sexta-feira, 5 de junho de 2020

CRUZEIRO DISPENSA EDILSON E ROBINHO



A gestão Sérgio Rodrigues tinha dado um recado: era preciso acertar as finanças. Em busca da concretização do discurso, o presidente do clube anunciou medidas e, agora, anuncia dispensas. O lateral-direito Edilson e o meia Robinho foram dispensados na manhã desta sexta-feira. Ambos já foram comunicados da decisão que, segundo o mandatário celeste, é estritamente financeira.
“Infelizmente, devido ao cenário que envolve o clube nos últimos anos, precisamos chegar a essa decisão extrema. Robinho e Edilson são atletas vitoriosos, que contribuíram para o time com grandes conquistas, e nós os agradecemos muito. Mas a realidade e necessidade de austeridade do Cruzeiro daqui pra frente nos impõe essa mudança. Um dos principais compromissos da nossa gestão é preservar a saúde financeira do clube, e foi isso o que pesou na decisão. Continuamos, porém, atentos ao mercado para reforçar o elenco dentro da nossa realidade e contamos com a compreensão dos nossos torcedores para o nosso momento”, disse Sérgio.
Com salários acima do teto, ambos aceitaram a readequação salarial proposta pelo Conselho Gestor, que esteve à frente do clube até o final do mês de maio. A economia com ambos será de quase R$ 1 milhão mensais. Contudo, como eles aceitaram parcelar a dívida que o clube tem com eles, pelos próximos 20 meses continuarão recebendo o valor acordado, mais os direitos trabalhistas por causa de rescisão, que se faz em cima do salário real.
Por: João Vitor Viana

32 comentários:

João disse...

Certíssima decisão.

Agora é buscar 2 novos nomes que se enquadrem em nossa realidade e venham para vestir a camisa.

João Alencar disse...

Também achei uma ótima decisão, mas ainda temos muitos bois cansados no elenco.

Anônimo disse...

Os dois tem contrato! Vai continuar recebendo. Não entendi recisao amigável sendo que os dois foram.pegos de surpresa. Vai pagar pra eles ficarem em casa ou jogar pra outro clube, não seria melhor ficar aqui até o contrato acabar. Parece um erro.

marcelofrizzera disse...

Já vai tarde.nesta barca pode incluir João Lucas e roberson Marcelo Hermes e Dedé.

Luciano Andrade disse...

Eu sabia há um ano atrás que esse tal de Sérgio seria a Nêmesis do Cruzeiro Esporte Clube!

Acabou o clube!!!

Viraremos mais um América Mineiro: uma chocadeira de jogadores para os grandes de São Paulo e Rio!

Parabéns, torcidinha de MERDA!

Olhem o que a torcida do Grêmio fez pelo clube e morram de Vergonha!

Unknown disse...

Infelizmente o Cruzeiro virou chocadeira do Atlético paranaense.

João Alencar disse...

🤫

João Alencar disse...

Escalação Grêmio série B 2005.
Recheada de craques Kkkkk

Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Glauber (Samuel); Jeovânio (Lipatin), Sandro, Lucas e Anderson (Marcelo Costa); Marcel e Ricardinho
Técnico: Mano Menezes

Unknown disse...

Qual e o clube brasileiro que consegue montar um time recheado de craques? O cruzeiro de 2003 só tinha Alex considerado craque, porém o time era um dos melhores da história.o time do Grêmio era time guerreiro tinha jogadores da base que inclusive deu lucro Anderson foi bem vendido para Manchester United, Lucas leiva para Liverpool , Alexsandro foi para Corinthians foi campeão paulista, brasileiro, copa do Brasil, libertadores, mundial, Recopa.

Unknown disse...

A boa gestão do Atlético paranaense, teve um faturamento de trezentos milhões de reais entre 2018e2019 só com vendas de jogadores.eles continua fazendo investimento, comprou zagueiro Edu do Cruzeiro que virou chocadeira, comprou jovem promessa da chapecoense.

João Alencar disse...

Cara, o Atlético paranaense já caiu 3 vezes.
Agora que aprenderam a fazer algo diferente.
Dê tempo ao tempo e para de chorar

João Alencar disse...

O Grêmio caiu duas vezes 91 e 2004.

Leonardo disse...

Cala a boca seu esgoto humano... seu chupador se rola do Pires, Itair e Capivara... seu sonho era esse mesmo, mas um imbecil FRANGA FDP que nem vc jamais verá isso acontecer?
Aliás: JÁ COMPROU A LINGERIE PRA FAZER VISITA ÍNTIMA A ESSES MARGINAIS NA CADEIA? Porque vai precisar, vc e a aquela puta da sua mãe, pq será o único jeito de ganhar pistola no cu agora, seu merda. Cala a sua latrina de boca, e vai lá no blog das frangas viadinhas de calcinha rosa dar a sua opinião, seu estrume, merda.

Anônimo disse...

Boa,Leonardo!!Essa "coisa"asquerosa,nojenta e desprezível é uma FRANGA FILHA DE PUTA!!Vai à puta que lhe pariu,asqueroso!!Tu vomita fezes pela tua boca nojenta o tempo todo!!BA-BA-CA!!

Anônimo disse...

Morra você,ô vermelhinho de merda,ser repugnante!!Faz o seguinte:Saia você e o bolsomerda,que você tanto ama(risos)enfiem,os dois,um pau nos cús,rolem na farinha de rosca e saiam fantasiados de coxinhas...de mãos dadas,vermes políticos MALDITOS!!!

Anônimo disse...

O Cruzeiro e chocadeira dês da gestão passada, deram Rony, Tony Anderson, Murilo, Wallyson, Daniel Frazão e outros mais. E muito fácil fazer igual gato cagar e tampar a merda

Luciano Andrade disse...

Três volantes é retranca? Ganhamos a Copa do Brasil de 2000 com Marcos Paulo, Ricardinho e Donizete Oliveira!

Ser "desonesto" é ruim no futebol? E o Donizete Oliveira empurrando a barreira do São Paulo para o chute do Geovane? Valeu ou não?

E ter Cleber, Müller e Cris no time e não categoria de base?
Vale a pena gastar dinheiro com grandes jogadores?
É claro que sim!!!

Unknown disse...

Alô torcida do Cruzeiro,para de chorar a situação do Cruzeiro e favorável, estamos em outro patamar kkk.

Unknown disse...

Vale a pena o cruzeiro e que diga, Fred, Rodriguinho, Edilson e outros só deram lucro ao cruzeiro ano passado kkk.

Anônimo disse...

Cruzeirense não escreve o nome do time com c minúsculo.

Luciano Andrade disse...

Boa, Anônimo!!!! Falou pouco mas falou TUDO sobre esses caras politicamente corretos do blog!

Luciano Andrade disse...

Todo mundo que não concorda comigo é um VIADÃO com silicone na bunda e arruela sem pregas!!!
😁😁😁😁😁😁😁😁

Antônio Augusto disse...

Quem estiver contra se desfazer de jogadores velhos, com mais de 30 e tantos anos, e que custam caro aos cofres do Cruzeiro não entende nada de futebol. Todo mundo sabe que o auge de um atleta profissional é entre 24 a 30 anos, antes disto o cara é um jogador em formação, e depois disto é um atleta em final de carreira, com mais de 34 anos é quase um aposentado. Um ou outro jogador acima da média você pode ter no elenco, mas jogadores medianos não acrescentam em nada. Robinho era acima da média, mas convivia com lesões seguidas, então que siga seu destino em outro time. Edilson era um burro cansado, nunca foi um primor de lateral. Os jogadores que foram vendidos eram somente promessas, então não veja nada de anormal até agora...

Anônimo disse...

Cala essa latrina imunda!!����

Unknown disse...

Essas dispensas muitas vezes são motivadas por acontecimentos que não chegam ao conhecimento dos torcedores! Neste caso, a imprensa já noticiou que Robinho se apresentou 6 kg acima do peso, após a pandemia, e o Edílson se apresentou lesionado, contrariando as orientações do departamento de futebol, já que se lesionou por jogar futevôlei. Por fim, é sabido que esses integravam a panela que derrubou o time para Série B é eram ligados à quadrilha que saiu, ou seja, eram maçãs podres do elenco!

Luciano Andrade disse...

Abra a boca para eu enche-la de esperma grosso! 😱

Luciano Andrade disse...

Quase um ano e meio das "denúncias" da Globo e a honestíssima Polícia Civil não prendeu ninguém da diretoria do Cruzeiro!!!

Cadê???!

Luciano Andrade disse...

Kkkkkkkkkkk

O Pedro Lourenço dos Supermercados BH será preso junto com a família do Aécio Neves e o Wagner Pires de Sá ficará livre!!!


Kkkkkkkkkkkkkk

O tempo é o senhor da razão! 😁😉

Unknown disse...

O novo presidente do Cruzeiro,foi advogado do Perrella nas manobras do caso do helicóptero ,e aí pessoal e verdade Pedro Lourenço envolvido com irmão do Aécio Neves.

Israel disse...

Sou grrmista e vim aqui pra rir um pouco da desgraça alheia, e qual não foi a minha surpresa ao ver como o Gremio é lembrado por voces nos comentários. Agradecemos, mas isso não vai livrar vocês da série C

Anônimo disse...

Verme asqueroso!!

Unknown disse...

Porra de Grêmio, nem lembramos desse timinho.