quarta-feira, 26 de abril de 2017

O QUE ACONTECE COM A TORCIDA?

POR: MARCÃO ANTI-FRANGA

O que acontece com a torcida? O melhor é sempre o jardim do vizinho? Quanta chatura nas redes sociais! É gente falando que o Cruzeiro tem que contratar fulano, que o técnico é fraco e tem que trazer outro, que cicrano é ruim, que o melhor é o jogador que chegou recentemente e sequer jogou. Caramba! Por que esse mimimi chato? Cadê aquela torcida vibrante do Cruzeiro?

Ao que parece, tem gente que gosta de viver em crise, que não vê graça em nada e que não deve ter muito o que fazer da vida. Ler um livro, namorar, passear, dormir... isso faz bem, ok, pessoal?

Não acho que está tudo às mil maravilhas. Mas também não está toda essa meleca que muitos pregam. Tem jogador que não está rendendo? Tem. Podíamos estar jogando melhor? Podíamos. Mas temos um elenco bom? Um dos melhores do país! Temos um técnico bom? Talvez, o melhor do país na atualidade. Nada de ficar falando de Cuca, de Marcelo Oliveira ou Levir Culpi. Estamos muito bem servidos, tanto de atletas, quanto em comando técnico. Como disse uma vez o atacante Rafael Sóbis, "não sei se é o melhor, mas é o melhor para o Cruzeiro no momento".

Aliás, o próprio Rafael Sóbis vem sendo sobrado nas redes sociais. Sério mesmo que o querem fora do time? Sabem a importância que ele tem para o time? Com certeza não. É um líder, dentro e fora de campo. É o cara que joga para o time, que dá raça. Pode, às vezes, não fazer gol, mas é o cara que abre espaço, que dá o passe, que pressiona o adversário. Futebol não é apenas gol. É necessário ver todo o contexto.

Por isso, a torcida tem que parar de ficar nesse mimimi chato, de achar que Lennon é o melhor lateral do mundo. Pode até ser bom, mas vamos esperar jogar para ver. Temos o Dedé voltando, temos o Lucas Silva querendo uma vaga no time, temos no banco o que muito time não tem no time titular. Não é hora para choradeira, encheção de saco ou corneta de plantão. É hora da torcida estar junto. Temos uma final nos próximos dois fins de semana. E se a torcida ficar nesse trelelê enjoado, em nada vai ajudar a equipe.

9 comentários:

RUTILHO disse...

Oi Marcao. Anteriormemte falei de frangas nos comentarios aqui no blog. A qualidade ficou assim como cita. Com isso os cruzeirenses de fato se afastaram por achar tudo muito ruim. Conselho aos cruzeirenses de fato: nosso e bom sim no seu todo. Desconfiem dos posts que chegam so para criticar e desmerecer nosso time. Claro que querem trazer prejuisos ao blog ja que do lado deles so se ve torcedor protestando e cobrando empenho daquela barca que por la chegou. VAMOS ELOGIAR E APLAUDIR O NOSSO TIME. FORCA POSITIVA GALERA!

RUTILHO disse...

Nosso time e bom sim....

RUTILHO disse...

Nosso time e bom sim....

Partiu ? disse...

Marcão, disse tudo !!!!!!!!!!

Cruzeiro Online disse...

Precisamos estar ao lado do time, não contra ele. Não ajuda em nada. E domingo... para cima deles!

Revétria disse...

Verdade Marcão!
Pra cima das frangas!
Pra cima da Federagaylo!
Pra cima da "Puliça" Rosa (Aderiram a farda rosa)? Vergonha do estado!
Pra cima da Gaylopress!
F....-se o restante!
Avante CRUZEIRÃO!

Observandotudo disse...

Pra cima das frangas cruzeiro quero ver voar penas pra todo lado, quero ver as frangas depenadas no caldeirao da raposa e nao temos que nos afastar do blog o blog eh nosso, eh azul eh cruzeirlo, quem nao for zeroooooooo que va pra put....que o pariu.

Pedro Lage disse...

Eu acho que questionar alguns aspectos do time não é mimimi, mas realmente tem gente que reclama de tudo, e sem razão. Cada dia uma opinião nova, dependendo da vitória ou da derrota. Estarei lá domingo e convoco os amigos a guardar essa raiva, esse sentimento de nojo extremo com relação ao que temos visto ultimamente, e despejar nas frangas. Bora ganhar essa merda e jogar com sub20 ano que vem.

Anônimo disse...

Concordo com o texto em boa parte ! Certa parte de qualquer torcida, sempre crítica o time e acha que ele tem que ser campeão de tudo todos os anos.Mas há uma parte de verdades em fazer algumas considerações(ou críticas), a qualquer trabalho, e nada melhor que observar o que pode ser melhorado, com o time ganhando.
Concordo com o fim do mimimi e com o apoio que temos que dar a esse time que é bom, e vem bem SIM ! Mas nao acho que devemos nos calar e achar tudo ótimo.
Mais uma consideração com relação ao comentário acima: há muito, o estadual perdeu o charme que tinha nos anos 90, 2000. E com todo o desrespeito que o Cruzeiro vem sofrendo e com esse calendário ridículo que a CBF nos força a engolir, jogar o mineiro com o sub20 nao acho que é uma ideia a se descartar.