domingo, 23 de abril de 2017

CRUZEIRO VENCE E, DOIS ANOS DEPOIS, VOLTA À FINAL DO MINEIRO


POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro voltou a campo neste domingo e, diferentemente do fim de semana passado, quando jogou bem abaixo, esteve bem. Venceu o jogo através de jogadas construídas individualmente e teve em Arrascaeta o finalizador da noite, autor dos dois gols celeste. Placar final: 2 a 0 para a Raposa, que nos próximos terá o rival pela frente. Mais cedo, às 16h, bateu a URT, por 3 a 0, no Independência. O jogo marcará a volta do Maior de Minas à final do Campeonato Mineiro, o que não aconteceu nos últimos dois anos.

O jogo
A partida entre Cruzeiro e América alternou o time que propunha o ataque. O América, em alguns momentos, foi melhor, em outros, foi o Cruzeiro. Porém, como no futebol quem vence é aquele que é objetivo e eficiente, brilhou o time que tinha no seu elenco os jogadores decisivos. Foram os casos de Diogo, Hudson, Rafael e Arrascaeta. Enquanto os dois deram assistências para os gols celestes, Arracaeta apareceu como centroavante nas duas oportunidades, mandando para a rede de João Ricardo, ambas sem chances ao guarda-metas. No primeiro lance, bola bem cruzada por Diogo, que encontrou o uruguaio na área, livre, que de primeira, escorou a bola, que veio do lado direito do Coelho. Já o segundo gol também veio pelo lado esquerdo da Raposa, mas com o volante Hudson, que aventurando-se como ponta, fez bela jogada, passou pela zaga e entregou, de bandeja, para Arrasca finalizar, meio que de bico, para o fundo das redes americanas.

Já o goleiro Rafael voltou a brilhar: quando acionado, buscou a bola. No segundo tempo, defendeu bela cabeçada do ataque americano no ângulo direito. Durante a partida ainda fez ótimas intervenções. É, Fábio... do banco você assistiu e até sorriu da bela atuação do atual titular e seu amigo há quase 10 anos. Pelo jeito... vai esperar mais um pouco para ter nova oportunidade. O cara tem sido monstro.


8 comentários:

Diego Pedrosa disse...

Não foi uma baita vitória, mas foi uma boa vitória do nosso Cruzeirão.
Agora é aproveitar bastante essa semana para ajustar a equipe do ponto de vista físico, técnico e até mesmo psicológico para o time chegar voando no clássico contra as frangas.
Vale lembrar que o TN30 saiu do jogo mancando depois de uma pancada. É torcer para que esteja tudo bem com ele que, mesmo não brilhando ainda, vem sendo decisivo.
Pra finalizar, Diogo Barbosa joga muito! Hudson joga muito! Rafael joga muito.
Diogo Barbosa é titular absoluto. No meu ponto de vista, Rafael e Hudson também. O Mano Menezes vai ter que ter muito peito pra tirar esses dois últimos, caso seja essa a intenção dele com a volta de Henrique ( após o retorno do Cabral ) e Fábio.
No mais, mais uma vez, " vamos, vamos Cruzeiro! "

Observandotudo disse...

Parabéns João Vitor ao reconhecer nas ultimas partidas os méritos do Rafael; não é demérito algum o ser humano mudar de opinião, chorar, pedir desculpas, etc., alguns tabus que a sociedade nos imputou ao longo dos anos e nos fizeram mais infelizes. Mas requer coragem fazermos nossa própria autocrítica visando nos aperfeiçoar constantemente principalmente quem lida com o publico em geral.
Nada tenho contra o Fabio a não ser a opinião de torcedor. Nunca vi ou falei com Rafael pessoalmente, só o conheço através da mídia ou sentado no banco de reservas quando Cruzeiro vinha jogar na Bahia e tinha a honra e o privilégio de assistir os jogos.
Defendi o Rafael do mesmo modo que defendi o Ariel Cabral no início do ano e depois da chegada do Lucas Silva, pois o Ariel é um dos melhores jogadores do Cruzeiro este ano; que se recupere logo.
Agora é esperar a raposa comer a galinha e comemorar mais um título.
Zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Thiago disse...

Boa vitória, ainda estamos muito recuados, sobis tá vindo marca muito atrás e lá na frente fica sem ninguém, o mayke ainda voltou a falhar, mas logo foi corrigido pelo o mano.
Vencemos mais uma, parabéns cruzeiro. Que venha as lurdinhas.

Cruzeiro Sempre disse...

Ariel Cabral melhor jogador deve ser piada. Volante que não desarma, que só acerta passes óbvios. Acertou três passes incomuns este ano e os imediatistas idolatram o cara. Esquecem da visão macro. Do futebol mesquinho apresentado. A saída dele deixou o time mais solto. Ele é muito lento. Sobrecarrega a defesa e o ataque. Com ele o meio de campo é todo do adversário. Basta observar o jogo sem paixão. Vamos ganhar o mineiro sem ele de maneira bem tranquila. Vc nem vai lembrar que ele foi titular um dia.

Observandotudo disse...

O tempo é o senhor da razão vamos aguardar; quando fui contra a saída do Marinho me chamaram de louco, o cara explodiu no Vitoria e vendido por mais de 17 milhões e o cruzeiro ainda cometeu o erro de vender 50% dos direitos federativos; resultado em menos de seis meses o Vitoria embolsou mais de 11 milhões e o cruzeiro apenas pouco mais de 5 milhões. O Cabral vem dando estabilidade ao meio campo; mas respeito todas as opiniões embora discorde.

RUTILHO disse...

Cruzeiro Sempre concordo com voce. Mano deveria escalar Lucas e Hudson fazendo o revezamento como primeiro volante. Doi os olhos ver os zagueiros sempre na fogueira tentando se livrar da bola por nao ter perto um volante que saiba sair jogando e ligando com o ataque. Mayke, desistam, nao joga mais, encerrou seu ciclo por aqui. Tomara que John Lenon tenha sucesso.

Cruzeirense vencedor disse...

Também sou a favor da entrada do Lucas no time, até pra ele pegar ritmo e recuperar seu bom futebol. Já a insistência com mayke só pode ser para fazer caixa o time precisa vender, e existe interesse no mayke. Estão expondo o produto.

Anônimo disse...

Bom jogo por parte do Cruzeiro ontem ! Porém, ainda acho que a parte ofensiva do time é um pouco confusa. Sobis participa muito do jogo, mas a maior parte dessa participaçao acontece no momento defensivo, visto que os 3 gols do cruzeiro nos jogos contra o américa foram feitos por "meias".Acho que o Mano precisa trabalhar um pouco melhor isso, para tirarmos o maximo que esse time pode render.