sexta-feira, 27 de setembro de 2019

ABELÃO DA SALVAÇÃO

Nem Adilson, nem Dorival, nem outra especulação: o nome que vai dirigir o Cruzeiro será Abel Braga. O treinador veterano, com currículo vasto, chega com aval de muitos dos veteranos do Cruzeiro e terá a missão de fazer o time jogar e vencer. Com uma pontuação pífia até aqui, o Cruzeiro precisará de uma grande recuperação para se afastar da zona de rebaixamento. 
Ex-jogador do clube, Abel curiosamente nunca trabalhou no Cruzeiro. Aliás, nunca aceitou pegar trabalho pela metade ou em fim de campeonato. Ao menos de 15 anos para cá. Campeão do Mundo pelo Internacional, Abel tem muitos títulos no currículo. Mas, ao que parece, o que mais foi decisivo para o convite foi o "ok" de alguns jogadores, principalmente Thiago Neves, de quem é amigo pessoal. No grupo celeste, o treinador ainda trabalhou com Fred e conhece Jadson.
O nome do treinador foi anunciado pelo vice-presidente de futebol, itair Machado, há muito tempo sumido dos microfones. Segundo ele, por causa da suspensão que sofrera nos tribunais. Itair disse ainda que o momento do Cruzeiro é de trazer um treinador experiente.
O último trabalho de Abel foi no Flamengo, onde não foi muito feliz, se demitindo em maio desse ano. Abel já chega nesse sábado e estreia na segunda-feira, caso tenha o nome publicado no BID.
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: