domingo, 16 de abril de 2017

INCÓGNITA NA ESCALAÇÃO


POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem entra em campo hoje? Só sabe-se que haverá um América x Cruzeiro, às 16h, no Independência. Quem entra em campo, no entanto, é um mistério. Pode e deve haver mudança na escalação do Cruzeiro que venceu o São Paulo, na última quinta-feira, dia 13. Após a partida pela Copa do Brasil e em seguida, o técnico Mano Menezes deixou claro que alguns aspectos decidem escalações. E diante do pouco tempo de recuperação e atletas que estão se recuperando de grande inatividade, a torcida celeste poderá ver uma equipe com até três alterações diante do Coelho.

Rafael está mantido no gol. Ezequiel, ainda recuperando-se de desgaste muscular, ficou de fora da lista de convocados. Assim, Mayke será mantido no time. Na zaga uma dúvida: embora Leo e Manoel tenham formado a dupla titular, Caicedo pode aparecer entre os 11. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa não deverá ser poupado. A dupla de volantes tende a iniciar com Hudson e Ariel, que vinham jogando na ausência de Henrique. O capitão, no entanto, está relacionado pela primeira vez após um mês de fora. Mas as chances de Henrique começar são menores. Contudo, deve entrar no decorrer da partida para saber se aguenta a partida de quarta-feira. Não está descartada, ainda, que seja preservado. Na armação, Thiago Neves, Rafinha e Arrascaeta devem formar o trio. No ataque, Rafael Sóbis deve retornar. Ele foi poupado no último jogo por desgaste, mas já treinou e está bem fisicamente. Assim, Ábila deve voltar ao banco. Mas tudo isso é puro chutômetro. A escalação só será liberada uma hora antes da partida.Ou seja, a escalação é uma incógnita.

Páscoa

A torcida do Cruzeiro, nas redes sociais, dizem que apesar de ser Páscoa, o Cruzeiro não pode deixar o Coelho se dar bem e que deve dar o chocolate. Não sei se é para tanto, mas uma vitória garante um importante passo para a final da competição. Que o Cruzeiro entre em campo com sangue nos olhos, com inteligência, sabendo o que deve fazer e que proponha o jogo. O Cruzeiro tem uma capacidade ímpar. Tem um elenco melhor e deve mostrar que é superior em campo. Como o próprio Mano diz, o Cruzeiro mostra respeito quando entrega-se ao máximo nas partidas e faz o seu melhor. E a torcida espera que isso seja feito hoje, às 16h. A torcida, aliás, pouco motivou-se. Como postado em nossa página, ontem, no Facebook. menos de mil cruzeirenses adquiriam ingressos até o fechamento de ontem. Os ingressos caros, a transmissão aberta, o jogo importante na quarta e a questão do mês estar além da metade são fatores que influenciaram. Ademais, como é feriado prolongado, muita gente viajou e vai ver a partida de longe.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA
João Ricardo; Auro , Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Christian (Gérson Magrão) e Renan Oliveira; Mike e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO
Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha (Alisson); Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 16 de abril de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

2 comentários:

Luan Correa disse...

Ridiculo esse geito de jogar do Cruzeiro..pelo amor de Deus...

Observandotudo disse...

Futebol nao se ganha de vespera pessoal dp blog o cruzeiro .nao sabe jogar contra o america essa eh a verdade. Para as viuvas do Fabio nao fosse Sao Rafael estariamos chorando agora.
Contra o Sao Paulo nada esta definido, jogo perigossimo, ja perdemos de 0 x5 no Mineirao e ganhamos de 5 x 1 no Morumbi. Oba oba prejudicou o time hoje. Nao podemos deixar que prejudique na 4a.Feira.
O Cruzeiro ainda esta em formaçao, instavel e de um momento pra outro querem transforma-lo no melhor time do Brasil, inclusive a imprensa fora de Minas.
Pode ser uma armadilha considerando o excesso de vaidade dos jogadores de futibol.
Hoje o america jogou com responsabilidade e mereceu ganhar o jogo nao encontrasse Sao RAFAEL pela frente.
Zerooooooooooooooooooooooooooq