quinta-feira, 17 de outubro de 2019

FIM DE TABUS

A torcida do Cruzeiro voltou a vibrar com uma vitória depois de um bom tempo. Em bom número no estádio.o torcedor foi determinante para o Cruzeiro ter uma postura ofensiva. Empurrados pelo torcedor, o time de Abel Braga buscou o ataque desde o primeiro momento. Faltava o último passe, a finalização. Até a intermediária adversária ia bem e pecava no final, muito pelo nervosismo e pressão. Afinal, eram muitos jogos sem vitória, principalmente que acabaram não ocorrendo por detalhes, seja pela falta de atenção, pelo azar, pelo erro do atleta ou erro do VAR. Mas, no fim, o Cruzeiro quem perdia, ou, não vencia.
Isso mudou na vitória diante do São Paulo. A vitória pôs fim ao jejum de sete jogos sem vencer e marcou a primeria vitória do clube no segundo turno e a primeira de Abel Braga.
Aliás, senhor, Abel, recuar o time aos 30min do segundo tempo foi um tanto quanto temeroso. Se o VAR não entrou em ação hoje, Abelão insistiu em por atletas sem qualidade em campo. Ver David se esforçando é bacana, mas ele ser titular é um imenso erro. Atacante que não chuta, que não faz gol, que não sabe cabecear, que há 32 jogos não faz um gol e que tem um passe e um posicionamento ruim. Pode ser um bom atacante, mas está numa fase horrível. Precisa treinar os fundamentos básicos. Abel precisa dar chance aos meninos, principalmente o volante Adriano, que é muito melhor que Jadson e Ariel, jogadores que não somam.
Que diante do Corinthians Abel mude um pouco a sua forma de analisar o jogo. A leitura da partida foi completamente equivocada. Pelo menos vencemos. Ufa!
Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: