não receba oferta robusta nos próximos dias pode acertar com o Cruzeiro. A proposta já foi feita a ele: o maior salário do clube, ao lado de Fábio e Rafael Sóbis, além de um contrato de três anos. O Cruzeiro espera pelo aceite do jogador para que ele possa ser anunciado antes do final do ano ou até mesmo antes do Natal. Seria o presente que a torcida tanto espera.
Manoel
O Besiktas não gostou nem um pouco da negativa do Cruzeiro e já procura outro jogador na América do Sul. Não aceitou pagar 6 milhões de euros, valor abaixo da multa rescisória, mas que o Cruzeiro topava negociar. Diante disso, Manoel não só fica (caso não apareça outra proposta) para 2017 como até pode, no futuro, renovar seu vínculo com a Raposa. Hoje ele é considerado titular do time, ao lado de Leo. Até o fim de janeiro, Dedé deve iniciar os trabalhos para voltar a jogar. O zagueiro tem contrato até fim de 2018.
James no Cruzeiro
A convite de Mano Menezes, o Cruzeiro acertou a contratação do auxiliar James Freitas, que estava no Grêmio e fazia parte da comissão permanente do clube gaúcho.

46 comentários:

Revétria disse...

james no CRUZEIRO. O Real Madrid,aceitou emprestar o cara? Ah,não! Desculpem-me,é James do Grêmio.
Desde quando Marcelo Moreno é presente de natal?Presente de natal é manter o Ábila,ou negociá-lo por uma ótima quantia! Cadê o Scarpa? Foram atrás do FluminenC? Mena,Neilton,Willian e Wiillians,(Até mesmo o Fábio,poderia entrar no negócio) por Scarpa,eles topariam na hora!

Unknown disse...

M Moreno nem de longe era o jogador que a torcida esperava!

Esperávamos um jogador de meio campo e um volante mais destruidor...!!!!!

Nosso camisa 10 em 2017 se chama Mano Menezes.. Nos resta confiar nele!

*Sonhamos com Elias ou Ralf e vai vir o Hudson
*Sonhamos com Jadson ou Montillo e vai vir o M Moreno

A diretoria segue mais perdida que cego em tiroteio, o foda é que o Mano já deu provas que não gosta de jogar com atacante de área, tomara que achem uma forma de colocar esse time pra jogar, acho que o Henrique e o Romero muito fraquinho fisicamente, ao meu ver ou joga um ou outro, o Cruzeiro precisa de um cara tipo o Ralf ou F Melo ou Niltão pra dar consistência no meio!

Unknown disse...

LAT - Volta do Mayke
LAT - Diogo Barbosa
ZAG - Caicedo
ZAG - Volta do Dedé
VOL - Hudson
MEI - Robinho (compra definitiva).
ATA - Marcelo Moreno

Pronto, o Cruzeiro já montou o time de 2017. Espero tá enganado, mas não duvido.

Unknown disse...

OBS... O Mano enquanto técnico do Flamengo colocou o M Moreno no BANCO DE RESERVAS

Unknown disse...

Douglas Garcia--- Não acho que esteja pronto, todos os times que bateram campeões nos últimos anos sempre apostaram na força do elenco, nosso time é bom, NOSSO ELENCO é fraco, o Cruzeiro tem que se reforçar a titulo de GRUPO, temos zagueiros bons, laterais que são 100% apostas inclusive o Mayke que ninguém sabe se volta a jogar, os volantes falta um cara mais experiente e com mais força física pra tomar conta, a vinda do Hudson ao meu ver é pra repor o erro de contratarem o Gino e de ter dado chances ao B Ramires, Henrique é um bom reserva ao meu ver, ele erra de mais, se o Cruzeiro investisse em um cara mais marcador tipo o Ralf e desse liberdade pro Romero sair com a bola ganharíamos mais em questão de compactação, ao meu ver o erro é este... do meio pra frente falta apenas um meia que poderia ser o retorno do G Xavier pra compor grupo até porque o Alex da base já mostrou nada faze, JÁ QUE A DIRETORIA NÃO INVESTIR E CONTRATAR UM JADSON..... Robinho (armando), Rafinha e Arrascaeta (abertos) e R Sobis de falso 9..... Apostaria neste time....

Rafael, Ezequiel, Dedé, Caicedo, D Barbosa, RALF, Romero, Robinho, Arrascaeta, Rafinha, R Sobis

Fabio, Mayke, Leo, Manuel, Bryan, Henrique, Cabral, G Xavier, Alisson, Elber, Abila

L França, LD (base) F Bruno, Murilo (Base), Edimar (se ficar ou BASE), Hudson, L Ventura , M Vinicius, Alex, R Sena ou William

OBS... Necessariamente não seria titulares ou reservas, foi só uma forma de mostrar a formação do elenco e que jogue quem estiver melhor, ao meu a primeira formação poderia dar alegrias este ano! Pelo menos Libertadores certeza que a gente pega!

Unknown disse...

Muito bom seu ponto de vista,porém a diretoria é cega!

Anônimo disse...

MArcelo Moreno grande jogador? Ídolo?

Fala sério, esse boliviano nem de longe pode ser considerado presente de natal, muito menos grande jogador ou ídolo... pior é que tem torcedor apoiando essa loucura de pagar 500 mil num perna-de-pau... brincadeira!

melhor seria pagar 700 mil non Thiago Neves, Montillo ou Conca.

Anônimo disse...

Conca parece ter fechado com o Flamengo: 300 mil/mês!

E o nosso presidente BURRO pagando fortuna em boliviano perna-de-pau...

Desanima!

Rodrigo disse...

Sério que estão montando um time que depende de jogadores que ficaram o ano todo no DM?

Unknown disse...

Rafael
Rodinei
Dedé
Caicedo
Egídio
Henrique
Elias
Robinho
Arrascaeta
Alisson
Abila

Fábio
Mayke
Léo
Manoel
Diogo Barbosa
Romero
Ariel
Marcus Vinicius
Rafinha
Elber
Sobis

Unknown disse...

Samuel Venâncio™‏ @samuelvenancio
Neílton já fazendo exames no São Paulo. Hudson está viajando e vem depois pra BH. Empréstimo até o final de 2017 #Itatiaia

Unknown disse...

Axo o Hudson jogador de nivel medio. Mas tbm axo o Neilton de nivel medio. Se ficasse nao teria chances no Cruzeiro. Axo que vale a aposta na troca por emprestimo. Hudson foi lider em roubadas de bola do SP na Libertadores e BR. Vamos aguardar...

Unknown disse...

Troca confirmada. Por emprestimo ate final de 2017.

Unknown disse...

Troca Mena e William Pelé bigode por Mancuello e Rodinei

Geraldo Ribeiro disse...

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, SÓ VAI DEPENDER DA MOTIVAÇAO QUE O GRUPO VAI RECEBER DO TECNICO.

Unknown disse...

TO VENDO QUE O BIGODE NÃO VAI SAIR, PODIA DAR UMA CHANCE PRO NEILTON E MANDAVA O BIGODE...

Unknown disse...

Montillo confirmado pelo Botafogo.!!!

Uma pena!

Unknown disse...

400 MIL MENSAIS ACHO MUITO PRA PAGAR PELO MONTILLO

campeão fernandes disse...

Acho que é mais um ano brigando lá embaixo, estamos seguindo a cartilha do rebaixamento igual as frangas rodearam, rodearam até cair espero estar enganado mas com essa diretoria o jeito é rezar denovo e contar com a sorte.

Unknown disse...

Sinceramente não acho!

Vão pagar 500 MIL pelo M Moreno! 400 MIL pelo Montillo em uma posição super carente no futebol Brasiliro!

Unknown disse...

Campeão Fernandes.... A diretoria aposta no Mano Menezes, e sinceramente com este mesmo time que terminou o ano se o Mano tivesse iniciado a temporada com este grupo ele tinha levado o Cruzeiro a Libertadores! Não é o que eu queria também em relação a contratações, mas nosso time não é ruim com uma boa preparação eu acho que não passaremos vergonha como passamos nestes dois últimos anos!

campeão fernandes disse...

Acho que é mais um ano brigando lá embaixo, estamos seguindo a cartilha do rebaixamento igual as frangas rodearam, rodearam até cair espero estar enganado mas com essa diretoria o jeito é rezar denovo e contar com a sorte.

campeão fernandes disse...

Tomara Michael tomara pois tá difícil conviver lá em baixo.

Unknown disse...

Tambem acho um absurdo quererem pagar 500 mil pro Marcelo Moreno, que ja foi reserva com o Mano, pega esses 500 mil e paga pra um cara que resolve, tipo um Robinho das frangas, fico impressionado como o patetico consegue pagar salarios altíssimos pra robinho, fred, prato, etc... e o Maior de minas não conseguir!

Cruzeiro série A2 disse...

Agradeço ao Mano duas vezes consecutivas nos tirar do buraco mais não o vejo como técnico para ganhar brasileiro, libertadores e etc

Unknown disse...

Isso foi muito notório neste segundo semestre, com a chegada dos reforços no meio do ano o time mudou da água pro vinho, se não fosse aquela derrota no Mineirão para o Grêmio, teríamos uma outra visão em relação ao time do Mano, também não fosse a insistência do Mano em manter o William, Cabral e o Lucas no time titular por tantos jogos erro dele...

Nosso time é bom, nosso elenco é fraco!

Sinceramente esperava mais sobre os reforços, mas a diretoria mostrou que não vai fazer investimento. Mas o Mano pegando esse time em janeiro vamos sim ter um ano menos sofrível, títulos (importante Brasileiro e C do Brasil) acho difícil, mas vaga na Libertadores pegaremos fácil! E tem outra o mercado esta muito ruim, o futebol no Brasil acabou de vez, nenhum clube esta fazendo contratações boas até porque não tem, e os jogadores veteranos estão pedindo uma fortuna pra jogarem!

Unknown disse...

Lamentável,um absurdo um presidente deste nível em clube tão gigante,,,2017 ai vamos nos! !

Unknown disse...

E vamos ser sinceros...

Robinho (armando) Rafinha e Arrascaeta abertos pelas pontas e o r Sóbis como falso 9 é uma ótima comissão de frente! Pra jogador como Abila e M Moreno jogar o time tem que ter ótimos laterais leves e que atacam muito e um meio capo criativo pra que a bole chegue... O QUE NÃO É O NOSSO CADO, o Cruzeiro pode montar um time compacto jogando com velocidade e muita movimentação por isso aprovo o quarteto ofensivo com o R Sobis de falso 9 pelo menos 10 rodadas seguidas!

Unknown disse...

Eu acho que a maior carência neste momento é no meio campo e pra ser mais direto na volancia, Henrique e Romero são fracos fisicamente e baixo, o Henrique é voluntario mas erra de mais na saída de bola e acho o Romero com o passe melhor, acho que o Cruzeiro precisa de um jogador do porte do Ralf ou F Melo, ao meu ver seria o ideal...

È só lembrarmos do Niltão quando chegou em 2013, marcação forte pra que o ataque saia com liberdade e velocidade!

Unknown disse...

Concordo com vc michael temos que ter um volante tipo niltão, pra dar segurança la trás...

Unknown disse...

#Pedro Henrique----- No Mineirão sou muito de reparar esquema tático, postura do time dentro de campo etc.... Uma coisa que tem me chamado muito a atenção é que o nosso time é um time de anão, além de serem todos bonzinhos de mais!

Acho que na zaga estaremos bem servidos, boto fé no Ezequiel na direita acho que ele vai estourar, já o D Barbosa (tenho minhas duvidas), ainda acho que o problema cronico esta na proteção da defesa, Romero (baixinho, porém um leão em campo, joga muito) Henrique baixo também (é bom de grupo, esforçado etc.. mas erra de mais passes, é lento e com certeza não tem personalidade de liderança pra ser capitão), um volante estilo Ralf resolveria esta questão e teríamos marcação forte, saída leve ligando a defesa com os meias (com Romero), qualidade técnica, lançamentos e chegada ao ataque surpresa além de visão de jogo com o (Robinho), drible curto e muita habilidade com (Arrascaeta) vontade, velocidade e recomposição na marcação ataque/defesa com o (Rafinha) e mobilidade no ataque com o (Sobis)


Ao meu ver é isso!

Unknown disse...

Concordo com vc michael... so acho que o Mayke se voltar a jogar o que jogou e titular desse time.

CruzeiroSempre disse...

Niltão era uma boa pra nós, acredito que ele é mais barato que Ralf e Felipe Melo e com as características que precisamos. E tem o Willians também que está voltando e o Souza... São bons nomes, ou não?

Anônimo disse...

Que não me tragam este perna de pau do Marcelo Moreno. Se fosse bom tava na Europa e não na China!!!! De Jogador caneleiro o Cruzeiro já ta cheio. Já avisei se apresentar este cidadão eu cancelo meu sócio de futebol na hora!!!

Revétria disse...

Cancele! O CRUZEIRO NÃO precisa de frouxo,aliás,você é tão CRUZEIRENSE,quanto aqueles merdas da Ytatigaylo. Portanto,caminhe sozinho,afinal,aqui ninguém vai na sua onda,sabe porquê? Você não é um dos nossos,muito menos sócio-torcedor. Aliás uns dos motivos que fazem as frangas babarem de raiva,é o que o nº de sócio torcedor do MAIOR DE MINAS,é infinitamente maior que delas. Faça-nos um favor: Suma aqui do blog também!
Outra: Ricardo Goulart,joga na china ,quem da sua seleçãozinha borralheira vagabunda joga mais que ele, na sua posição?
Gol da Alemanha! 7 x 1 !!! Chupa viralatas complexados!

Geraldo Ribeiro disse...

PREZADOS, SE TECNICO GANHASSE JOGO FELIPÃO ERA HEXA, ELE PERDEU A RECEITA DO PENTA??!!! E PIOR DENTRO DE CASA!!!???VENCE QUEM TEM JOGADOR QUE RESOLVE DENTRO DE CAMPO, SINTETIZANDO: QUANDO O CRUZEIRO TEM TIME, CRUZEIRO GANHA O MINEIRO, QUANDO O GALO TEM, O GALO GANHA O MINEIRO, SÓ ISTO, FOI O QUE ACONTECEU EM 2013-2014, TINHAMOS QUEM RESOLVIA DENTRO DE CAMPO.2017 VAI SER MELHOR, ACREDITO EM VAGA DE LIBERTADORES TRANQUILAMENTE SE USARMOS QUEM RESOLVE DENTRO DE CAMPO, MARCOS VINICIUS TITULAR, RANIEL TITULAR, CAICEDO TITULAR, RAFAEL NO GOL, MAIKE OU ROMERO NA DIREITA E SOBIS DE CENTROAVANTE.

Geraldo Ribeiro disse...

NÃO AO ANTI-JOGO, SÓ VENCE QUEM JOGA PARA VENCER.

Revétria disse...

Agora sim,mudei minha opinião: Q U E R O a volta do Marcelo Moreno já! Sabe porquê? Porque tem franga rasgando a cloaca de medo! Tem sentimento melhor no mundo do que vê uma franga se borrando?
Diretoria: Traga o MARCELO MORENO,por favor!

Unknown disse...

Alguem me informa sites bons e confiaveis de noticias sobre o cruzeiro alem de globo esportes.. Superesportes.. E uol esportes ???

Unknown disse...

Sabe de mais alguma especulaçao sobre o cruzeiro??

Unknown disse...

Sabe de mais alguma especulaçao sobre o cruzeiro??

Unknown disse...

Saabe dee Maais alguuma especulaaçao sobre o cruzeiiro???

RUTILHO disse...

SE MANO GOSTA DO HUDSON ENTÃO SABE QUE ELE PODE RESOLVER ESSA PENDÊNCIA DO CAMISA 5.
AGORA TIRA ESSE HENRIQUE, PÕE ROBINHO, SÓBIS E ARRASCAETA, MARCELO MORENO E ALISSON. TEMOS AINDA ELBER E ABILA PARA IMEDIATAS ENTRADAS. ACREDITO QUE MAYKE VOLTA APÓS A PRÉ, ZAGA COM DEDÉ E LÉO, NA ESQUERDA O LATERAL QUE VEIO DO BOTAFOGO. É ESSE O ELENCO QUE TEMOS MAIS PREPARADO PARA COMEÇAR 2017.

RUTILHO disse...

UM ABRAÇO A TODOS, FELIZ NATAL COM SUAS FAMÍLIAS E UM 2017 CAMPEÕES. VAMOS AZULAR MINAS GERAIS NOVAMENTE.

RUTILHO disse...

AI FRANGO, DESFRUTOU DE BOAS LEITURAS. É ASSIM QUE SE TORCE. AQUI HONRAMOS NOSSO MANTO. AMANHÃ TEM MAIS. SOFREDOR, 45 ANOS LEVANDO NO RABO, NA BOCA, NA ORELHA...

Unknown disse...

Eu ja acho que o sobis deveria jogar de falso 9 vai meter gol adoidado principalmente se trazer jadson jadson camisa 10 arrascaeta e sobis na frente ai ia ver o quarteto violento pra 2017..robinho jadson arrascaeta e sobis ai sim